Ministra Luciana Lóssio continua sentada em cima do caso das eleições suspensas de Erechim, RS

A ministra foi advogada de Dilma e do PT na campanha de 2010, mas não se considerou impedida e beneficiou o PT de Erechim. 


Completou um ano a decisão liminar tomada pela ministra Luciana Lóssio, TSE, que suspendeu as novas eleições marcadas para março do ano passado pelo TRE do RS para o município de Erechim, RS.

. O atual prefeito Paulo Polis, PT, reeleito em 2012, foi cassado pelo juiz eleitoral local, sentença confirmada mais tarde por 7 x O no TRE, o que ensejou o agendamento de novo pleito para março de 2013. A campanha chegou a ser iniciada, mas Polis não pode concorrer, já que estava com os direitos políticos suspensos. O PT apresentou, então, a candidatura de Anacleto Zanella, que recebeu novamente o apoio do PMDB. A oposição apresentou o nome de Luiz Carlos Schmidt, DEM, numa coligação com o PDT. Ao examinar um recurso da vice de Polis, Ana Lúcia Oliveira, a ministra Luciana Losio extrapolou o próprio pedido, suspendeu as novas eleições e mandou empossar Polis e Ana. Ela fez isto no próprio dia em que assumiu o cargo, nomeada por Dilma Roussef. Sua decisão contrariou liminar negada por razões idênticas ao companheiro de chapa de Ana, Paulo Polis, no caso assinada pela ministra Carmem Lúcia

. "Já protocolamos até mesmo representação contra a demora com que a ministra examina o processo, mas também no Conselho Nacional de Justiça o caso não caminha", disse nesta segunda-feira ao editor o advogado de Luiz Francisco, Luiz Carlos Coffy.

- A ministra Luciana Lóssio advogou para o PT nas eleições gerais de 2010. Ela foi advogada, portanto, da presidente Dilma Roussef. Fez inúmeras sustentações orais no Plenário do TSE. 


5 comentários:

Alberto/NH disse...

Notícia urgente: adivinha onde acharam o carro roubado do Duca Leindecker da Manu D'Ávila? Na cidade "administrada" pelo PT: NOVO HAMBURGO!

Anônimo disse...

Políbio,

Que vergonha!!

Desse jeito, chega no STF rapidinho!!

JulioK

Anônimo disse...

Foi advogada dos PeTralhas, agora é juíza e não se considera impedida.. É o tóffoli fazendo escola. Antigamente os juízes que não eram, ao menos disfarçavam ser éticos.. Mas àquela eles eram minoria, não?

Anônimo disse...

Mais uma ministra que não conhece o CPC. advogou para a parte interessada, tem que se dar por impedida.

Tem mais é que voltar a estudar o DIREITO, porque não aprendeu nada.

Anônimo disse...

Em São Jerônimo fez a mesma coisa para beneficiar o vice-prefeito do PT. Foi cassado junto com prefeito Marcelo Schreinert em primeira instância, 5 x 1 no TRE confirmou cassação, teve embargos de declaração negados pelo TRE, TRE também negou seguimento ao recurso especial e a Ministra num canetaço BENEFICIOU NOVAMENTE O PARTIDO PT QUE A NOMEOU. MANDOU PREFEITO RETORNAR E SUSPENDEU ELEIÇÃO MARCADA PARA 6 DE ABRIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/