Artigo, Claudio Franzen - Propaganda enganosa na saúde

Neste artigo publicado no jornal Zero Hora, Claudio Balduíno franzen, representatne do RS no Conselho Federal de Medicina, explica que os números estão no orçamento do Ministério da Saúde, que não esconde sua política de sucateamento da rede pública brasileira. Leia tudo:

Nesta lógica perversa, pela qual se procurou transformar o médico que atua no SUS em bode expiatório da crise da assistência, fica clara a preferência por projetos que primam pela mídia, mas estão longe de melhorar a vida da população.

. Todos conhecem a realidade dos hospitais públicos sucateados. Apesar de milionárias campanhas publicitárias, com a presença de atores famosos, verifica-se que a precariedade na saúde persiste. A última pérola reluz bem perto: atingiu o bolso dos hospitais federais, reconhecidamente sempre no vermelho.
Em 2014, até o momento, o somatório dos gastos do Ministério da Saúde com todas as redes de hospitais federais do país chega a R$ 300 milhões. Enquanto isso, R$ 560 milhões foram repassados para a Opas pagar a vinda de intercambistas dentro do programa Mais Médicos. Só que a tão celebrada vinda de intercambistas cubanos não mudou em nada o quadro atual da assistência à população, com a superlotação das urgências e emergências, a falta de leitos para internação e a fila de espera por cirurgias, além de outras mazelas. Por outro lado, a tabela de honorários do SUS, que remunera atos médicos e despesas hospitalares, se encontra congelada desde 1995, tornando inviável o atendimento à população.

. Trata-se de um quadro que penaliza o paciente brasileiro e só traz vantagens para Cuba, que leva o dinheiro do contribuinte para sanear suas contas. Como se observa, a saúde não é mesmo prioridade para a gestão federal, em que pese sua propaganda enganosa.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Que tal interrogar o SIMERS sobre isso?

Anônimo disse...

O governo das esquerdas é assim, aos brasileiros no máximo bolsas esmolas, aos bolivarianos a parte grande do bolo que nós pagamos. Já viram que para os que não trabalham a presidente Dilma deu 10% de aumento no bolsa família, já aos que trabalham deu reajuste de 4,5% no base do imposto de renda. No Brasil vagabundo é melhor cotado do que o trabalhador e isto que o partido totalitário do governo se diz Partido dos Trabalhadores. Temos que numa novilíngua dar o sentido de trabalhador ao vagabundo ,assim voltaremos a lógica tão espezinhada pelos esquerdistas do politicamente correto que não passa de cinismo descarado.

Anônimo disse...

Agora o Brasil está muito melhor do que há doze anos atrás. Isso é fato.
TODOS os indicadores melhoraram.

jaco do morro belo disse...

E os brasileiros ainda vão eleger a Dilma no primeiro turno. Acorda Brasil.

jaco do morro belo disse...

E os brasileiros ainda vão eleger a Dilma no primeiro turno. Acorda Brasil.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:22 foi por isso que os regimes comunistas faliram,valorizavam os preguiçosos ou incompetentes.Não havia meritocracia ou valoração pelo esforço humano.

Anônimo disse...

Esta é a realidade brasileira! Os PeTralhas são tão incomPeTentes que não conseguiram fazer nenhum avanço em áreas que deveriam ser prioridade para a população mais pobre, como a saúde, educação e segurança! Esse governo inepto não tem o que mostrar, e eu só quero ver que números eles irão inventar para mostrar na campanha política deste ano!
Na saúde só terão esse plano diabólico de enviar dinheiro para Cuba, pois o que aconteceu foi a diminuição de leitos de hospitais pelo Brasil todo. A oposição deverá bater nessa tecla!

Anônimo disse...

O Pior não é o Bolsa Família que foi criado pelo FHC e sim a distribuição em massa para muitos que não merecem pois tem renda muito superior a exigida pelo programa.È só o Governo pegar o CPF de quem ganha e de seu cônjuge e confrontar com contas bancárias que achará gente colocando a Bolsa Família em Poupança ou descobrir que tem propriedades,possivelmente até alugadas.Do jeito que está o programa é uma verdadeira compra de votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/