Radicais aliciam criminosos para violência e saques em Porto Alegre

As constatações já feitas pelos delegados de polícia gaúchos que investigam o vandalismo praticado pelos blocos de luta que desde junho do ano passado alarmam Porto Alegre, são de que os bandidos mais perigosos empregados nos ataques violentos a prédios e brigadianos são arrebanhados nas vilas populares.

. Não há nada parecido no Brasil.

. A Polícia Civil fez constar em seus inquéritos as evidências de que os bandidos são recrutados através dos chefes de quadrilhas, em troca da promessa de que poderão saquear livremente e se apropriar dos butins, batendo em retirada depois que manifestantes moderados e brigadianos forem espantados ou encurralados nas ruas.

. N ão há nada parecido no Brasil, nem mesmo a denúncia de que no Rio os marginais são recrutados mediante pagamento.

. O que acontece em Porto Alegre só costuma ocorrer quando exércitos invadem outros Países, como nas guerras de Napoleão ou nos avanços militares na II Guerra Mundial.

. O mais espantoso de tudo é que o governo estadual do PT proibiu a Polícia Civil de lsitar nomes de Partidos, sindicatos e ONGs identificados como mandantes do recrutamento feito nas vilas.

. PSOl e PSTU, embora não nominados até agora explicitamente, negaram qualquer envolvimento.

CLIQUE a seguir para ouvir e ver o comentário do editor sobre o assunto, sob o título:
Radicais aliciam criminosos para violência e saques em Porto Alegre

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio: Uma das primeiras lições de Direito Administrativo e de Direito Penal é que nenhum servidor público, seja civil, seja militar, é obrigado a obedecer a ordens ilegais. No caso dos inquéritos a serem realizados pela Polícia Civil, é obrigação legal e de fundamental importância localizar e apontar o(s) autor(es) intelectual(is) do ato ilegal, sendo vedada a obediência à ordem superior ilegal. A Polícia Militar, de seu turno, deve agir nas manifestações populares, quando houver crime sendo cometido, não podendo seguir orientação superior ilegal, determinando a omissão. A única explicação existente para a obediência a ordens ilegais, seja pela Polícia Civil, seja pela Polícia Militar, é o temor de prejuízo financeiro, com a perda de promoção ou perda de cargo em comissão ocupado.

Anônimo disse...

Complementando ao que foi dito pelo anonimo das 17:37: A policia não é unipresente e não pode estar en todos os locais ao mesmo tempo e nem se dispersar, a ponto de perder o controle do tumulto. No caso da Policia Militar, o simples fato de monitorar, ou seja, filmar para depois encaminhar para a Policia Civil identificar quem cometeu dano, roubo, furto, etc. exclui o crime de prevaricação. Ou seja, a a Prevenção também é exercida pela inteligencia da Policia Militar.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 17:37, O QUE VC FALOU É UMA VERDADE MAS EM CONTRA PARTIDA DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO OS GOVERNOS UTILIZAM UMA FORMA CRIMINOSA DE PERSEGUIÇÃO DISFARÇADA CONTRA O SERVIDOR, EXEMPLOS, RETARDAM VANTAGENS, O CARA É TRANSFERIDO PARA DIVISA DO ESTADO NUMA CIDADE COM MEIA DUZIA DE PESSOAS, DEIXA DE GANHAR UMA CHEFIA E TUDO ISSO FAZ FALTA NO FINAL DA CARREIRA, NÃO QUERO JUSTIFICAR COM ISSO QUE TENHA QUE ANDAR ERRADO, MAS MUITAS VEZES O
CARA FINGE QUE NÃO ESTÁ PRESENTE.
ALGUMAS VEZES PEGA UM CC TIPO SGARBI QUE ATIRA O CARA NA SOMBRA,(SÓ CUMPRE EXPEDIENTE)CHEGA NUM DETERMINADO MOMENTO QUE O SUJEITO ACABA NUM PSIQUIATRA PELO NÃO APROVEITAMENTO, NÃO É DE ACREDITAR MAS TEM COLEGAS QUE CHEGAM A SE AFASTAR DO CARA PARA NÃO SE QUEIMAREM COM O CC, ISSO AI É MUITO COMPLICADO.




EDUARDO MENEZES



FAÇANHA, o advogado do povo disse...

CAETANO VELOSO e outros artistas e irresponsáveis, andaram se exibindo bajulando os black blocs; essa gente louca confunde liberdade com esculhambação, anarquia com socialismo.
São os BANANA BOYS da esquerda cucaracha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/