Aécio: "PT parece ‘um partido à beira de um ataque de nervos"

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu nesta terça-feira críticas de petistas no evento realizado na noite de ontem, de aniversário do PT. Para Aécio, o PT teria utilizado a ocasião para, ao invés de fazer um evento partidário, atacar seus adversários.

. O senador afirmou ainda que o presidente do PT, Rui Falcão, deveria ter usado seu discurso para falar sobre a crise energética, os direitos trabalhistas dos médicos cubanos e o estado da Petrobras.

. "O PT usou o evento ontem pra fazer uma patética sucessão de neologismos desencontrados que remontam aos gloriosos tempos dos aloprados. Depois devem vir na sequência mais dossiês fajutos. O PT pareceu protagonizar um filme de Almodóvar, “um partido à beira de um ataque de nervos”. Quanto ao palavreado da presidente Dilma, minha boa formação mineira me impede de rebater no mesmo tom", disse o senador.

12 comentários:

Jaco do Morro Belo disse...

Como a moleza que oposição dá ao PT eles falam o que bem entende e fica tudo por isso mesmo, Logo vem o FHC para defender a honradez do Barba, é só aguardar.

Anônimo disse...

O PT-PMDB SÃO O PARTIDO DA MORTE.
AONDE ELES ESTÃO SÓ TEM MORTE, TERROR, MEDO E CORRUPÇÃO.
VIVEMOS O GOVERNO DA MORTE.
O FIDEL MANDA E O PT-PMDB MATAM.

Anônimo disse...

com esse grande lider das oposicoes o pt fica mais quatro

Unknown disse...

Vindo do Aecio PÓ para, governador Neves, esta declaracao deve ser entendid como elogio... Mas como ja declarou o CERRA, seu amiguinho editor, durante a campanha o Aecinho tera que falar sobre DROGAS.

Anônimo disse...

TÁ COMEÇANDO A BATER O DESESPERO, TEM MUITOS CCs COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Aécio, vá conversar com o Alckmin para aprender o que é “falta de planejamento”. Mais represa, agora?

Autor: Fernando Brito

Ainda bem que há previsões de que a chuva já possa começar no final da tarde de hoje, na Grande São Paulo, como reflexo da entrada de uma frente fria pelo Sul do país e, com elas, se alivie a situação dramática do abastecimento de água da nossa maior metrópole.

Por isso mesmo, é hora de falar da imensa hipocrisia de Aécio Neves no seu artigo de segunda-feira, na Folha, uma verdadeira “torcida” oportunista para que a maior seca em 60 anos no Sudeste levasse o país a um “apagão” e, claro, a tirar daí uma “casquinha” eleitoral.

Aécio diz que falta “planejamento”, embora saiba perfeitamente que a maior causa do atraso na ampliação da capacidade geradora do país advenha de impasses políticos e ambientais – nem lhes discuto o mérito – na construção de usinas como as do Rio Madeira (Jirau e Santo Antonio), Teles Pires, Belo Monte, só para citar as maiores.

No dia do artigo, comentei que a “dança da seca” que o mineiro fazia era um acinte, porque, antes de faltar luz, já há uma ameaça concreta de faltar água na maior cidade do Brasil de forma sistemática, não como um acidente, como o que desligou duas linhas de transmissão na semana passada.

E é surpreendente ou inesperada a limitação do sistema de abastecimento de São Paulo, há 20 anos sob governos de tucanos como é Aécio Neves?

Em junho de 2001, há quase 13 anos, portanto, a Folha publicava: “SP admite risco de colapso no Cantareira“.

Hoje, o Estadão anuncia que o Governo Alckmin está iniciando a preparação dos editais para a construção de duas barragens para ampliar a capacidade de fornecimento de água pelo sistema Cantareira.

Se o Governo Dilma anunciasse agora que iria fazer os editais para uma nova hidrelétrica, o que o Sr. Aécio diria?

- Demagogia, improviso, falta de responsabilidade, falta de planejamento!

Afinal, os problemas do sistema eram mais do que sabidos, mesmo antes do calor e da estiagem.

Não vai faltar, felizmente, água em São Paulo – não mais que os problemas que já estão sendo registrados – e não vai faltar luz no Brasil.

Mesmo que não se normalize a situação, a entrada de chuvas no Sudeste, que tem acumulados este ano cerca de 50 mm, quando a média dos últimos 50 anos chega perto de 400 mm, deve afastar o perigo imediato.

E afastar, melhor ainda, as nuvens de demagogia climática que tentam colocar sobre a cabeça dos brasileiros.

Anônimo disse...

Assessor de confiança e braço direito de Aécio Neves é réu do mensalão tucano:

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves tem entre os seus assessores de confiança um dos principais personagens do mensalão tucano.

O jornalista e publicitário Eduardo Guedes, 52, um dos réus do processo, atua nos bastidores e na etapa inicial da campanha do político como um de seus mais próximos conselheiros.

Antigo colaborador das campanhas eleitorais dos tucanos em Minas Gerais, Guedes é também um dos sócios da Pensar Comunicação Planejada, empresa contratada para prestar consultoria de comunicação ao PSDB, presidido por Aécio Neves.

Na peça em que pede a condenação do ex-governador de Minas e atual deputado Eduardo Azeredo (PSDB) a 22 anos de prisão, a Procuradoria-Geral da República afirma que Guedes determinou à Copasa, a Comig e ao Bemge, órgãos estaduais, que dessem R$ 3,5 milhões (R$ 9 milhões nos valores de hoje) a SMP&B para patrocínio de evento esportivo.

À época, Guedes era secretário-adjunto de Comunicação do governo mineiro. Segundo as investigações, ele agiu a pedido de Azeredo.

O valor dos repasses, de acordo com a Procuradoria, acabou sendo desviado pelo esquema. Com esse dinheiro, o empresário Marcos Valério, da SMP&B, forjou empréstimos fraudulentos para justificar o seu uso na campanha à reeleição de Azeredo, em 1998, afirma a Procuradoria.

Esquema semelhante foi usado por Valério, anos depois, motivo pelo qual o empresário acabou condenado no STF (Supremo Tribunal Federal).

Os ofícios assinados por Guedes determinando os repasses são o que os juristas chamam de "ato de ofício", que comprovaria o crime.

Sob acusação de peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro, o processo contra o jornalista tramita na primeira instância da Justiça mineira.

Guedes tem a confiança do presidenciável e de sua irmã, Andrea Neves, responsável pela imagem política do senador. O jornalista já foi casado com Heloísa Neves, auxiliar de Andrea e atual assessora de imprensa de Aécio.

Em 2005, quando estourou o escândalo, ele era subsecretário de Comunicação do governo de Aécio. Foi exonerado, mas logo voltaria a trabalhar com ele.

Em 2010, Guedes atuou na campanha que elegeu Antônio Anastasia governador e que levou Aécio ao Senado. Desde 2011, quando o mineiro assumiu o papel de presidenciável, ele tem participado das campanhas de comunicação do partido.

Em 2012, em Brasília, Guedes dividiu as atenções com Aécio em ato de marketing político do PSDB. Na ocasião, palestrou sobre "como fazer uma campanha competitiva". Na Uol....

Anônimo disse...

Pau nessa gangue, Aécio!

Anônimo disse...

AÉCIO OU CAIADO, EIS A QUESTÃO.
A OPOSIÇÃO SÓ DEVE CUIDAR PARA QUE HAJA UM SEGUNDO TURNO, E QUE, ELA MESMA BANQUE AS PRÓPRIAS PESQUISAS ELEITORAIS.

Anônimo disse...

Tem um vendedor de linhas que conhece água como a areia do deserto.A Sabesp tem a Verdadeira Dilma Pena como Presidente,mulher competentíssima.Ela investiu em reservatórios de água nesse últimos anos com aumento da capacidade que daria para abastecer as Cidades de Salvador e de Fortaleza juntas, é por isso que ainda não há falta d'água em São Paulo.Quanto ao Aécio eu já havia cantado a bola,o PT está desesperado nestas eleições.O Governo está quebrado como a Petrobrás.Perguntar não ofende: Quantas ampolas de óleo foram refinadas na Refinaria de Pasadema nos EUA?

Anônimo disse...

Sgarbi, porque não emitisses um comentário para defender a vagabunda comunista da sininho, tua colega de PaTifaria?

Anônimo disse...

O Aécio não tem jeito, parece estar sempre sobre efeito de antidepressivo.
O PSDB está a beira de um ataque de nervos o Eduardo Azevedo, ex-Presidente Nacional do PSDB foi indiciado e responde pelo Mensalão MINEIRO/PSDB. A cúpula do PSDB mandou-o ficar calado, vai esquecer o cara que arrumava dinheiro para financiar as campanhas do PSDB Mineiro. Este ano eleitoral promete.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/