Governo assume ação eleitoreira e traz 150 brigadianos provisoriamente de volta para Porto Alegre

Às vésperas das eleições, visando reduzir o clamor popular diante da falta de segurança, o governo estadual resolveu adotar novamente uma decisão provisória, apressada, trazendo 150 brigadianos do interior e deslocando outros 50 de tarefas administrativas, locando todos em Porto Alegre até a virada do ano.

. Na falta de uma política para a área da segurança pública, tudo se resume a medidas eleitoreiras. 

. A partir de segunda-feira, o policiamento das ruas de Porto Alegre vai receber um efetivo de 200 policiais.
Eles serão colocados em pontos com maior número de assaltos, como nas avenidas Assis Brasil, Protásio Alves e nos bairros Petrópolis, Rio Branco, Bom Fim e Centro.

. O número ainda assim é insuficiente. Porto Alegre tem um déficit de 2 mil homens, conforme ficou demonstrado durante a Copa. 

— Foi um período que causou sensação de bem-estar na população — diz Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes, lembrando que durante o período da Copa não houve mudanças significativas nos números da criminalidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

Isso só acontece com com o brasileiro que tem memória curta e não lembra dos 4 anos de governo,só lembra dos últimos três meses das eleições.

Anônimo disse...

O policiamento comunitario no interior vai garantir mais um mandato para o tarso. Imagina ter o celular da viatura a disposicao. Se deixarem ligar a cobrar, ganha ja no primeiro turno.

Anônimo disse...

Por favor, colunista, sabemos de sua faceta política, mas criticar atos que irão minorar um pouco a violência neste Inferno Alegre, já é demais.
Se é eleitoreiro ou não a vida e o bolso dos cidadãos agradece.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:07. O negócio é o seguinte. Estão vestindo um santo para desvestir outro. Será que os moradores das cidades de onde os policiais serão retirados estão gostando da medida?
É meramente paliativa para atenuar a situação em Porto Alegre; já de onde eles sairam só pode piorar.
Um governo que teve quatro anos e não resolveu nenhum problema do estado. Apenas criou um endividamento enorme e chegando as raias do impagável.
Assim teria sido muito melhor com a Yeda, pois ao menos as finanças estariam em ordem.
Esperamos que o próximo governador não venha com desculpas de herança maldita e faça o que precisa ser feito e dentro do orçamento, senão a conta virá para todos nós contribuintes.

chibato disse...

I N C O M E N T A V E L editor sua senhoria não se contenta com nada se ta ruim critica se é para melhorar critica também te muda para a suíça eu te pago a passagem só de ida com uma verba de c.c.

Anônimo disse...

Atos para minorar a violência deveriam ter sido executados durante os 4 anos do Tarso, porque agora fica evidente o interesse puramente eleitoreiro. Se fosse uma medida planejada e implementada, até a contratação de novos policiais, o governador mereceria aplausos. As críticas não são do editor, da oposição, nem tem cunho ideológico, mas do povo que viu o abandono da segurança no RS durante esse período.
Quem acha que a segurança está boa que vote no Tarso, mas depois não reclama ser for vítima dos bandidos.

Anônimo disse...

Esses anônimos das 13,07 e 14,20, fazem parte da quadrilha do mensalão. Levar brigadiano do interior é piorar a situação das cidades que ficarão com menos policiais.
- Esse governo incompetente e perdulário, vai deixar prô próximo governador só dívidas.
- Prá gauchada politizada, com mentalidade bovina, merece esses governos do pt. Não foram suficientes os 4 anos perdidos com o Olívio dutra não foram suficientes. Há pouco o Olívio disse que não se arrepende de ter mandado a Ford embora.
- Quadrilha de incompetentes e comunistas. Vão morar em cuba ...!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Não é medida eleitoreira, é EMERGENCIAL, porque a segurança em Porto Alegre inexiste; houve 50 homicídios por 100 mil habitantes em 2013, enquanto na cidade do Rio foram 20 por 100 mil.

Anônimo disse...

"chibato" deve ser o codinome do CARLOS SGARBI.

Karion Minussi disse...

No Brasil se resolve problemas assim:
tira-se de um bolso e coloca-se no outro!

chibato disse...

Anonimo das 17.32 acabei de disfrutar 10 dias em CUBA se me cedes a maninha repito a viagem TUCANALHA,TRENSALEIRO,AECIOPORTEIRO,MENSALEIRO MINEIRO,PRIVATEIRO $$$$$$$$$$$$$$ MUITO EIRO $$$$

chibato disse...

Das 19.18 sou claros brigas coitado do SGARBI deve estar de vacaciones

Luiz Vargas disse...

Tem um elemento que está fechando quase quatro anos de desgoverno e no apagar das luzes destes é que resolve dar uma "guaribada na segurança pública"? Não vai resolver muito por que o rio grande botocudo já está nas mãos da bandidagem. Coisas de um peremPTório embu$teiro prevaricador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/