Editorial, O Estado de S. Paulo - Mais médicos: ilegal e imoral

Em editorial da sua edição de hoje, o jornal O Estado de S. Paulo conta que a médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que deixou o Mais Médicos em 4 de fevereiro e pediu asilo ao Brasil, foi convocada a depor no inquérito presidido pelo promotor Sebastião Caixeta no Ministério Público do Trabalho (MPT) para investigar a violação de direitos trabalhistas nesse programa e que o promotor preparou um relatório preliminar da investigação em que afirmou serem necessários ajustes no Mais Médicos para corrigir o desvirtuamento das relações de trabalho. Leia tudo:

. De fato, desde que a presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que deixou a Esplanada dos Ministérios para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), anunciaram a "importação" de médicos estrangeiros (a grande maioria de cubanos), nunca faltaram questionamentos sobre práticas heterodoxas nesse programa.. 

. A forma bizarra da remuneração é a mais polêmica delas: por meio de um convênio feito com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o governo brasileiro passa a maior parte dos R$ 10 mil mensais pagos por cada um dos 5,4 mil profissionais cubanos que já exercem a medicina no interior do País diretamente para o governo cubano, uma ditadura caribenha comandada com punhos de aço pelos irmãos Castro, Fidel e Raúl.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Este "DINHEIRO" aos irmãos Castros, cono se fosse salário aos médicos cubanos, não estaria se formando o retorno dele totalmente ou ao menos uma parte deste "dinheiro", para alimentar o CAIXA 2 do PT?

Do PT e seus satélites (asseclas)pode se esperar tudo, inclusive a MORTE, porque para eles a vida não vale nada. O que vale é o PODER.

Anônimo disse...

É PURA ESCRAVIDÃO.
TEMOS QUE CHAMAR A PRINCESA ISABEL PARA SALVAR OS CUBANOS DO DESGOVERNO DA DILMA-PT-PMDB.

Unknown disse...

Uma familia, como os Mesquitas, que passaram mais de 20 anos lambendo cuturno de milico e forrando os BOLSOS com as maracutais e favores oferecidos pelo DITADORES, so neste seu espaco, editor, e que consegue reproduzir opinioes. Porque vc nao exlica para os seguidores, membros da TFP, que os Mesquitas ENRIQUECERAM com os favores da DITADURA? Talvez os imbecis entenderao que os Mesquitas, os Civitas, os Frias, os Marinho, etc., nao passam de expropriadores do patrimonio da sociedade.

IL DUCE disse...

ESSE MAIS MÉDICOS SERÁ O "WATERLOO" DO PETISMO.

Anônimo disse...

A Ditadura do governo Dilma está escancarada.

Anônimo disse...

Alguém avisa o Jornaleco que o Mias Médico foi aprovado por Lei Federal, portanto não é ilegal (tem lei), quanto a ser imoral vai da cabeça de cada um, para a população pobre, para onde os médicos, do mais médicos, são destinados, certamente não é imoral, porque lá não nos cafundos não tem nem parteira, o que vier é lucro.

Anônimo disse...

Quem apóia governos assassinos como os dos irmãos Castro em Cuba é tão assassino como eles. Isto já dizia o Nelson Rodrigues.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/