Greve dos ônibus agoniza em Porto Alegre. Força Sindical quer o fim da paralisação. Empresários ajuizam novas ações. Desfecho do caso pode acontecer nas próximas horas.

O Sindicato dos Rodoviários, que até agora não teve o controle das assembleias dos trabalhadores e foi ultrapassada por uma comissão de greve dominada pela oposição ligada ao PT, PSOL e PSTU, anunciou que fará assembléia segunda-feira para decidir os rumos do movimento. Os dirigentes sindicais deram declarações inequívocas de que querem o fim da paralisação, considerando que a convocação do dissídio coletivo para o dia 17 esvaziou a greve. Em função do virtual esvaziamento da greve, centenas de trabalhadores compareceram às garagens, mas foram impedidos de circular.

. Os empresários tentaram colocar os ônibus nas ruas esta manhã, mas os ônibus foram vandalizados e em muitas garagens os piquetes, alguns deles formados quase que exclusivamente por estudantes e manifestantes que não são da categoria, impediram a circulação.

. Como o governador Tarso Genro continua mantendo sua posição de não garantir a segurança de trabalhadores, passageiros e população, protegendo apenas os grevistas que estão na ilegalidade, os empresários de ônibus resolveram bater de novo nas portas da justiça, só que desta vez não reduziram suas ações ao âmbito da Justiça do Trabalho. É que eles protocolaram pedido de interdito proibitório para que cessem os piquetes, inclusive com chamada para o uso da força pública, caso o juiz do caso conceda liminar, o que pode acontecer a qualquer momento. Raramente a justiça comum nega este tipo de benefício, quando fica clara a ameaça à integridade dos patrimônios ou pessoas envolvidas no caso.

. A Justiça do Trabalho também foi acionada de novo, mas os próprios advogados não acreditam que a desembargadora Kruse, que cuida do caso, exija o uso da força pública para que sejam cumpridas suas ordens de retomada dos serviços. A juíza decidiu, mas não faz valer sua sentença. Seria o mesmo que o STF condenar os mensaleiros à prisão e não mandar a PF recolhê-los, deixando-os livres para continuar roubando.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

No Brasil,CANALHA tem nome e sobre nome,e tem gente que os chama de excelência.
Saudações

Anônimo disse...


Atenção petralhas, psol, passe livre e outras imundícies sociais !

Saiu na ZERO HORA PETISTA :

"– Não é uma proposta ruim. É razoável, mas é melhor do que deixar o tribunal julgar, porque só quem perde somos nós. O Conlutas e o Psol que estão na frente das garagens. Virou politicagem e está prejudicando as negociações. Os estudantes estão lá sentados na frente do portão, e eles não fazem parte da categoria – disse o presidente do sindicato, Júlio "Bala" Gamaliel, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira.

O diretor da Força Sindical, Cláudio Correa, afirma que há um movimento para desinformar a categoria e "ferrar" o sindicato.

– As pessoas estão sendo iludidas por partidos políticos. Precisamos restabelecer a ordem na categoria, entregar o controle da greve para a categoria. Não é o Bloco de Luta pelo Transporte Público sentado na frente das garagens, impedindo o trabalhador de manifestar sua vontade. Não pode vencer essa ilusão de que a categoria vai ganhar mais se houver dissídio.

Anônimo disse...



Existe um forte rumor que os donos da GOL, a família Constantino, vai se habilitar na licitação do transporte coletivo de POA. Aliás muito salutar, pois a livre concorrência é dos dos pilares de uma economia.

Mas aí é que estes sindicalistas vão chiar. Esta empresa entra com preços baixos, mas em compensação achata salários, não paga as leis sociais,etc..

Torço para que ganhe.

Cap Caverna disse...

Essa desembargadora é completamente fora da casinha e muito fraca! Ela não sabe com quem está lidando, tratando-os como inocentes crianças, quando na realidade são os braços do polvo da CÚT, monstro criado pelos PaTifes!Coloca a tropa de choque encima deles que eles fogem que nem cachorro ladrão. A tropa da gloriosa BM, está louca para limpar estes arruaceiros infiltrado com os grevistas. Estão com comichão nas mãos!

Anônimo disse...

QUERIAM GREVE ESTÃO TOMANDO NA ROSCA, O POVO SE FERROU MAS OS GREVISTAS MUITO MAIS, ESTÃO SEM RECEBER E OS NOVOS PERMISSIONÁRIOS COM CERTEZA VÃO FAZER UMA LIMPA.
PODERIAM MANTER O MINIMO DE ÔNIBUS TRABALHANDO E AO MESMO TEMPO NEGOCIANDO, DEIXARAM OS APROVEITADORES TOMAREM CONTA DA GREVE, TÁ AI O RESULTADO, AGORA PEÇAM A ELES OS VENCIMENTOS,FIM DE MES, AS CONTAS, O MERCADO, CONTAS DE LUZ, ÁGUA, ETC.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

TEM QUE "CHAMAR NA PORRADA" ESSES VAGABUNDOS DA ESQUERDA, QUE ESTÃO AMEAÇANDO OS MOTORISTAS QUE QUEREM TRABALHAR! AÍ TEM GENTE DA ESQUERDÁLIA, QUE NEM FAZ PARTE DO SINDICATO, POIS O SINDICATO NÃO TEM TANTA GENTE PARA ANDAR PERSEGUINDO OS ÔNIBUS!

Anônimo disse...

A Força Sindical fem uma baita de uma onda e agra arregou.

Anônimo disse...

Fico pensando... Como uma maioria se deixar levar por um grupo de pessoas despreparadas. Por 0,5% deixaram de ganhar e radicalizaram. Trabalhadores do transporte coletivo, façam as contas e vejam que por mixaria jogaram fora ganhos reais para a categoria. E agora? INPC, uns 2% a menos dos 7,5%. Faltas, plano de saúde?!? Perderam o direito de negociar e a greve é ilegal. Lembrando, a partir desta decisão o patrão pode até demitir por justa causa...Tenho pena dos justos que pagarão pelos pecadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/