Colunista da Folha acha que MP deve investigar Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, o Rei da Vaquinha

O colunista da Folha Fernando Rodrigues sugeriu que o Ministério Público solicite detalhes sobre todos os doadores e de onde saiu o dinheiro arrecadado para pagar as multas de José Genoino e Delúbio Soares, condenados como bandidos do Mensalão. “Seria útil o Brasil conhecer como funciona esse fascinante novo fenômeno de benemerência na política”, disse ele no seu artigo.

. Em artigo, ele diz que Delúbio é uma potência, já que conseguiu mais apoio financeiro na internet do que Dilma Rousseff e Marina Silva juntas. O ex-tesoureiro do PT arrecadou em site R$ 1.013.657,26. “Ou seja, mesmo juntas elas receberam durante toda a campanha presidencial de 2010 menos da metade do que Delúbio Soares ganhou em poucas semanas”, ressaltou.

. Segundo Fernando Rodrigues, trata-se de um fenômeno novo na política brasileira. Ele repercutiu a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes sobre as doações, que disse enxergar "algo muito estranho" no sistema.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO NA SUA CASA OU ESCRITÓRIO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Rudnei Costa disse...

Ora...petistas roubam muito e de todos os lados. Pra eles isso não foi roubo, foi pagamento por serviços prestados, portanto se justifica e trata-se de lealdade e reconhecimento à soldados cidadãos patriotas petistas que se sacrificaram pelo povo. E tem gente que acredita!!! O roubo não é roubo, é empréstimo para investimentos sociais que somente o PT seria capaz de fazer. Enfim...isso não é isso, é aquilo e em transformação permanente num mundo em evolução, entendeu? Pódi crê!!! Acho que vou dar um pulinho no Uruguai!!!

Anônimo disse...

Ou seja: toda essa comemoração petista com a tal arrecadação pode se transformar num ENORME TIRO NO PÉ, DO PT!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É evidente que DELUBIO SOARES está com boa parte do dinheiro desviado.

Sergio Oliveira disse...

Lavagem. Este deveria ser o cardápio dos papudos do pt que estão na papuda.

Anônimo disse...

Só cego não vê que tem maracutaia da grossa por trás disso...
Eles perderam a vergonha e fazem na cara do povo....

Anônimo disse...

Deslavada lavagem de dinheiro.
Antigamente faziam lavagem cerebral.
Agora, aperfeiçoaram.

Anônimo disse...

O colunista não é bobo ele sugere, assim com os blogueiros sugerem, pq se peticionarem na justiça, como manda a lei, se não provarem que é fruto de lavagem de dinheiro vão responder pelo crime previto no art. 339, do CP, cuja pena é de 2 a 8 anos e multa, casualmente multa. Ou seja, falam, falam, mas não se digninam a peticinar em juizo pq sabem se não provarem vão levar ferro.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

PGR investiga origem das doações a Genoino e Delúbio
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta quarta-feira que o Ministério Público em São Paulo (MP-SP) está investigando as doações feitas para pagar as multas impostas a condenados no processo do mensalão. Até agora, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares conseguiram o dinheiro necessário para o pagamento das multas.
Janot ressaltou que as doações são legais, mas é preciso apurar a origem do dinheiro. "Qualquer um pode fazer a doação. O que a gente quer compreender é a origem do dinheiro. Os cidadãos podem doar, isso não tem nenhum problema, não há nenhum ato ilícito nesse fato, mas o que se quer ver é se trata-se mesmo de doações ou não", argumentou o procurador-geral.
(NOTÍCIAS TERRA-05/02/2014}

Anônimo disse...

Que realmente é muito estranho que os brasileiros se comovam muito mais com bandidos do que com pessoas doentes que realmente necessitariam dessas doações lá isto é muito estranho. Eu jamais farei doações para bandidos condenados e presos para pagar suas penas determinadas pela Justiça. Acho que seria tão bandido como eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/