DEM quer liberdade e salários justos para todos os trabalhadores-escravos cubanos do "Mais Médicos"

Em 13 de maio de 1888, a princesa Isabel assinava a Lei Áurea, pondo fim à escravidão no Brasil, restabelecida agora pelo governo Dilma Roussef, PT, no caso dos médicos transportados em aviões negreiros para o Brasil. 

Principal crítico do Mais Médicos, presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D´Ávila, "parabeniza" e "manifesta apoio" à cubana Ramona Matos Rodriguez, que disse ter fugido do Pará, onde atuava em um posto de saúde, depois de descobrir que os cubanos ganhavam menos que os estrangeiros e que além disto estava sendo perseguida pela Polícia Federal.

. "Nós já sabíamos que isso ia acontecer", disse D´Ávila.

. A médica está refugiada na liderança do DEM na Câmara.

. No seu Twitter, o deputado Ronaldo Caiado, do DEM,  incentiva fugas e vira "herói" da libertação de cubanos. O DEM anunciou que abrigará e protegerá todos os médicos cubanos que fugirem do trabalho-escravo no Brasil. 

17 comentários:

Anônimo disse...

A cubana Ramona diz que está sendo perseguida pelo Brasil e pede asilo no Brasil?

Autor: Fernando Brito

Vai ser uma “onda” enorme, mas a história não se sustenta.

A Dra. Ramona Rodriguez, que abandonou o “Mais Médicos” e está alojada com o Deputado Ronaldo Caiado, o ruralista, conta uma história que não tem pé nem cabeça.

Diz que vai ser pedir asilo ao Brasil porque está sendo “perseguida”.

Por quem?

Pela polícia federal brasileira!

Já imaginaram alguém pedir asilo na Rússia por estar sendo perseguido pela KGB?

Bem, neste momento ela está na Câmara, na Embaixada da UDR, digo, na liderança do DEM de Caiado.

Dona Ramona disse que se sentiu “enganada” pela remuneração paga por Cuba, embora tenha assinado o que ela exibiu como contrato. E disse que “achou o salário bom”, mas foi surpreendida pelo custo de vida brasileiro.

A Dra. Ramona tinha a casa e a comida pagas pela prefeitura de Pacajás, a 350 km de Belém, para onde fora mandada.

Estranho que a Dra. Ramona, que diz ter trabalhado numa missão médica cubana na Bolívia por mais de dois anos tenha subitamente “descoberto” que estava sendo ludibriada.

Fala que tinha de comunicar seus deslocamentos a um supervisor. Nada de estranho, pois ela tem um trabalho onde deve comparecer e não está de férias. Nem é possível imaginar que, lá de Pacajás, a seis ou sete horas de Belém, ela fosse “dar um pulinho” para passar o final de semana em outra parte, salvo se de licença.

Ou nas férias contratuais, quando tem direito a viajar para onde quiser, além de Cuba, para onde tem transporte gratuito

O trabalho é duro, ninguém nega. A cidade, segundo matéria do próprio UOL, publicada tempos atrás, oferece até 40 mil reais de salário a médicos (brasileiros) e não consegue quem queira trabalhar. Duvido muito, porque a cidade abriu um concurso para médicos oferecendo R$ 6.100 de remuneração. Em sem moradia e alimentação.

Menos do que foi oferecido aos médicos brasileiros, que a rebarbaram.

A Dra. Ramona, com certeza, pode ficar no Brasil, como asilada, se mostrar como e por quem está sendo perseguida.

Se não, fica a sombra de algo como aqueles boxeadores cubanos que estavam sendo perseguidos, mas por um “manager” alemão picareta, que lhes prometeu mundos e fundos.

Nada de mais que entre 7.400 médicos cubanos uma - ou dois, ou três, ou dez – arranjem uma história complicada destas.

A oportunidade que ela usou está aberta a todos.

Agora, se é só porque quer emigrar para o Brasil, a Dra. Ramona tem que seguir as regras da imigração e da revalidação do diploma.

Porque ela foi recebida em condições especiais dentro de um contrato do Brasil com a Organização Mundial de Saúde e de um convênio entre esta e Cuba.

Se não quer, basta se demitir, sair do país e pedir entrada como imigrante, como qualquer cidadão de qualquer país do mundo tem de fazer.

Não arranjar uma história meio doida de “perseguição pela PF” brasileira.

PS. Um passarinho me contou que vão surgir notícias muito interessantes sobre a Dra. Ramona.

Anônimo disse...

Antes que algum "cumpanhero" critique a médica cubana gostaria de lembra-los que ela veio trabalhar em condições que nem imaginamos, nos rincões do Pará, e ganhando 1/3 do que ganham os motoristas de ônibus de Porto Alegre, em greve liderada pela CUT et Caterva ! Greve de médicos
cubanos já ! À vitória, cumpanheros trabalhadores da saúde , escravizados pelos patrões do SUS !!!

Anônimo disse...

Perseguida pela Polícia Federal?
A polícia federal não é um órgão de Estado?
Na atual conjuntura a médica cubana foi perseguida pela GESTAPO criada por Márcio Thomaz Bastor e por um peremPTório prevaricador com traços de Stálin.
Até a imagem da Polícia Federal os quadrilheiro$ estão destruindo!

Anônimo disse...

A Presidente Dilma é conivente com esse crime de exploração de trabalho escravo e dinheiro enviado p/o governo de Cuba.

Anônimo disse...

Se isso não é o fim do mundo, pelo menos está próximo. Quem poderia imaginar o DEM lutando pela libertação dos escravos enquanto o pt luta pela escravidão? E isso com médicos, imagine com os demais. Tudo parece possível nos tempos de pt.

Anônimo disse...

Que coisa, hein ?
O PT praticando trablho escravo !
O PT financiando, com nosso dinheiro, ditaduras de assassinos !
E tem uns tipos que aparecem aqui no blog que acham tudo isso normal. Precisam aprender muito que é democracia !

Anônimo disse...

A Polícia Federal não persegue ninguémm, prova disto é aquele episódio dos boxeadores cubanos...

Que falta fez a transmissão do Roda Viva com o Tuma Jr. pela TVE. No entanto, tem gente aqui que mesmo assistindo ao crime ainda não acreditaria nos próprios olhos (quiçá por serem cúmplices).

Anônimo disse...

Essa historia da médica cubana é só uma cortina de fumaça.

Deram-se conta que o contrato NAO FOI celebrado entre o governo e a OPAS? - como exaustivamente defendido pela senhora Dilma e o Senhor Padilha, para "deixar transparente" o processo?

O dinheiro vai para uam SA qualquer, uma laranja. Nao ficaria nem um pouco surpreso se essa SA é do próprio governo PETISTA.

Lastimavel... Um milhao morto por mes nesses Feldsher - informe0-se.

Anônimo disse...

Tudo isto está acontecendo porque esta cubana se sente internamente livre para não dizer a saudação do Partido dos "Trabalhadores", qual seja:

Heil Lula!
Heil Lula!

Anônimo disse...

"Rio que tem piranha,jacaré nada de costa".Ela deve conhecer o que aconteceu com os lutadores cubanos e esse é o medo.Como pode um cidadão trabalhar e outro ganhar?Temos que ler novamente Marx,a mais valia dos tempos modernos onde não é o patrão que ganha em cima do funcionário e sim o Gato,atravessador.É mole?Acho que é o novo socialismo do século XXI.

Anônimo disse...

TÁ NA HORA DE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA, CONTRA ESSE PLANO NAZIPETRALHA DE ESCRAVIDÃO, SÓ PARA ENVIAR DINHEIRO PARA A DITADURA CUBANA! O BRASIL LEGAL NÃO PODE ASSISTIR PASSIVAMENTE NEM ACEITAR ESSES VIGARISTAS DA ESQUERDA ROUBAREM NOSSO DINHEIRO E ENTREGAR PARA OS IRMÃOS CASTRO!

Anônimo disse...

O PT NÃO ESCRAVISA, MAS IMPORTA TRABALHO ESCRAVO. ISSO É O MESMO QUE O CARA NÃO ROUBAR, MAS COMPRA PRODUTO ROUBADO.




EDUARDO MENEZES

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

ÓTIMO ARTIGO DO EDITOR.
E, www.facebook.com/CaiadoPresidente

Anônimo disse...

Todos estes médicos devem pedir asilo, e irem para outro país, se ficarem aqui o Governo do PT vai deportá-los para Cuba, como o LULA já fez com os dois esportistas.

talon d'achille disse...

Governo do PT é a escravidão tercerizada...

Anônimo disse...

Anônimodas 15:23. Uma perguntinha. A/O médico cubano precisa comunicar para o supervisor até quando vai no banheiro? Ou só precisa fazer isto no seu horário de trabalho?
Isso é ou não igual trabalho similar à escravidão?

Anônimo disse...

Se todos médicos pedirem asilo ao Brasil o Brasil deverá conceder e pagar o salário direto para os médicos cubanos, durante o prazo em que está previsto o contrato, se de fato existe, com a tal de OPAS.
Duvido que o governo não conceda os asilos.
Se não conceder terá quem conceda. Se eles são mesmo médicos como parecem ser, que país não vai querer que essas pessoas residam no país?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/