Greve dos ônibus: CDL contabiliza prejuízos de R$ 100 milhões em Porto Alegre

Nos dez dias de paralisação dos rodoviários, os lojistas da capital gaúcha contabilizam R$ 100 milhões de prejuízo nas vendas. 

. A CDL Porto Alegre apurou que, mesmo com o atrativo do Liquida Porto Alegre, o varejo sofre perdas irreparáveis com a greve e, em decorrência das baixas vendas, os comerciários devem ganhar apenas o piso salarial em fevereiro, sem as comissões.

. Muitas lojas da cidade já fecharam as portas definitivamente e boa parte do comércio da zona central reduziu o horário de atendimento.

7 comentários:

Anônimo disse...

A CDL deve bater às portas do sindicato dos rodoviários e dos partidos da esquerda chinelona que manda nesta bosta de Estado.

Ah, e se tiverem um pouquinho mais de coragem, que tal jogarem ovos na RBS e no Palácio Piratini ???

Anônimo disse...

BEM FEITO PARA OS EMPRESÁRIOS, QUANDO CHEGA A ÉPOCA DE ELEIÇÕES SÃO OS PRIMEIROS A ORGANIZAREM CHURRASCO E PREPARAM O CAMPINHO PARA O CANDIDATO FAZER AQUELE DISCURSO VAZIO, E PIOR, AINDA COOPERAM COM ALGUM VALOR EM NOME DOS NEGÓCIOS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Há alguns dias, obviamente no mês passado, acompanhei com atenção, do centro à Puc, o "trabalho" de uma cobradora da linha 343. Durante todo o percurso a sindicalista falou ao celular com outros líderes do "movimento". Como se estivesse em escritório. O único incômodo para ela, obviamente, eram os passageiros. Principalmente os que como eu pagavam em dinheiro e a "obrigavam" a trabalhar. Um absurdo.

Anônimo disse...

Privatização do transporte público já!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 20:40, COMO ASSIM? O TRANSPORTE É PARTICULAR.
QUE COISA MAIS LINDA, OS BONITINHOS QUERIAM RECEBER SEM TRABALHAR, O EMPRESÁRIO DISSE: SEI QUE VCS TEM DIAS TRABALHADOS, MAS COMO PAGAR SE NÃO ENTROU DINHEIRO? AINDA FORAM SE QUEIXAR NO RÁDIO.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Na verdade é público, melhor, trata-se de uma concessão/permissão do Estado a exploração, já que o Estado não pode explorar tudo (graças a Deus, pois sabe-se lá onde pararíamos com a quantidade de cargos públicos, CC's etc, viraríamos uma China, aliás estamos a caminho, tudo vai virar óleo do Estado, com esta PeTezada no Poder), a exceção é a Carris, que é pública. É uma sociedade de economia mista, com o controle acionário da prefeitura de Porto Alegre (que detém 99,9% das ações.

Anônimo disse...

É o Fortunati praticando o Liquida (destrói) Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/