Jato que caiu com Campos nem seguro tinha

O colunista Ancelmo Gois, o gLOBO, revelou neste sábado que o jato Cessna, que caiu em Santos com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), estava com seguro vencido. A aeronave foi vendida há três meses, por US$ 7 milhões para um empresário de Alagoas - que o teria emprestado à campanha.; Ela ainda está registrada no nome do grupo Andrade, de Ribeirão Preto.

. A Polícia Federal confirmou neste sábado que a pedido da Anac começou a investigar de que forma o avião foi parar nas mãos do seu novo possuidor, porque não há registro de venda do jato.

. Em mãos próprias ou de outro, o Cessna não poderia ter sido alugado, mas apenas emprestado, o que seria o caso.

. Companhias seguradoras ouvidas pelos jornais, avisaram que a indenização dos proprietários que tiveram suas casas abaladas, terão que ser indenizados pelo dono do avião. 

14 comentários:

  1. Tem mais rolo no avião o dito comprador disse que não tem dinheiro nem para comprar um pneu do mesmo e a aeronave era alugada o que não e permitido.ainda vai aparecer muita coisa sobre este avião.

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  2. Estranho, um avião novo desses custa quase 30 milhões de verdinhas, com quatro anos de uso cai para 7? Tão lavando grana, ou não bem assim.

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  3. tudo nessepaiz tem rolo!

    nada nunca esta dentro dos conformes...

    ô sina desgraçada essa nossa!

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  4. grupo Andrade, de Ribeirão Preto.Antigo componente da republica de Ribeirão Preto cujo chefe Antonio Palloci,empresa em fase falimentar ,com bens bloqueados,eitaaaaaaaaa petralhas.

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  5. Como escrevi anteriormente, tudo errado, e a lei infalível da aviação mais uma vez mandou; "Avião não Cai, é Derrubado";
    1- Aeronave de uso particular usada indevidamente emprestada a um politico.
    2- Pilotos estressados. Talvez forçados a voar devido a um compromisso inadiável?
    3- Pouso indevido em aeródromo militar (base aérea da aeronáutica) sem comunicação de dados, só uso do VHF.
    4- Pista curta, 1380 metros, para pouso em condições adversas.
    5-Pelo que consta, já havia tido falha do sistema elétrico.
    Conforme o Airwothness Safety, 3 falhas deste tipo leva a uma falha catastróficas (leia-se perda da aeronave). Infelizmente um cenário fatal. Poderia ter sido pior caso a aeronave não tivesse caído em angulo de 60/70 graus...
    Eng. Aeronáutico Joel Robinson
    Falha grave não ter sido ligado o "voice recorder" do último voo.

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  6. Polibio
    Complementado a cometário anterior esqueci esse fato, conforme consta no site do Globo de hoje/;
    "O fato de a caixa do gravador de voz do Cessna, onde viajava o presidenciável Eduardo Campos, não ter registrado nada do último dia 13, quando ocorreu a tragédia, causou estranheza a alguns pilotos experientes. O professor de Ciências Aeronáuticas da PUC do Rio Grande do Sul Elones Fernando Ribeiro explicou que são raros os casos de gravadores pararem de funcionar.

    Apesar de o CVR (Cockpit Voice Recorder) da aeronave PR-AFA não ser um item de segurança, o comandante da aeronave não pode fazer o voo quando o equipamento não funciona.

    — Se o CVR estava com defeito, o avião não podia ter decolado. A aeronave voou sem estar em conformidade com o regulamento. A fita de gravação é contínua e registra as últimas conversas de dentro da cabine de voo por uma média de duas horas, justamente para auxiliar nas investigações em caso de acidente. Se o avião fosse de uma empresa aérea convencional não teria decolado — disse o especialista"

    É o que reafirmo,pois era minha especialidade quando trabalhava na aviação.

    Eng. Aeronáutico Joel Robinson



    Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/especialistas-estranham-defeito-em-caixa-preta-do-jato-que-levava-campos-13625853#ixzz3AaSeyZvv

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  7. Nesse acidente, se derem mais duas ou três enxadas, encontram o que procuram. Aí tem coisa. Coitado dos mortos e de suas famílias.

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  8. O jegue alagoano proprietário do Cessna Citation em que morreu o Eduardo Campos, descurou da manutenção; está ferrado, responsável por tantos danos materiais e morais; como pode, sem seguro, sem caixa preta funcionando, sem mais o que esquecido?

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  9. O falecido já tinha comentado sobre problemas com o avião, mas continuou nele. Alguém forçou o piloto para continuar voando neste avião depois do problema constatado? Piloto era funcionário de quem?

    São também questões pra leigos como nós Sr. Joel Robinson.

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  10. Só falta dizer que o jato era contrabandeado do Paraguai, uma
    perfeita arapuca. O PSB sabia disso?

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  11. Se não tinha seguro, obviamente a culpa é do PT, e se alguém aparecer gravida (o) idem.

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  12. Existem muitos pontos obscuros até o momento, vamos aguardar que as especialistas no assunto e os responsáveis pelas investigações trabalhem. Quanto aos dois últimos comentários, digo: Tudo é possível; depois do episódio de Ribeirão Preto envolvendo o assassinato de Celso Daniel e de outros casos nebulosos envolvendo investigações polícias, como o caso DETRAN-RS (p.ex.)uma pessoa lúcida não deve arriscar nenhum palpite, sob pena de parecer que está delirando.

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  13. Quem pagava os salários dos "assessores" do Eduardo Campos?
    Tinham carteira assinada?
    Como vai ficar a família destas pessoas?

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