Risco de apagão por falta de energia é de 20,75% no RS

O risco de faltar energia para abastecer todo o sistema elétrico do Sudeste e Centro-Oeste, responsável por quase 70% do fornecimento de energia no Brasil, nas próximas semanas é de 20,20%. Para o Sul, essa probabilidade é de 20,75%. Os números foram levantados pela consultoria Excelência Energética e são calculados com base nos dados do sistema do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A consultoria leva em conta a relação entre o regime de chuvas previstas, a demanda futura e a capacidade de geração do sistema (já incluindo as usinas termelétricas).

. A consultoria não levou em conta os riscos decorrentes do sucateamento das linhas de transmissão e distribuição, bem como das subestações e dos transformadores da CEEE, no caso do RS. 

. O estudo aponta ainda que o risco de racionamento é de 5,90% para o Sudeste e Centro-Oeste e 5,35% para o Sul. Segundo Erik Rego, da Excelência Energética, o ideal é que o risco de apagão esteja em menos de 5% e o de racionamento abaixo de 0,5%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Buenas Políbio,

E ae quando farás vídeo explicando quem e quanto estão te pagando pra fazer essa campanha contra CEEE?
Serás Secretário de qual Governo,
PP , PSDB ou PMDB?

Anônimo disse...

o mais engraçado é que qualquer notícia relacionada a energia elétrica, o editor dá um jeito de colocar a CEEE no meio. Vai dizer que o apagão de ontem foi culpa da CEEE também? e os protestos em Nova Hamburgo contra a AES SUL porque o editor não noticia?

Anônimo disse...

até agora, 18:25 não faltou energia elétrica aqui na vila, para desespero dos blogueiros fanáticos faXistas, digo, antepetistas.

Anônimo disse...

SÓ PRIVATIZANDO A CEEE PRA MELHORAR! POIS AQUELE PESSOAL NÃO MEXE A BUNDA PARA MODERNIZAR O SISTEMA! TEM MUITO VAGABUNDO ACOMODADO LÁ DENTRO!
SÓ QUE ISSO TEM DE SER FEITO DEPOIS DAS ELEIÇÕES, QUANDO OS PETRALHAS CORRUPTOS CAÍREM FORA, TANTO DO ESTADO COMO DE BRASÍLIA, SENÃO A GRANA VAI TODA PARA O BOLSO DELES!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/