Ao "vender" a CEEE
para a Eletrobrás, o governador Tarso Genro sabe muito bem que lá as estatal
gaúcha de energia irá para a bacia das almas, integrando um pacote maior de
privatizações na área.
WORKSHOP
Marketing Político de Oposição
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Políbio,
ResponderExcluirViva, acontecerá alguma coisa no governinho do PT!!
Bem ou mal, o RS vai se livrar de mais um elefante.
Falando nisso, não foi o Escritório de Advocacia do Tarsinho fez fortuna com processos trabalhistas na CEEE???
JulioK
ResponderExcluirQue noticia boa. Que alvíssara para todos os gaúcho. Senhor Políbio, relaxa: não é porque é o Tarso quem está promovendo tal ação, que deva ser criticado. Ele está, neste caso, absolutamente correto. O estado gaúcho, quebrado, ficar com a CEEE é legar às futuras gerações um estado ainda mais pobre, e com ainda menos perspectivas de crescimento.
Critiquemos o Brito, que fez o trabalho, muitoi bom, mas pela metade. Tinha que ter vendido tudo!
Abraços
João Paulo / Taquari
Mais uma CIA quebrada nas mãos do Governo.
ResponderExcluirISSO É TUDO JOGADA ENSAIADA DA DILMA, QUE ESTÁ DEPRECIANDO AS EMPRESAS DO SETOR ELÉTRICO NUM TODO, MAS O QUE ELA QUER MESMO É PRIVATIZAR O QUE AINDA ESTÁ NA MÃO DO GOVERNO. IRÁ DEIXAR TUDO NA MÃO DE ALGUM MEGA GRUPO “AMIGUINHO” (PODE SER A ODEBRECHT), Á PREÇO DE BANANA, MAS COM UM MÍNIMO DE 25% DE PROPINA PRO PT!
ResponderExcluirO Dr. de Taquari me responda como é o atendimento da concessionária de energia na sua região? Por sinal estas concessionárias iniciaram sem dívidas e agora no primeiro ciclo de manutençoes pesadas já vem deixando seu clientes em péssimas situação.
ResponderExcluirVamos aguardar...
Meu deus polibio, de onde tu tirou essa informação? Qual é tua fonte? O passarinho verde??? Para de ficar especulando utilizando a mídia. Depois quando falam em regulamentar a imprensa vocês reclamam.
ResponderExcluirPor motivos óbvios não posso realizar a minha identificação neste momento (sou empregado do Grupo CEEE há décadas).
ResponderExcluirContudo, entendo que a sociedade precisa ser alertada sobre a a crise que atravessa a Empresa em decorrència da péssima gestão da atual Diretoria Colegiada, especialmente no período sob comando do atual Diretor-Presidente.
A péssima situação de atendimento do mercado de Porto Alegre e de Pelotas, durante este verão, já havia sido prevista pelos técnicos da Cia no passado: na oportunidade, todas as obras necessárias para evitar-se o atual colapso foram apresentadas e justificadas.
Contudo, o Diretor Financeiro da época, e atual Diretor-Presidente, sempre impediu a locação dos recursos financeiros nestas obras, de todas as formas possíveis. Nós, técnicos, na época, não entendíamos o porquê dos impedimentos do Sr. Diretor Financeiro. Hoje, com as decisões tomadas pela atual Diretoria Colegiada, sob seu comando, que trabalha para a transferência do Grupo CEEE à Eletrobrás, no primeiro momento, e à privatização, na etapa seguinte, vimos que tudo foi orquestrado para jogar a sociedade contra a Empresa, facilitando a venda, com valores depreciados, de seus ativos como forma de "salvar" o Rio Grande do caos elétrico.
Sou a favor da privatização e de um Estado Mínimo, pois colocar políticos de gestores é fracasso garantido. Fica um monte de incompetente preocupado apenas em roubar para o partido.
ResponderExcluirQual a fonte desta notícia? Tem alguma base?
Ano de eleição, promovem-se inovações da área política, fala se em desonerar o estado, jogam a culpa nos funcionários, quando a incompetência de comandar uma empresa e feita de maneira a dilapidar o patrimônio dos cidadãos com interesses obscuros e apadrinhar companheiros para que o partido tenha sua fatia, pois nos primórdios da Ceee quando administrada por gente competente com conhecimento de o porque se criou a estatal esta trabalhava pelo interesse do cidadão, quando passou a integrar o comando a políticos estes vinculados a partidos começaram as maracutaias e meios legais de se apropriar do patrimônio publico, pois como sempre vale e o interesse partidário e não o bem estar da população. A CEEE gerava transmitia e distribuía a energia a todo o RS, quando misturaram a política e criaram leis desmembrando as empresas os únicos que ganharam foram os teoricamente investidores que compraram um patrimônio sucateado por falta de investimentos, estes desviados para outros fins, sucateando o sistema de concessão publica para entrega-las com valores irrisórios a iniciativa privada para explorar e obter lucros, vem governo federal e executa corte tarifário o que leva as empresas publicas a cerceamento de custeio, enquanto que as privatizadas com financiamento publico a longo prazo se mantém, assim levando as estatais que muito ajudaram o estado a crescer, cada vez mais com dividas acumulando, e gestores que querem o fim das empresas publicas ficam dando risada, sendo assim acho que devemos também privatizar o governo do estado pois este se mostra a cada dia mais ineficiente, veja por si so a segurança, a educação, o saneamento,a saúde, etc..., ou seja um administrador ineficiente torna as empresas publicas ineficientes, melhore a administração publica colocando pessoal com competência para administrar sem a intervenção política e apadrinhamentos que o estado se torna eficiente como deve ser, cuidando do bem estar da população.
ResponderExcluirA Eletrobrás não quer mais distribuidoras, quer manter seu foco na geração e transmissão. Porém quem manda na Eletrobrás não é sua diretoria, mas a presidência da República e o Ministério de Minas e Energia, então isso realmente pode acontecer.
ResponderExcluirO comentário do sr joão paulo de taquari mostra que não conhece a ceee, uma empresa que ganhou na justiça uma fortuna no qual o governo do pt ( que eu infelizmente votei) quiz abocanhar e não investiu na cia, transformando o caos o estado em que todos funcionários estão trabalhando sob pressão e tremendo perder os empregos numa privatização aonde o governo irá entregar a preço de banana a cia que todo final de ano paga os 13º dos brigadianos e professores, acho sim que a população deveria cobrar mais do governo investimentos e valorização dos funcionários que fazem concursos e trabalham muito principalmente em dias de temporal com chuva e frio cansados mas tento o compromisso com a população não pensando apenas em empresa e os ricos,deve-se sim parar com os cargos de ccs, uma empresa pública dá lucro sim basta o governo parar de levar dinheiro daqui e investir mais, só não esquece meu amigo o dinheiro ganho pela estatal se não for investido na própria cia, o governo pega e investi em outros setores e não vai para exterior como as outras distribuidoras ( aessul por exemplo).
ResponderExcluir