Braskem critica decisão do Cade que a impede de comprar a Solvay

A nota a seguir é da Braskem, que repele a decisão do Cade de rejeitar sua oferta de aquisição da Solvay:

NOTA À IMPRENSA

A Braskem informa que recebeu a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que rejeitou a operação de aquisição da Solvay Indupa. A partir experiência adquirida na sua atuação no mercado de PVC ao longo dos últimos 35 anos, a Braskem discorda da decisão do CADE e a considera prejudicial à indústria brasileira.Conforme comprovam mais de uma dezena de análises, estudos e pareceres dos mais conceituados economistas, juristas, consultorias técnicas e econômicas, o mercado relevante de PVC é internacional, inclusive como reconhecido na própria jurisprudência do CADE consolidada há mais de uma década.Além disso, com objetivo de concluir positivamente a transação, a Braskem apresentou soluções que entende serem eficazes aos questionamentos realizados pelo CADE e lamenta não terem sido aceitas.

Essa decisão enfraquece a indústria petroquímica nacional, afetando sua capacidade de obter eficiências de escala que a permitam competir no mercado internacional, em particular no atual momento de redução de rentabilidade da indústria mundial de PVC e clara tendência de consolidação global de ativos.


A partir da publicação do resultado do julgamento do CADE, a Companhia vai avaliar as medidas cabíveis em relação a essa decisão. 

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA EMPRESA não deve mais crescer ou ficaremos a merce de sua politica PTRALHA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/