Analistas do mercado financeiro apostam em alta nos preços administrados pelo governo

De acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC), a mediana das projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) se manteve em 6,50% em 2014 e em 6% em 2015. Mas a previsão para o aumento dos preços administrados neste ano subiu de 4,75% para 5% e, para 2015, de 6,03% para 6,50%.

. Quanto à Selic, o mercado projeta que a taxa chegará ao fim de 2014 em 11,25% e estará em 12,25% no encerramento de 2015. 

. En relação ao desempenho econômico, após nove semanas consecutivas em 2%, a estimativa dos analistas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 caiu para 1,91%. Para este ano, a projeção voltou a 1,63%, depois de ter subido a 1,65% uma semana antes.

No caso da produção industrial, a estimativa de 2014 é que foi revisada para baixo, de crescimento de 1,40% para 1,21%; para 2015, a perspectiva seguiu em alta de 2,65%.

Na noite desta segunda-feira, campeã
de Veja na sua categoria,
cinco anos seguidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mídia tucana abafa a crise da água em São Paulo:

Mídia tucana abafa crise da água em SP

Altamiro Borges

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira atingiu nesta sexta-feira (2) o patamar mais baixo da sua história (10,4%). Com exceção da “área técnica” do governo tucano, os especialistas do setor garantem que será inevitável o colapso da água no estado mais rico da federação. Em vários bairros da capital e municípios da Grande São Paulo, o “rodízio” – nome fantasia do racionamento – já é uma realidade.

Mesmo assim, Geraldo Alckmin, maior responsável pela tragédia, posa de “picolé de chuchu” e a mídia amiga – que suga bilhões em anúncios publicitários dos cofres públicos – tenta abafar o caso. O assunto não é manchete dos jornalões e nem motivo de criticas hidrófobas dos comentaristas da tevê.

O Sistema Cantareira é responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, além de liberar água para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que abastecem milhões de pessoas no interior paulista. Em 2 de maio de 2013, seus reservatórios tinham 62,6% de água.

Agora, eles têm somente 10,4%. Mesmo que chova muito no próximo período, os especialistas garantem que não será rápida sua recuperação e, como efeito, duras medidas deverão ser tomadas para racionar água para milhões de famílias. O PSDB, que governa o estado há duas décadas e não investiu no setor, sabe disso. Seu único esforço é para jogar a grave crise para depois das eleições de outubro.

Segundo reportagem de Flávia Albuquerque, da Agência Brasil, as medidas adotadas até agora são paliativas. “Em resolução conjunta, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo reduziram, no dia 30 de abril, o limite de captação de água do Sistema Cantareira. O volume máximo de retirada para abastecer a Grande São Paulo foi reduzido de 24,8 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 22,4 m³/s. Segundo os órgãos, o volume contempla a média de captação que está sendo feita na prática, já que, do dia 1º a 25 de abril, a média de retirada para abastecer a região metropolitana de São Paulo foi 21 m³/s (87% do autorizado). A vazão será reavaliada em 15 dias”.

Apesar desta redução, o Grupo Técnico de Assessoramento para Gestão do Cantareira avalia que o volume útil do sistema deverá se esgotar no início de julho. Já o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) enviou, em 29 de abril, um documento com 39 reivindicações para os órgãos ligados à gestão de recursos hídricos do governo federal e dos governos de São Paulo e Minas Gerais.

“Um dos pontos principais do texto é a redução do consumo de água dos abastecidos pelo Cantareira… A decretação de estado de calamidade pública nos municípios afetados é outra medida defendida pelo consórcio”, informa a reportagem da Agência Brasil.

PS: aqui no RS se faltar água a culpada é a corsan do governo do Estado, do PT, em SP é do governo federal.

Luiz Vargas disse...

Tem certeza que é a mídia tucana, caro quadrilheiro PeTralha das 12h04min?
O que tens a dizer sobre o pagamento de 190 milhões para dragaem no porto de Santos/SP, para aumento do calado de 11 para 15 metros?
Após a execução do trabalho, só na maré alta atinge 12m!
Resumindo: empresa doadora dos PeTralha$ abocanhou o contrato e não dragou como deveria o porto de Santos.
Mais outra mercenário PeTralha, pago para vir encher o saco neste site:
PETROBRAS COMPRA CARO E VENDE BARATO: METADE DOS NEGÓCIOS NA ÁFRICA, ESTIMADOS EM ATÉ U$ 8,5 BILHÕES, FORAM VENDIDOS POR U$ 1,5 BILHÃO.
Mais outra PeTralha $abujo: FORNECEDORES DA PETROBRAS SOB SUSPEITA NA OPERAÇÃO LAVA-JATO DOARAM R$ 856 MILHÕES PARA CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006 A 2012.
Tu não aprendeu direito as lições ensinadas no acampamento digital para quadrilheiro$ PeTralha$ da hierarquia micuins.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/