Canoas quer operar primeiro trecho do Aeromóvel em 2016

O município de Canoas, na região Metropolitana, terceiro mais populoso do RS, poderá ser o primeiro do País a implantar o serviço de aeromóvel como alternativa para o transporte coletivo já em 2016. A licitação para a obra, através de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), deve ser aberta até o fim de setembro. As obras da primeira etapa devem levar cerca de 18 meses.

. O trecho 1 consiste em seis quilômetros de trajeto. No total, o investimento para os 15 quilômetros de extensão do aeromóvel e das 25 estações deve girar em torno de R$ 800 milhões.

. Hoje, a demanda da cidade gira em torno de 13,5 mil passageiros no período e trecho a ser atendido pelo aeromóvel

3 comentários:

Anônimo disse...

O Transporte publico é vergonhoso.
O Trensurb foi ampliando o numero de estacoes indo até e a Unisinos,São Leopoldo e agora até Novo Hamburgo e o numero de trens continua o mesmo.Na estacão de São Leopoldo as escadas rolantes nào funcionam.Os trens,mesmo fora de Horário de pico,saem de Porto Alegre Lotados.

Anônimo disse...

Alguma opinião sobre esta notícia, Polibio? E sobre o implantado no Aeroporto?

Rui Silva disse...

As safadezas e corrupções imperam no transporte publico como divulgado em larga escala e comprovado pela mídia brasileira. Vc viaja para o exterior e fica estático com o transporte publico. Alem de Aeromóveis modernos, existem até hj, os BONDES... e NÓS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/