Líder do PSDB quer ouvir banqueiro do BTG na CPI da Petrobrás

Nem foi instalada a CPI da Petrobrás e o líder tucano na Câmara, deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) avisa que irá pedir esclarecimentos sobre a venda de poços de petróleo da Petrobras na África ao BTG Pactual, de André Esteves;

. A denúncia foi feita em reportagem deste fim de semana, que aponta que o banqueiro pagou preço bem inferior ao valor de mercado. “Vender os ativos a um valor 50% menos do que a avaliação mínima de US$ 3,16 bilhão é um forte indício de que Petrobras sofreu prejuízo", diz Imbassahy.

. O banqueiro recentemente promoveu evento em torno de Aécio Neves em Nova Iorque.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta convocar, pois o banqueiro vai dizer que não sabia de nada, nem tinha idéia que estava na África junto com 9Dedos!

Anônimo disse...

Requião pergunta: como a
Globo comprou a Globo SP?

Requerimento para saber como a Globo se apossou da TV Paulista recebeu parecer favorável

O Conversa Afiada reproduz do site do senador Roberto Requião (PMDB-PR)

REQUERIMENTO DE REQUIÃO PARA SABER COMO A GLOBO SE APOSSOU DA TV PAULISTA RECEBE PARECER FAVORÁVEL

O requerimento senador Roberto Requião ao Ministro de Estado das Comunicações pedindo informações sobre como se deu a transferência do controle acionário da ex-Rádio Televisão Paulista S/A para a TV Globo de São Paulo recebeu parecer favorável do relator, senador João Vicente Claudino (PTB-PI). Assim, os documentos usados por Roberto Marinho para “adquirir” a TV Paulista (atual TV Globo de São Paulo), entre 1964 e 1977, deverão ser encaminhados ao Senado Federal, para exame.

Como conta o jornalista Carlos Newton, do portal da Tribuna de Imprensa,” questionado pela Justiça, Roberto Marinho inicialmente alegou ter comprado a emissora em negociação feita com seus controladores, a família Ortiz Monteiro, mas exibiu recibos e documentos que foram considerados fraudados. Depois, mudou a versão e declarou em juízo que havia fechado negócio com o empresário Victor Costa Júnior, que nem era acionista da emissora e não tinha procuração para vendê-la”.

Por fim, diz Newton, “os advogados de Marinho e da TV Globo afirmaram que a TV Paulista deveria ser considerada propriedade de Marinho por “usucapião”, como se fosse possível haver essa jogada jurídica em caso de concessão federal“.

Na verdade, completa o jornalista Marinho “jamais exibiu documentos que comprovassem a compra legítima do controle da emissora, que tinha quase 700 acionistas minoritários. Assumiu a empresa ilegalmente, usurpou os direitos dessas centenas de acionistas em Assembleias Gerais Extraordinárias fraudadas e por ele pessoalmente presididas (tudo isso está nos autos de um processo em curso contra o espólio de Marinho e a TV Globo, portanto é de conhecimento da Justiça).”

RELATÓRIO

Vem à consideração desta Mesa o Requerimento no. 135, de 2014, de autoria do Senador Roberto Requião, que solicita, com base no parágrafo 2º. do art. 50 da Constituição Federal, e nos arts. 216 e 217 do Regimento Interno do Senado Federal (RISF), sejam requeridas ao Ministro de Estado das Comunicações informações referentes à transferência do controle acionário da ex-Rádio Televisão Paulista S/A, mais tarde TV Globo de São Paulo, para o senhor Roberto Marinho.

Conforme o autor do requerimento: Salvo melhor avaliação, o ato de transferência das ações do canal 5 de São Paulo jamais existiu na ordem jurídica e governamental, visto que o negócio somente poderia ter se concretizado com a obrigatória prévia aprovação das autoridades competentes e mediante a participação dos verdadeiros acionistas fundadores ou de herdeiros da empresa de comunicação de um lado e de outro do jornalista Roberto Marinho.

PS: A grobo tá batendo no PT 24 hs por dia, por via de consequencia perde audiencia e agora vai ter de explicar para o povo com adquiriram a TV Paulista, já estavam responde porque não apresentam ao DARF da Receita dos impostos devidos. Ou seja, tá levando o troco de todos os lados, ou seja, bom para a concorrência, afinal os elementos tem o monopolio das comunicações no Brasil, ou seja, muito poder para uma familia só.

Unknown disse...

Sera que este probo homem, que so quer o bem da sociedade, haja vista que esqueceu que o ACM foi seu padrinho e amiguinho, chamara o FHC pra explicar o afundamento da P36? E tambem, o nobre parlamentar CARLISTA, questionara o PRINCIPE DA PRIVATARIA a respeito do negocinho com a REPSOL, que produziu um prejuizo aproximado de TRES BILHOES? Eu, particularmente, acho que o probo homem BAIANO nao lembrara destes fatos. Assim como os jornaleiros engajados, pois estes valores e o prejuizo, como "sabemos", foram produzidos pelos Marcianos que viviam nestes tropicos a epoca em que a TUCANALHA quebrava o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/