Malfeitorias da Petrobrás serão investigadas pela Câmara. Governo sofre derrota. Eduardo Cunha comanda rebelião do PMDB.

- A caixa peta da Petrobrás será aberta a partir de agora. O PMDB está por trás da decisão. Ao lado, charge do paraense J. João Bosco.

O líder do PMDB, Eduardo Cunha comandou rompimento com governo em matéria crucial, nesta terça-feira, porque os deputados aprovam, por 267 votos a favor, 28 contrários e 15 abstenções, requerimento para investigação sobre a Petrobras.;

. As bancadas do PT, PP, Pros, PC do B, PDT e PRB se retiraram do plenário, o que garabntiu a aprovação de requerimento. O aconecimento é resposta à articulação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.

. A presidente se recusa a ceder ao que chamou de “chantagem” pelo sexto ministério, enquanto Temer garantiu que partido estava controlado.

14 comentários:

Unknown disse...

Vc da gracas ao PT que a petroleira ainda e da sociedade brasileira, pois se dependesse dos seus herois, o povo da TUCANALHA, alem de passar a chamar-se PETROBRAX, ja teris sido entregue a CHEVRON, como planejava o Cerra.

Anônimo disse...

Por isto que digo que atos valem mais que palavras Luiz Carlos Heinze e Renato Molling votaram SIM a favor da investigação da Petrobrás, já Jeronimo Goergen vergonhosamente OBSTRUIU, e os demais do PP não votaram. Depois querem ser oposição!!!

Luiz A. Buss (03/2503) disse...

Olá Políbio, o resultado da votação refletiu o anseio dos brasileiros que lutam contra qualquer tipo de corrupção. Se há dúvida, ela tem que ser esclarecida.
Lamentável é forma como esse resultado foi alcançado: barganha pelo loteamento de cargos e favores.

Anônimo disse...

E a caixa preta do BNDES, quando vão abrir? A caixa preta da PTroubrás, só acredito vendo.

Anônimo disse...

Políbio,

O PMDB começa a pagar a "conta" que tem com o povo brasileiro pela desgraça do "Plano Cruzado".

Antes tarde do que nunca.

Temer, Sarney, Renan, Simon, Padilha .... vão para o ralo da história.

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

Sempre lembro o resultado do último pleito de Prefeito em Porto Alegre.

Onde o povão colocou o PT???

Isto esta disseminando-se pelo Brasil e ainda não foi captado pelas pesquisas encomendadas pelo "já ganhou" Santana!!

JulioK

Anônimo disse...

Vamos privatizar essa porcaria duma vez, antes que va a falencia como o Eike.

Impressionante a petralhada, ate a Petrobras conseguiram falir. Socialistas conseguem a facanha de falir monopolios!! Eh mole ou nao?

Alberto/NH disse...

A Petrobrás, caso fosse bem administrada, seria uma das melhores empresas do mundo e ajudaria com recursos a resolver muitos problemas que temos no Brasil. Pior é ter que assistir, até na TVE, propagandas e mais propagandas desta empresa, iludindo a população, como se estivesse num mar de rosas.

Audísio Marques disse...

Bom Dia. Meu nome é Audísio Marques de Oliveira e gostaria de fazer uma crítica construtiva. Ao ler o texto percebi que há vários erros de ortografia!Fiquem atentos, OK? Sucesso...

Anônimo disse...

E o Ministro das Minas e Energia, Senador Edson Lobão, do PMDB, cuja Petrobras é surdinada vai ser investigado pelo PMDB de Dep Cunha?

Edu Amaral disse...

A Petrobrás é da sociedade brasileira? Qual sociedade? A sociedade dos empregados da estatal ou quem sabe, a sociedade dos cabides dos políticos? A única e viável solução é a privatização da Petrobrás em pacotes: pesquisa, refino, distribuição, etc. Não pode mais ficar nas mãos de desgovernos corruptos, que dela fazem o que querem.

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, a quadrilha do mensalão, dominará a presidência e a relatoria da CPI e.....putz...acabou a CPI.

Anônimo disse...

CPI da Petrobras faria bem à imagem de Dilma e Graça:

Antes mesmo da derrota de ontem no Congresso, onde uma base rebelada aprovou um requerimento para investigação de negócios da Petrobras no exterior, a estatal, comandada por Graça Foster, já vinha desfazendo malfeitos de gestões anteriores e revendo contratos superfaturados; exemplo mais gritante foi um contrato de US$ 820 milhões com a empreiteira Odebrecht, de Marcelo Odebrecht, reduzido pela metade; no caso da holandesa SBM, que pode ter pago propinas a funcionários da estatal para arrendar plataformas, uma investigação interna já vinha sendo conduzida por determinação de Graça; ou seja: gestão atual pode sair fortalecida e tiro dos rebelados sairia pela culatra

247 – À primeira vista, o governo federal sofreu ontem uma de suas mais duras derrotas no Congresso, quando uma base rebelada, liderada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aprovou um requerimento para que atividades da Petrobras no exterior sejam investigadas. A essa altura, portanto, tanto o Palácio do Planalto, em Brasília, quanto o comando da Petrobras, na Avenida Chile, no Rio de Janeiro, deveriam estar apavorados.

Será mesmo? A resposta, definitivamente, é não. Derrotada pelo PMDB, Dilma ao menos não cedeu a um grupo de parlamentares, que, aos olhos da opinião pública, tem a imagem de chantagista. E uma investigação sobre negócios internacionais da Petrobras pode, na prática, reforçar a imagem de austeridade da dupla Dilma Rousseff-Graça Foster.

É consenso, entre entendidos no mundo do petróleo, que Graça, indicada pela presidente Dilma para o comando da estatal e apontada por revistas de negócios como uma das mulheres mais poderosas do mundo, tem se esforçado para proteger a Petrobras de negócios polêmicos feitos em gestões anteriores.

Foi assim, por exemplo, que ela decidiu rever um dos contratos mais onerosos da estatal, fechado com a empreiteira Odebrecht, de Marcelo Odebrecht. Esse contrato garantia US$ 820 milhões à empreiteira por serviços de manutenção em ativos da estatal no exterior. Depois de um pente-fino da estatal, foram descobertos vários indícios de superfaturamento e o contrato caiu à metade.

No caso da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas à Petrobras e pode ter pago propinas a alguns funcionários, já há uma investigação interna. Reportagem da Folha de S. Paulo desta quarta-feira 12 aponta que executivos da estatal foram enviados à Holanda, por determinação de Graça, para levantar indícios de malfeitos (leia mais aqui).

Ou seja: Graça Foster, com o aval da presidente Dilma, não tem varrido a sujeira para debaixo do tapete. E a investigação proposta pela oposição pode se revelar um tiro pela culatra.

Anônimo disse...

Ao Carlos Sgarbinete,a Petrobrás não se chamará Petrobrax e sim com a ajuda do Eike será mais uma do grupo X e assim terá o nome de PetroX e em poucos anos irá a falência como foram as X do Eike.A PetroX investe cada vez mais e produz cada vez menos,isso que é Administração competente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/