Juizes desagravam Joaquim Barbosa: "Deputado agravou um dos Poderes da República, portanto o povo do Brasil"

Na nota a seguir, o repórter Fernando Vasconcelos, Folha, escreveu hoje que para a Anamages, o Congresso Nacional não é palanque eleitoral e não pertence a um partido.Leia tudo:

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) divulgou nota pública de desagravo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, em razão da provocação do vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR). O parlamentar repetiu na sessão de reabertura dos trabalhos do Congresso o gesto de erguer o punho cerrado –assim como fizeram o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu, quando se entregaram à Polícia Federal.

. Para o  juiz de direito Antonio Sbano, presidente da Anamages, Vargas não ofendeu apenas o ministro, “mas toda a Nação brasileira, eis que o poder de julgar é atribuído aos magistrados pela vontade soberana do povo”.

Eis a íntegra da manifestação. CLIQUE AQUI para ler. 

11 comentários:

Anônimo disse...

O problema do deputado é pura falta de noção, de educação,decorrente de ser um despreparado, mal educado, cúmplice de criminosos, enfim, um petralha. A culpa é dos seus eleitores, que são iguais a ele.

Anônimo disse...

NÃO culpe somente os eleitores, anonimo das 10:43.

Se não quiseres responsabilizar o sistema eleitoral, culpe os SARNEYs, CALHEIROS, toda a HEGEMONIA NORDESTINA.

A CORJA PTISTA continua no poder por culpa da outra corja, a nordestina. Eleitor nordestino pobre tem seus representantes ricos.





Anônimo disse...

Tomara que em breve vá se juntar aos colegas que foram levados pra Papuda.

Anônimo disse...

Tudo bem. Se os magistrados se limitassem a falar nos autos.

No caso de JB, pediu para levar, viva tirando foto com eleitores e dando entrevista, como se fosse candidato a alguma coisa, apareceu demais foi e vai continuar sendo criticada, mesmo pq criticar não é crime. Quem gosta de aparecer na midia vai ter bonus e onus.

Anônimo disse...

Com todo o respeito creio o deputado apenas expressou a sua opinião. Não vejo como um gesto desrespeitosa ao Judiciário ou a nação. O problema neste país é que não se pode discordar de decisões judiciais. Respeita-las é um dever mas discordar delas não é uma ofensa.
Se o ministro que ganha diárias nas férias acha isso uma bobagem porque iria se ofedenr com um gesto de punho cerrado!

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar nessa associação de juizes, porque as associações de Juizes federal querem ver o Ministro Jaquim Barbosa de costas.

Anônimo disse...

Esse deputado que tem o perfil de um petista, não conheço um só que não seja de baixa moral, educação, ética, pra dizer o mínimo. Se ele quisse-se comentar algo ou falar algo que fosse verbalizado ou escrito, ele afrontou a sociedade o ambiente no caso o congresso, se bem que essa casa é poço de gente se preparo mesmo elitos por eleitores com menos preparo ainda.

Anônimo disse...

Esses vagabundos comunistas acham que são donos das instituições deste país!
Lembram quando a imbecil da Marisa esposa do vigarista do Lula mandou colocar a estrela do PT nos jardins do Planalto?
Fora PeTralhas!

Anônimo disse...

Para os petralhas o crime compensa.
No caso o que pode acontecer com o Deputado? no máximo uma repreensão do Conselho de Ética.
Quer dizer o ato que ele promoveu vale mais do que uma repreensão do conselho de ética.
Não existe mais ética como antigamente.
Hoje a ética que existe é a de levar vantagem em tudo assim como os petralhas estão difundindo.
Claro que isto vai acabar com o Brasil, pois vai virar a lei do mais forte e como eles estão no poder pensam que são os mais fortes e podem dominar a tudo e a todos.
Se um deles foi parar na cadeia já sabe será com toda mordomia.

Anônimo disse...

"Joaquim Barbosa é meu pastor e nada me faltará!"
Os petistas que se cuidem. ele continua com o pesado martelo da lei nas mãos.

Anônimo disse...

O Barbosa pratica política, protegido por aquela capa de morcego, dentro do Supremo. Foi para a Camara Federal, ai sim, entrou na arena e ficou em iguais condições. Tá pedindo levou. A vida é assim Barbosa. Quem não respeita não será respeitado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/