Mais de 12% dos funcionários da Petrobras aderem a plano de demissão voluntária

. O site www.veja.com.br de hoje, que passou a notícia, informa que a empresa estima que ação deve acarretar economia de R$ 13 bilhões. Os PDVs adotados pela Petrobrás são da mesma natureza dos PDVs que o ex-governador Britto implementou no RS e produziu escândalos pavorosos no PT, que comandou campanha de desmoralização pública contra o PMDB. Leia tudo:

A Petrobras informa nesta segunda-feir que 8.298 empregados aderiram ao Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), o que representa 12,4% do efetivo total da companhia. A previsão é de que 55% dos desligamentos ocorram ainda em 2014. O plano de incentivo a demissão voluntária deve acarretar economia de 13 bilhões de reais entre 2014 e 2018, segundo estimativa da empresa. A estatal estima provisão de 2,4 bilhões de reais no demonstrativo contábil do primeiro trimestre referente aos valores pagos a empregados que aderiram ao programa. Deste montante, 815 milhões de reais referem-se a impostos diferidos, o restante é efeito líquido. "Estimamos também que o custo do referido incentivo seja compensado em um tempo médio de nove meses após a saída de cada um de nossos profissionais", argumenta a estatal. O número informado está perto da estimativa apontada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) em meados de janeiro, quando a Petrobras divulgou seu programa, de cerca de 8,4 mil petroleiros.

. O PIVD visa adequar o número de funcionários da empresa ao Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 e às metas do Programa de Otimização dos Custos Operacionais (Procop).

Na noite desta segunda-feira, campeã
de Veja na sua categoria,
cinco anos seguidos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe pt, o destruidor de estatais.

Anônimo disse...

Podem ter a absoluta certeza,sairão os mais preparados,os mais competentes.Os incompetentes não saem nunca,ficam mamando nas tetas do Governo a vida toda recebendo salário e aposentadoria e ocupando uma vaga de um jovem que quer começar uma vida profissional.Deveria ter uma lei que qualquer pessoa após a aposentadoria pode ficar no máximo 7 anos na empresa.Após esse período fica a critério da empresa ficar ou não com o funcionário por mais um período.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Obviamente, sairão os mais capacitados! Quanto aos CCs, "Conselhos" inúteis e caros (não necessariamente nessa ordem), diretorias idem, nem pensar em fazer uma faxina. Não há o menor perigo de dar certo!

Anônimo disse...

Que baita cabide de empregos. Imagina um excesso de quase dez mil funcionários?

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 16:03, DISCORDO DE VC, O CARA QUANDO SE APOSENTA DEVE SE RETIRAR NO DIA SEGUINTE E ABRIR ESPAÇO PARA OUTROS, QUANDO ME APOSENTEI FIQUEI UM ANO PARADO PARA RECICLAR MINHA VIDA E APÓS COMECEI A TRABALHAR HOJE POSSO DIZER QUE ESTOU GANHADO DINHEIRO,NEM VOU AO BANCO BUSCAR MINHA APOSENTADORIA.
MAS COMO FOI DITO OS INCOMPETENTES FICAM.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/