Jato que caiu com Campos nem seguro tinha

O colunista Ancelmo Gois, o gLOBO, revelou neste sábado que o jato Cessna, que caiu em Santos com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), estava com seguro vencido. A aeronave foi vendida há três meses, por US$ 7 milhões para um empresário de Alagoas - que o teria emprestado à campanha.; Ela ainda está registrada no nome do grupo Andrade, de Ribeirão Preto.

. A Polícia Federal confirmou neste sábado que a pedido da Anac começou a investigar de que forma o avião foi parar nas mãos do seu novo possuidor, porque não há registro de venda do jato.

. Em mãos próprias ou de outro, o Cessna não poderia ter sido alugado, mas apenas emprestado, o que seria o caso.

. Companhias seguradoras ouvidas pelos jornais, avisaram que a indenização dos proprietários que tiveram suas casas abaladas, terão que ser indenizados pelo dono do avião. 

14 comentários:

tiririca do sul disse...

Tem mais rolo no avião o dito comprador disse que não tem dinheiro nem para comprar um pneu do mesmo e a aeronave era alugada o que não e permitido.ainda vai aparecer muita coisa sobre este avião.

O Mascate disse...

Estranho, um avião novo desses custa quase 30 milhões de verdinhas, com quatro anos de uso cai para 7? Tão lavando grana, ou não bem assim.

Anônimo disse...

tudo nessepaiz tem rolo!

nada nunca esta dentro dos conformes...

ô sina desgraçada essa nossa!

Anônimo disse...

grupo Andrade, de Ribeirão Preto.Antigo componente da republica de Ribeirão Preto cujo chefe Antonio Palloci,empresa em fase falimentar ,com bens bloqueados,eitaaaaaaaaa petralhas.

Anônimo disse...

Como escrevi anteriormente, tudo errado, e a lei infalível da aviação mais uma vez mandou; "Avião não Cai, é Derrubado";
1- Aeronave de uso particular usada indevidamente emprestada a um politico.
2- Pilotos estressados. Talvez forçados a voar devido a um compromisso inadiável?
3- Pouso indevido em aeródromo militar (base aérea da aeronáutica) sem comunicação de dados, só uso do VHF.
4- Pista curta, 1380 metros, para pouso em condições adversas.
5-Pelo que consta, já havia tido falha do sistema elétrico.
Conforme o Airwothness Safety, 3 falhas deste tipo leva a uma falha catastróficas (leia-se perda da aeronave). Infelizmente um cenário fatal. Poderia ter sido pior caso a aeronave não tivesse caído em angulo de 60/70 graus...
Eng. Aeronáutico Joel Robinson
Falha grave não ter sido ligado o "voice recorder" do último voo.

Anônimo disse...

Polibio
Complementado a cometário anterior esqueci esse fato, conforme consta no site do Globo de hoje/;
"O fato de a caixa do gravador de voz do Cessna, onde viajava o presidenciável Eduardo Campos, não ter registrado nada do último dia 13, quando ocorreu a tragédia, causou estranheza a alguns pilotos experientes. O professor de Ciências Aeronáuticas da PUC do Rio Grande do Sul Elones Fernando Ribeiro explicou que são raros os casos de gravadores pararem de funcionar.

Apesar de o CVR (Cockpit Voice Recorder) da aeronave PR-AFA não ser um item de segurança, o comandante da aeronave não pode fazer o voo quando o equipamento não funciona.

— Se o CVR estava com defeito, o avião não podia ter decolado. A aeronave voou sem estar em conformidade com o regulamento. A fita de gravação é contínua e registra as últimas conversas de dentro da cabine de voo por uma média de duas horas, justamente para auxiliar nas investigações em caso de acidente. Se o avião fosse de uma empresa aérea convencional não teria decolado — disse o especialista"

É o que reafirmo,pois era minha especialidade quando trabalhava na aviação.

Eng. Aeronáutico Joel Robinson



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/especialistas-estranham-defeito-em-caixa-preta-do-jato-que-levava-campos-13625853#ixzz3AaSeyZvv

Anônimo disse...

Nesse acidente, se derem mais duas ou três enxadas, encontram o que procuram. Aí tem coisa. Coitado dos mortos e de suas famílias.

FAÇANHA disse...

O jegue alagoano proprietário do Cessna Citation em que morreu o Eduardo Campos, descurou da manutenção; está ferrado, responsável por tantos danos materiais e morais; como pode, sem seguro, sem caixa preta funcionando, sem mais o que esquecido?

Anônimo disse...

O falecido já tinha comentado sobre problemas com o avião, mas continuou nele. Alguém forçou o piloto para continuar voando neste avião depois do problema constatado? Piloto era funcionário de quem?

São também questões pra leigos como nós Sr. Joel Robinson.

Anônimo disse...

Só falta dizer que o jato era contrabandeado do Paraguai, uma
perfeita arapuca. O PSB sabia disso?

Anônimo disse...

Se não tinha seguro, obviamente a culpa é do PT, e se alguém aparecer gravida (o) idem.

Anônimo disse...

Tem 13 neste acidente.

Anônimo disse...

Existem muitos pontos obscuros até o momento, vamos aguardar que as especialistas no assunto e os responsáveis pelas investigações trabalhem. Quanto aos dois últimos comentários, digo: Tudo é possível; depois do episódio de Ribeirão Preto envolvendo o assassinato de Celso Daniel e de outros casos nebulosos envolvendo investigações polícias, como o caso DETRAN-RS (p.ex.)uma pessoa lúcida não deve arriscar nenhum palpite, sob pena de parecer que está delirando.

Anônimo disse...

Quem pagava os salários dos "assessores" do Eduardo Campos?
Tinham carteira assinada?
Como vai ficar a família destas pessoas?

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