Para ter Lara na chapa, Tarso oferece-lhe até vaga no TCE, caso a dupla perca as eleições de outubro

Como já perdeu seus dois principais aliados na luta pela sucessão (PSB e PDT) e não conseguiu convencer o PTB a indicar até agora o seu vice, já que Sérgio Zambiasi e Luís Lara não quiseram ir para uma disputa incerta, o governador Tarso Genro tenta esta semana sua carta decisiva, conforme revela hoje a editora de Política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, amplificando o tamanho do desespero do PT nesta véspera de campanha eleitoral:

- O PT oferecerá uma compensação a Lara: se Tarso não se eleger, o deputado será nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

. Tarso Genro e seus companheiros do PT tratam o PTB como um Partido disposto a fazer bons negócios. 

. É de se perguntar o que pensam disto o próprio Lara e até a Assembléia, porque a nomeação terá que ser aprovada pelos deputados, entre os quais o governo não tem mais maioria.

. O PT quer fechar a chapa Tarso-Lara-Emília Fernandes, eta do PCdoB, até o final de semana. Nesta terça, o PT querereunir os aliados para mostrara lista dos Partidos que apoiarão Tarso: PT, PTB, PCdoB, PPL, PR, PRB, PRTB e PTC. Há pressão nacional para que o PROS engrosse o caldo, mas a direção local não quer saber disto. De toda a sopa de letrinhas, apenas PT e PTB são expressivos, mas os outros contam para ampliar tempo de TV. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar tem que ter vaga aberta ou um dos atuais se aposentar o que não é o caso visto dos sete Conselheiros atualmente na corte somente um tem tempo que é o Lorenzon que é vaga do PMDB. Dos outros nenhum tem 5 anos na corte que é o tempo mínimo para aposentação e não completarão neste atual governo. A vaga do governo é o Adroaldo Loureiro que tem mais 3 anos para aposentadoria compulsória. Ademais pela Resolução aprovada na Assembléia somente as 4 maiores bancadas detém as indicações das 4 vagas que podem ser indicadas pelo Poder Legislativo. E o PTB vai fazer de 4 a 5 Deputados somente e olhe lá.

Luiz Vargas disse...

Postei este comentário ontem e parece que não me enganei:
Luiz Vargas disse...
Quando uma sede da Polícia Federal tem que dispor de porta giratória com detector de metais e segurança terceirizada, quando o palácio da Polícia do Estado, que deveria representar força institucional, é arrombado são sinais de que a segurança pública está falida e deixou de existir. Salve-se quem puder!
Um indício de que o desgoverno do peremPTório embu$teiro prevaricador está indo por água abaixo está na imprensa de sábado: o contumaz sabujo do poder, Luís Lara abriu mão de ser candidato a vice na chapa do peremPTório pinóquio.
Seu Lara já percebeu que continuando no barco furado ficará no próximo ano sem mandato e sem teta e o limbo político está a sua espera.

4 de maio de 2014 10:56

Anônimo disse...

Políbio,

A que ponto o "Tarsinho" esta descendo para sobreviver!!

É patético.

Parabéns aos incansáveis da DS por matarem o PT com seu silencio sobre a corrupção na Petrobras!!

JulioK

Anônimo disse...

Político. Para ser conselheiro do TCE precisa curso superior? Precisa ter curso de direito? O Lara nao conclluiu o curso, que eu saiba...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/