Lorival Rodrigues, MGrupo, o capistalista camarada

O repórter da revista Amanhã, Conrado Esber, apresenta Lorival Rodrigues, dono do MGrupo, ressaltando sei jeito simples e de fino trato. O  empresário escolheu o sul para dar forma ao seu exitoso empreendimento. Leia toda a reportagem:

Lorival Rodrigues, o presidente do MGrupo, lidera a construção de empreendimentos grandiosos – planeja construir o prédio mais alto do Rio Grande do Sul, por exemplo. Mas também sabe pensar pequeno. Em meio a viagens e intermináveis reuniões diárias, ainda encontra tempo para cumprimentar e dar um presentinho a cada um de seus 228 funcionários quando estão de aniversário. No dia em que recebeu AMANHÃ para contar qual é o seu jeito de fazer negócios e de lidar com seus sócios (que são seus filhos, irmãos, tios e sobrinhos...), Lorival estava natural, como em um dia qualquer. Nem parecia que, 24 horas antes, ele havia cortado a fita inaugural do Shopping Gravataí, localizado na cidade de mesmo nome que fica na região metropolitana de Porto Alegre – um investimento estimado em R$ 300 milhões.

Paulista de São Carlos, cidade próxima a Ribeirão Preto, Lorival chegou ao Rio Grande do Sul para ficar há não muito tempo – em meados de 2005. Mas a sua relação com o Estado e a admiração pela cultura gaúcha vem desde a sua infância. “Um tio meu trabalhava como representante comercial no Caixeiros Viajantes e viajava seguidamente pra cá. Ele me influenciou muito, me contou da cultura, dos costumes e tradições. Quando eu tinha uns 18 anos, vim pela primeira vez, conheci de perto e passei a ter muito carinho pela terra”, conta. Desde então, o sul passou a estar na sua rota. Primeiro, para fazer turismo. “Ninguém falava em ir para o Uruguai e eu já ia pra lá, de carro. Gramado, na região da serra, também”.  Depois, para fazer negócios. Convidado por um grupo de empresários a participar de um empreendimento imobiliário na Praia Lagoa Cortada, em Santa Catarina, Lorival aceitou o desafio e uniu a paixão pelo sul a um reconhecido tino para descobrir bons negócio.


Durante a comercialização do empreendimento, Lorival e seu filho Cyro Rodrigues, agora diretor executivo do MGrupo, ouviram de um grupo de corretores gaúchos que havia uma boa oportunidade de negócios no litoral norte do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Unknown disse...

Considero o Sr. um jornalista correto, por isso após ler uma reportagem sua a respeito do empresário Lorival Rodrigues presidente da M GRUPO, resolvi escrever este desabafo, pois trabalhei na empresa deste senhor de 07/01 /14 a 10/11/15 quando fui demitido com aviso prévio indenizado e até hoje 30/11/15 não recebi nem um real das minhas verbas rescisória, o FGTS foi depositado pela ultima vez em agosto de 2014 e não estão dando uma data para efetuar o pagamento, pelo fato da empresa alegar não ter DINHEIRO para isto. Este senhor Lorival Rodrigues simplesmente dispensa seus funcionários e não paga a rescisão, no momento de crise que o país enfrenta não se consegue emprego de um dia para o outro, vou viver de que jeito?
Peço ao senhor que denuncie esta empresa, nos meios de comunicação, pois só desta forma teremos uma chance de receber o que nos é de direito, pois existem outros funcionários nesta mesma situação que me encontro.
A M GRUPO é proprietária dentre tantas outras coisas do Shopping de Gravataí, onde está locado na momento todo seu departamento administrativo, inclusive da construção civil, mas estão organizados de maneira de que ninguém consegue contato, pois as recepcionistas negam a presença dos responsáveis no local, a fim de ludibriar até mesmo o Sindicato da Construção Civil que tenta contato a fim de ajudar os funcionários demitidos. As obras estão abandonadas. Este Senhor que declara ter "comido pão com mortadela" para a mídia...na verdade desfila em seu Mercedes enquanto seus colaboradores, ficam sim, sem seu pão de cada dia.
Então pergunto...Empresário camarada? De quem?

Anônimo disse...

Agora em 2017 estamos vendo como é camarada este sr. lorival! basta ler as últimas reportagens do excelente GDI da zero hora.
Fico sentido pelo sr. João Carlos e por todos os outros ex-funcionários que estão sofrendo com as sacanagens desta empresa.
Infelizmente nossa Banânia está tomada por marginais que estão distorcendo nosso sistema econômico para um "metacapitalismo" através da tríade de politicos-servidores-empresários corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/