Pizzolato roubou para si mesmo e com isto rompeu a omertá, o pacto mafioso de silêncio estabelecido pelo PT

Charge de Alpino.



O jornalista não usa a expressão Lei do Silêncio, o pacto usado pela Máfia, a omertá, para proteger o capo di tutti capi. Apesar disto, Jânio de Freitas, homem ligado ao PT e às esquerdas, revela que Henrique Pizzolato quebrou a Lei do Silêncio que protege Lula e cada um dos membros da organização criminosa montada pelo PT, o que ajuda a explicar o seu isolamento e fuga para a Itália, sem contar o fato de que ele roubou para o Partido, mas roubou bastante para si mesmo, conforme notícias desta semana sobre a fortuna que tem depositado em bancos suiços. 

Na CPI que se ocupou do chamado mensalão, foi o depoente mais inseguro, titubeante, no próprio rosto o ritus do medo, senão pânico mesmo. Até muito mais do que o outro sufocado pela insegurança, Marcos Valério. Foi o único, também, a citar companheiro de partido e de governo de modo a transferir responsabilidades que lhe cobravam. Já consumadas as condenações, participei de uma mesa de conversa sobre o processo, no Sindicato dos Advogados do Rio. À chegada, Henrique Pizzolato me esperava na saída do elevador, com a mulher. Trazia uma pasta para me entregar, com documentos dados como comprovantes da realização de trabalhos, pela agência de Valério, negados na acusação do Ministério Público e pelo relator Joaquim Barbosa. A votação da maioria, no Supremo Tribunal Federal, acompanhou a negação. A tibieza de Pizzolato me impressionou. Quem falou foi sua mulher, um ou dois minutos. Não consegui dizer mais do que os cumprimentos, fixado na imagem de Pizzolato. Mais tarde, registrei parte do indicado pelos documentos, em princípio mais convincentes do que a acusação aparentemente mais fundada no desejo de acusar e condenar do que em fatos e provas bem apurados.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Jânio de Freitas.

12 comentários:

Anônimo disse...

O fiscal do blogue e a ratazana seguidora sumiram. Porque não estão aqui defendendo esse larápio? Porque não dizem que é mentira, que a veja mente (apesar de mostrar a identidade falsa, kkkkkk). Porque não estão aqui dizendo que o colunista esta a serviço da direita?

Anônimo disse...


Doações para os mensaleiros !

O que poucos sabem é que, dentro destes mais de R$ 700 mil recebidos, na data de 17.01.2014 a conta de doação registrou um depósito único de R$ 495.000,00.

Quem seria o abençoado "doador" de quase meio milhão de reais?

O valor foi depositado diretamente em espécie, por um funcionário Zé ninguém, que jamais alguém ouviu falar.

Mas o Zé Ruela trabalha no Diretório Municipal do PT de SP.

Qual seria a origem desse dinheiro?
Dinheiro público que os PTralhas recebem do Fundo Partidário?

Ou sobras do mensalão?

Anônimo disse...

Os Petistas estão em silêncio certamente c/ medo das declarações do Sr. Pizzolato.Acho que o partido vai dar cabo deste homem como fizeram c/ Celso Daniel.

Cap Caverna disse...

Anonimo das 16:28 eles só falam quando não tem quem responda para eles! Como a ratazana de esgoto, eles estão escondidos e tramando planos entre eles.Esses comunas com lavagem cerebral, sem personalidade, estão caindo de podres.Daqui a pouco um deles responde, depois de muito pensar e interligar os dois neurônios. Claro dirão somente asneiras, vamos esperar!Então eles atacam o Editor, os governos do século passado e defendem o chefão da mafia terceiro mundista deles, o Barba dedo duro!

Anônimo disse...

Onde está os sgarbis e os mários rangéis da vida...? sumiram. Vcs não defender esse mafioso petralha...? não vão atacar o editor mais uma vez...??? onde petralha tem rôlo...eu disse rôlo...não falei roubo. Pq o pt,como dizia o zéladrãodirceu, O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR...!!

Anônimo disse...

ESSE TÁ LASCADO, COM OS DIAS CONTADOS ASSIM QUE CHEGAR AO BRASIL, SE CHEGAR.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O Sombra está só esperando o Pizzolato chegar no Brasil, aí este último se suicidará com 12 tiros na cabeça!

Anônimo disse...

Não cante vitória antes da hora a anonimo das 16:28 editor & afins. Especialista em direito internacional dizem que dificilmente o Brasil consegue trazer Pozzolato de volta, afinal ele é um cidadão italiano. Admitindo, em tese, que o Brasil consiga, ele vai pedir Revisão Criminal.

Não sabemos a estratégia de defesa de Pizolato, mas a justiça Italiana pode requisitar junto ao Brasil o Processo que condenou Pizolato e julgar novamente, aí, sem pressão da midia marrom glace, com os documentos do inquérito 2474 (o qual um certo Ministro sentou e cima), segundo o qual, a Pericia afirma que a Visanet não é pública, aí com ampla defesa e duplo grau de jurisdição, pode dar m....para quem condenou aqui.

PS: qqr policial de mediana inteligenia, com toda tecnologia que dispoe a interpol, sabia que éra questões de dias para encontrar Pizolato.
Nem o Bin Ladem consegiu fugir por muito tempo, não era Pizolato que ia conseguir.

Ou seja, tem muita agua para passar pore debaixo da ponte.

Anônimo disse...

O LADRÃO PIZZOLATO, PTISTA BANCÁRIO, já manobrava para com sua saída do Brasil faz dez anos.

Caro Senhor Nelson Jobim!

Para este deverás doar mais, por tudo o que fez desde o inicio para os PTISTAs hoje na cadeia.

PIzzolato guardou dinheiro para si, sabendo das possibilidades de ter que fugir.

Jose Genuino também tem dinheiro guardado, através de seu irmão (na cueca) e do Jose Dirceu, no Panamá, lembra?

Todos fizeram isto, se prepararam para garantir um futuro caso fossem pegos.
Caso não fossem pegos é evidente que todo o dinheiro roubado iria ser empregado na perpetuação no poder.

Nelson Jobim, somos do povo, nem por isso somos tão trouxas e imbecis como tens nos visto. Concordo contido, a maioria sim, é tudo o que o Sr. pensa dela.






Anônimo disse...

Nenhuma noticia sobre o Eduardo Azeredo, né seu Polibio......só no PT tem ladrão.......

Anônimo disse...

Pô anônimo das 19:55, então estou entendendo que pelo teu texto o fato da Visanet não ser pública, sendo portanto privada, tu entendes que daí os petralhas poderiam ter roubado ela que não ia dar em nada?
Bah!!!! como tu és burro. Não interessa se é público ou privado, o direito brasileiro protege igualmente os bens públicos e privados, seu larápio, pois que concorda com o roubo só pode ser tão larápio como o ladrão.

Anônimo disse...

Quando alguem escreve sobre os larápios do PSDB, a msg é censurada..... fala sobre o AZEREDO ....midia podre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/