Luiz Ponte avisa: "Se o PMDB do RS apoiar o PT, Ana Amélia está eleita".

Ponte acha que ir de Dilma é o mesmo que eleger Ana Amélia (foto ao lado) por antecipação no RS, porque o eleitorado do PMDB não admitirá a aliança com o PT.



O repórter Fernando Bastos, Jornal do Comércio, entrevistou o ex-deputado Luiz Roberto Andrade Ponte, uma das raposas felpudas mais importantes do PMDB gaúcho, amplo defensor  da candidatura do ex-prefeito José Ivo Sartori ao Piratini. O material foi publicado em página inteira da edição de ontem. Vale a pena ler o que ele pensa. Sobre a disputa estadual, o editor pinçou as duas respostas a seguir, mas a entrevista completa vai no link ao final desta nota:

JC – Se há estas definições o que falta para o partido anunciar a decisão?
 Ponte – Temos que definir o candidato estadual independentemente de definir o candidato nacional agora. Porque estão usando que o Sartori irá vetar o PT para tirá-lo da jogada. “Ó, vamos criar o Ziulkoski”, é a estratégia de Padilha. Não o critico por fazer isso. Ele quer apoiar a Dilma, e tem todo o direito. Ele é amigo do Michel Temer e quer apoiá-lo. O objetivo dele é esse. Provavelmente, ele pouco está se interessando se vai eleger o melhor governador do Estado. Ele coloca o plano estadual em segundo plano. Para nós, é o contrário. E ele pode estar fazendo isso porque acha fundamental para o Brasil o PT governar. Não tiro o direito dele. Mas nossa visão é outra. Queremos fortalecer aqui para ajudar lá. Por isso, o PMDB tem que definir: o nosso candidato é esse aqui.

JC - Arrisca fazer uma projeção, prevendo quem será o candidato mais forte que o PMDB irá enfrentar, Ana Amélia Lemos, Tarso Genro (PT) ou Veira da Cunha (PDT)?
 Ponte - Se o PMDB apoiar o PT nacional, na minha opinião, Ana Amélia está eleita. Pelo menos para o segundo turno. Essa  corrente mais defensora das liberdades de empreender, que não vê no lucro algo ruim, mas uma solução, esse povo que é o anti-PT hoje, que é grande, vai fugir do candidato do PMDB e vai ir com Ana Amélia. Isso a tornará eleita para o primeiro turno, ou vai para o segundo turno. O natural é que esse eleitor vá com Ana Amélia, porque Vieira da Cunha tem essa referência de que é ligado ao governo nacionalmente e provavelmente vai estar defendendo o PT nacionalmente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

15 comentários:

Danilo Vargas disse...

Eu não concordo que alguém seja eleito para um cargo eletivo (no caso o senado da República) e depois se desincompatibilize para concorrer a outro posto. Se foi eleito para senador, que seja senador pelos oito anos de seu mandato. Esta é uma das razões porque nossa política está do jeito que está. Já está mais do que na hora de se rever estas questões, além de colocar TODAS as eleições numa data só, assim seria o começo para corrigir estas e outras distorções. Há outros candidatos que poderiam concorrer para tentar limpar a política que se instalou em nosso estado.
Danilo Vargas

Anônimo disse...

Em que votar? Na candidata da RBS ou no candidato da RBS? Que duvida...

Unknown disse...

O homem do Sarney tem opiniao... E porque vc, editor imparcial, nao informa aos seguidores a razao pela qual as estradas, depois do Sarney, viraram PÓ? Sera que foi em razao daqla mudanca na forma de "medir" as obras, contemplando, claro, as EMPREITEIRAS, que ocasionou o descalabro?

Anônimo disse...

100% certa a análise do Ponte. Penso assim também. O fiel da balança de não haver segundo turno no RS é PMDB. Se não tiver candidato próprio Ana Amélia Lemos ganha no 1º turno. Se tiver haverá segundo turno com Ana Amélia Lemos e outro, a definir mas com mais possibilidade para o Sartori. Independente do outro candidato no segundo turno, se houver este, ganha Ana Amélia Lemos.

Justiniano disse...

Esse cabra da peste e gaúcho de coração sabe das coisas. Sempre foi ponderado e moderado na vida política.

Aristide Bagual disse...

Carlos Sgarbi, esqueceu de tomar Gardenal hoje.

Esse cara é o legítimo cebola numa salada de fruta!!

Já comprou a mascara da Dilma para pular o carnaval!!!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Quero ver então a Ana Amélia fazer campanha com esse bordão pelo Rio Grande do Sul:"... Essa corrente mais defensora das liberdades de empreender, que não vê no lucro algo ruim, mas uma solução..."
O problema não é ganhar a eleição. O problema é governar o RS. O que Ana Amélia vai fazer em educação, saúde e segurança? E as finanças do estado falido? Qual o coelho que ela irá tirar da cartola????

Luiz Vargas disse...

Deixa de ser malioso PeTralha Sgarbi! Não fale mal do teu aliado.
O homem do $arney é você. O $arney, pelo que se vê e pelo que se sabe, é o mais querido e mais idolatrado aliado dos quadrilheiro$ PeTralha$.
Não fale mal do Zé $arney, pois ele e a filhota, que adora lagostas, apoiam e recebem apoio da tua turma de quadrilheiro$ PeTralha$.

Aquiles disse...

O QUE IMPORTA É QUE ATRASO GENRO NÃO SEJA REELEITO.

Anônimo disse...

Não sou do RS mas acompanho o trabalho do Senado e vejo Ana Amélia como uma Senadora muito atuante,batalhadora e inteligente.Teria meu voto.

Anônimo disse...

SGARBI AS ESTRADAS QUE TEU GOVERNADOR PEGOU NA MÃO GRANDE ESTÃO EM ÓTIMAS CONDIÇÕES, SAI DA VILA E FAZ UMA VIAGEM DEPOIS ESCREVE SOBRE ESTRADAS.
O PONTE NÃO SE MANCA, TÁ DOIDO PARA SE ENCOSTAR EM UM PARTIDO, COMO SEMPRE O PMDB SE FAZENDO DE CARRAPATO NA SOMBRA DO PODER.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Se o PMDB for para o 2o turno, desde de que não seja o Sartori, ganha a eleição com apoio do PT, PC do B, PDT, PTB, PR e PSD.

Regiane disse...

A senadora já está eleita. Aqui, onde nossas façanha servem de modelo a toda terra, ATÉ O PORTEIRO da rbs se elege. Eta povinho sem noção!

Anônimo disse...

Uma pergunta: e muda alguma coisa?

Anônimo disse...

Muda sim!

Para começar o Carlos Sgarbi vai ter mais trabalho, porque com Ana Amélia ou Sartori vão acabar milhares de boquinhas para a companheirada...!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/