Ex-presidente da Câmara, Giovani Colorio, é inocentado em ação ruidosa tomada pelo juiz de Gramado

Vereador teve sua reputação jogada na lama em função de ação cível pública repelida agora pelo Tribunal de Justiça do RS. 

A 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul inocentou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Giovani Colorio, PP, acusado injustamente pelo Ministério Público Estadual pela inexistente prática de improbidade administrativa em uma esdrúxula ação em que foi  denunciado por acumular o cargo com o de assessor político na Assembleia Legislatva. 

. A informação é do blog do jornalista Miron Neto.

. Na época a denúncia do MPE obteve ruidosa cobertura de imprensa, o vereador teve sua reputação assassinada injustamente e registrou graves prejuízos financeiros e políticos em consequência. Ele poderá, agora, denunciar no Conselho Nacional do MP os promotores que o denunciaram, além de interpor pedido de indenização pelos danos morais e materiais sofridos.

. O vereador Giovani Colorio havia sido condenado em Primeiro Grau a devolver os salários recebidos pela Assembleia Legislativa e as diárias relativas a viagens a Porto Alegre, no período entre 9 de abril de 2010 e 30 de outubro de 2011.

. Na sentença do Primeiro Grau, agora julgada absurda pelo TJE, o juiz Gérson Martins determinou a cassação dos direitos políticos por 10 anos, o que também foi revertido agora, através da decisão do Tribunal de Justiça.

Vá esta noite. O melhor de Porto Alegre.
Confira cardápio, carta de cervejas e chopes artesanais, endereços, serviços:
www.biermarkt.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa ingustiça também não aconteceu com o Deputado Federal Ibsen Pinheiro.E o que acontece com os acusadores?

Anônimo disse...

É.. Esse é o MP do B onde interesse pessoal, vaidadades, e interesses ideológico/partidários imperam.

E dane-se a população.

O MP tem poder excessivo, apesar de não ter nenhum. Tem "apenas" o Estado como seu patrocinador.

Anônimo disse...

Os Togados de primeira instancia não gostam dos Gramadenses? Tá parecendo a guerra do Oriente Médio.

Anônimo disse...

Polibio sou de Gramado e conheço o Vereador Giovani Colorio, pessoa simples de origem humilde, muito trabalhador, conhece muito da politica, alguns dizem que ele é o futuro Prefeito da cidade, falei com ele umas 2 ou 3 vezes e ele sempre foi muito gentil comigo, fico feliz que a justiça foi feita, abraços

Anônimo disse...

E depois aplaudem o MP campeao em erros e assassinato de reputacoes ! Basta ter um bom advogado para esfarelar os argumentos fracos do MP . Alguns promotores hoje em dia querem ser astros do que efetivamente cumprir a lei .

Anônimo disse...

Infelizmente o MP de Gramado interefere em excesso em assuntos importantes. A impressão que se tem é que os piores promotores de justiça do RS são enviados para lá.
Estão prejudicando a cidade que não pode trabalhar em prol da comunidade. Até com abertura e asfaltamento de ruas eles complicam.

Anônimo disse...

O MP usou sua estrutura para denegrir e prejudicar o Vereador Colorio, por suas fortes manifestações contra injustiças que acontecia em Gramado, fico muito feliz que a verdade veio a tona e esta lavando a alma de muita gente da cidade. o Giovani Colorio é um homem do bem teve sua vida arrasada pelo MP usando inclusive sua ex mulher pra prejudica-lo, destruindo sua família uma verdadeira afronta, ainda bem que esta esclarecido, acredito no Vereador Giovani Colorio,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/