Eletrobrás comprará a CEEE para enfiá-la num pacote bilionário de privatizações

Ao "vender" a CEEE para a Eletrobrás, o governador Tarso Genro sabe muito bem que lá as estatal gaúcha de energia irá para a bacia das almas, integrando um pacote maior de privatizações na área.

WORKSHOP
Marketing Político de Oposição
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Viva, acontecerá alguma coisa no governinho do PT!!

Bem ou mal, o RS vai se livrar de mais um elefante.

Falando nisso, não foi o Escritório de Advocacia do Tarsinho fez fortuna com processos trabalhistas na CEEE???

JulioK


Anônimo disse...


Que noticia boa. Que alvíssara para todos os gaúcho. Senhor Políbio, relaxa: não é porque é o Tarso quem está promovendo tal ação, que deva ser criticado. Ele está, neste caso, absolutamente correto. O estado gaúcho, quebrado, ficar com a CEEE é legar às futuras gerações um estado ainda mais pobre, e com ainda menos perspectivas de crescimento.
Critiquemos o Brito, que fez o trabalho, muitoi bom, mas pela metade. Tinha que ter vendido tudo!
Abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Mais uma CIA quebrada nas mãos do Governo.

Anônimo disse...

ISSO É TUDO JOGADA ENSAIADA DA DILMA, QUE ESTÁ DEPRECIANDO AS EMPRESAS DO SETOR ELÉTRICO NUM TODO, MAS O QUE ELA QUER MESMO É PRIVATIZAR O QUE AINDA ESTÁ NA MÃO DO GOVERNO. IRÁ DEIXAR TUDO NA MÃO DE ALGUM MEGA GRUPO “AMIGUINHO” (PODE SER A ODEBRECHT), Á PREÇO DE BANANA, MAS COM UM MÍNIMO DE 25% DE PROPINA PRO PT!

Anônimo disse...

O Dr. de Taquari me responda como é o atendimento da concessionária de energia na sua região? Por sinal estas concessionárias iniciaram sem dívidas e agora no primeiro ciclo de manutençoes pesadas já vem deixando seu clientes em péssimas situação.
Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Meu deus polibio, de onde tu tirou essa informação? Qual é tua fonte? O passarinho verde??? Para de ficar especulando utilizando a mídia. Depois quando falam em regulamentar a imprensa vocês reclamam.

Anônimo disse...

Por motivos óbvios não posso realizar a minha identificação neste momento (sou empregado do Grupo CEEE há décadas).
Contudo, entendo que a sociedade precisa ser alertada sobre a a crise que atravessa a Empresa em decorrència da péssima gestão da atual Diretoria Colegiada, especialmente no período sob comando do atual Diretor-Presidente.
A péssima situação de atendimento do mercado de Porto Alegre e de Pelotas, durante este verão, já havia sido prevista pelos técnicos da Cia no passado: na oportunidade, todas as obras necessárias para evitar-se o atual colapso foram apresentadas e justificadas.
Contudo, o Diretor Financeiro da época, e atual Diretor-Presidente, sempre impediu a locação dos recursos financeiros nestas obras, de todas as formas possíveis. Nós, técnicos, na época, não entendíamos o porquê dos impedimentos do Sr. Diretor Financeiro. Hoje, com as decisões tomadas pela atual Diretoria Colegiada, sob seu comando, que trabalha para a transferência do Grupo CEEE à Eletrobrás, no primeiro momento, e à privatização, na etapa seguinte, vimos que tudo foi orquestrado para jogar a sociedade contra a Empresa, facilitando a venda, com valores depreciados, de seus ativos como forma de "salvar" o Rio Grande do caos elétrico.

Anônimo disse...

Sou a favor da privatização e de um Estado Mínimo, pois colocar políticos de gestores é fracasso garantido. Fica um monte de incompetente preocupado apenas em roubar para o partido.
Qual a fonte desta notícia? Tem alguma base?

Anônimo disse...

Ano de eleição, promovem-se inovações da área política, fala se em desonerar o estado, jogam a culpa nos funcionários, quando a incompetência de comandar uma empresa e feita de maneira a dilapidar o patrimônio dos cidadãos com interesses obscuros e apadrinhar companheiros para que o partido tenha sua fatia, pois nos primórdios da Ceee quando administrada por gente competente com conhecimento de o porque se criou a estatal esta trabalhava pelo interesse do cidadão, quando passou a integrar o comando a políticos estes vinculados a partidos começaram as maracutaias e meios legais de se apropriar do patrimônio publico, pois como sempre vale e o interesse partidário e não o bem estar da população. A CEEE gerava transmitia e distribuía a energia a todo o RS, quando misturaram a política e criaram leis desmembrando as empresas os únicos que ganharam foram os teoricamente investidores que compraram um patrimônio sucateado por falta de investimentos, estes desviados para outros fins, sucateando o sistema de concessão publica para entrega-las com valores irrisórios a iniciativa privada para explorar e obter lucros, vem governo federal e executa corte tarifário o que leva as empresas publicas a cerceamento de custeio, enquanto que as privatizadas com financiamento publico a longo prazo se mantém, assim levando as estatais que muito ajudaram o estado a crescer, cada vez mais com dividas acumulando, e gestores que querem o fim das empresas publicas ficam dando risada, sendo assim acho que devemos também privatizar o governo do estado pois este se mostra a cada dia mais ineficiente, veja por si so a segurança, a educação, o saneamento,a saúde, etc..., ou seja um administrador ineficiente torna as empresas publicas ineficientes, melhore a administração publica colocando pessoal com competência para administrar sem a intervenção política e apadrinhamentos que o estado se torna eficiente como deve ser, cuidando do bem estar da população.

Anônimo disse...

A Eletrobrás não quer mais distribuidoras, quer manter seu foco na geração e transmissão. Porém quem manda na Eletrobrás não é sua diretoria, mas a presidência da República e o Ministério de Minas e Energia, então isso realmente pode acontecer.

Anônimo disse...

O comentário do sr joão paulo de taquari mostra que não conhece a ceee, uma empresa que ganhou na justiça uma fortuna no qual o governo do pt ( que eu infelizmente votei) quiz abocanhar e não investiu na cia, transformando o caos o estado em que todos funcionários estão trabalhando sob pressão e tremendo perder os empregos numa privatização aonde o governo irá entregar a preço de banana a cia que todo final de ano paga os 13º dos brigadianos e professores, acho sim que a população deveria cobrar mais do governo investimentos e valorização dos funcionários que fazem concursos e trabalham muito principalmente em dias de temporal com chuva e frio cansados mas tento o compromisso com a população não pensando apenas em empresa e os ricos,deve-se sim parar com os cargos de ccs, uma empresa pública dá lucro sim basta o governo parar de levar dinheiro daqui e investir mais, só não esquece meu amigo o dinheiro ganho pela estatal se não for investido na própria cia, o governo pega e investi em outros setores e não vai para exterior como as outras distribuidoras ( aessul por exemplo).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/