Tarso Genro encobriu, sim, a descoberta das contas sujas de Zé Dirceu nas Ilhas Cayman

A patrulha chapa branca petista que infesta a Internet com seus posts pagos, decidiu superlotar o Outlook e a seção de Opinião do Leitor desta página, sempre no mesmo tom inquisitivo a respeito das denúncias feitas pelo delegado Tuma Júnior contra seu antigo chefe na Polícia Federal, o atual governador Tarso Genro.

. “Isto não existe, porque Tuma Júnior não disse nada do que replicas na tua página”, repetem a escória petista da web,  conforme o manual que receberam, referindo-se ao fato de que o governador nem sabia das contas sujas do PT nas Ilhas Cayman e que por isto não poderia ter sentado em cima das investigações.

. Acontece que ele sentou em cima, sim, conforme conta Tuma Júnior no livro. O então ministro da Justiça sentou em cima das investigações da Polícia Federal e não quis a ajuda oferecida pelo governo das Ilhas Cayman, conforme fac símile aí ao lado.

. Sobre o que conta Tuma Júnior no livro, aí vai reportagem da revista Veja, que conversou com o delegado no início do mês:

Eu descobri a conta do mensalão nas Ilhas Cayman mas o governo e a Polícia Federal não quiseram investigar”, afirmou Romeu Tuma Junior, na entrevista a VEJA. “Quando entrei no DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), encontrei engavetado um pedido de cooperação internacional do governo brasileiro às Ilhas Cayman para apurar a existência de uma conta do José Dirceu no Caribe. Nesse pedido, o governo solicitava informações sobre a conta não para investigar o mensalão, mas para provar que o Dirceu tinha sido vítima de calúnia, porque a VEJA tinha publicado uma lista do Daniel Dantas com contas dos petistas no exterior. O que o governo não esperava é que Cayman respondesse confirmando a possibilidade de existência da conta. Quer dizer: a autoridade de Cayman fala que está disposta a cooperar e aí o governo brasileiro recua? É um absurdo


COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NAS FESTAS DE NATAL
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

16 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, pra mim ele amarelou, ele não tocou no assunto Ilhas Cayman na entrevista. Esse era um dos principais assuntos que esperávamos que ele falasse, mas não aconteceu. Passou a entrevista inteira reclamando da mídia.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Na CPI dos correios,o senhor antonio oliveira claramunt,conhecido doleiro do PT,cujo apelido é TONINHO DA BARCELONA,deu o nº das contas
60.356 356 086
60.356 356 199
Do Link Bank, esse banco era de propriedade do Banco Rural.BINGO
Alguém foi atrás?
O Brasil está nas mãos da máfia do BARBA
Alguma dúvida?
Saudações

Anônimo disse...

Políbio, não te intimida ! Essa corja de seguidores de vigaristas, ladrões, condenados na justiça, não querem democracia, não querem contraditório.
Elles querem uma voz única, marxista, atrasada, idiota, vigarista.
Vamos varrer essa gentalha, nem que demore um pouco, mas serão varridos como lixo que são !!!

Anônimo disse...


Alguém tem dúvida ?

Esperar o quê, de alguém que fugiu fantasiado de prenda com medo de ser preso ?

Detalhe : Nem procurado ele era !

Baita kagão.

Anônimo disse...

É muito divertido ver os pelegos twiteiros esquerdalhas lendo os sites liberais e conservadores 24 horas por dia e tentando tapar sol com peneira.

É tanta imundície esquerdalha vindo a tona que os pelegos já não devem nem mais conseguir dormir esperando a denúncia da hora, pra apresentar estorinhas do tipo: "o Luladrão não sabia"... " Tarso não sabia"... "o Truta não mandou a Ford embora"... "o Papai Noel vem no Natal'...

Pelegos esquerdalhas: de tão capachos vocês chegam a ser ridículos!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A questão é porque só agora o ex-delegado faz a denuncia? Porque não fez na época dos Fatos?

Anônimo disse...


O Tuma até pode não ter falado nada na entrevista.

Mas não muda nada. Já denunciou, está escrito em um livro já publicado.

Comentar o que foi escrito por um ex-integrante do (des)governo petralha não é ofensa ou injúria.

Já tem uns 4 pt na cadeia, e pode ir mais gente ainda ! Se Deus quiser.

Anônimo disse...

Digo JD no Panamá e não na Jamaica.

Anônimo disse...

Seu PTRALHA das 16:19, na época dos fatos, ainda não era aposentado o Tuma, como também, ordenar provas não se faz de uma ora para outra.

Tuma em ti!


André Luis disse...

Hahaha, o Desespero dos petistas chega a ser comovente. A tentativa de achar qualquer resquício de argumento que possa salvar a imagem da Quadrilha de fascínoras e marginais instalada dentro do PT, uma verdadeira máquina de cometer crimes é impressionante.

É como você diz, Políbio, eles querem discutir tudo, o sofá, as cortinas, o piso, a toalha, a camisinha, só não querem falar do que aconteceu em cima do Sofá.

E, Políbio, o seu blog é atacado exatamente porque diz as verdades que os petralhas não querem que sejam ditas. Enquanto eles tentaram atacar o teu blog, é porque você está dizendo muitas verdades sobre os marginais que estão dentro do PT.

Anônimo disse...

Trensalão levou tucanos ao Panamá!
Autor: Miguel do Rosário

Esse final de ano está cheio de situações irônicas. Lembram daquela deputada brasileira na Itália, Renata Bueno, que apareceu na televisão dizendo que tinha informações sobre Henrique Pizzolato e que poderia fazer pressão junto ao governo italiano para prenderem o sujeito?

Esta semana, o jogo se inverteu. O marido de Bueno, o atleticano Juliano Borgheti, foi condenado e emitiu-se voz de prisão contra ele, pela briga em que ele se meteu num estádio em Joinville. E a polícia passou a suspeitar que ele estivesse na Itália!

Só que Borghetti acabou se entregando a polícia. Ele diz que nunca chegou a sair do Brasil.

A outra ironia é esta. Lembram-se do hotel onde Dirceu tentou trabalhar? Lembram como a Globo viajou até o Panamá, quando descobriu que uma das empresas tinha sede lá. O repórter encontrou o presidente de fachada da empresa e fez um circo que obrigou Dirceu a largar o emprego e procurar outro.

Pois é, agora vejam a coincidência, essa matéria sobre Dirceu foi publicada no dia 3 de dezembro. Agora, dois dias depois, estoura na mídia uma outra bomba, dessa vez contra tucanos.

A ironia é que um dos principais investigados nessa rodada, o tucano Jorge Fagali Neto, era o representante de uma conta no Panamá a qual, segundo a PF, servia para distribuir propina aos aliados. Reparem bem, ele não era um empregado de um hotel que tinha uma empresa sediada no Panamá; ele era o representante da empresa.

Fagali Neto era homem de confiança de Aloysio Nunes, lobista da Alstom, e arrecadava para campanhas tucanas há bastante tempo. Uma secretária de Fagali entregou uma carta à PF, algumas semanas trás, com emails comprometedores entre ele e Aloysio Nunes.

Ironia das ironias: o mesmo rapaz entrevistado pelo Jornal Nacional, e que seria o “presidente da Truston”, a empresa que administrava o hotel onde Dirceu iria trabalhar, o mesmo José Eugenio Silva Ritter, também aparece como presidente da WOLER CONSULTANTS S.A., offshore operada por nosso amigo Fagali Neto.

A data de criação da empresa, 21 de setembro de 2007, ajusta-se perfeitamente ao período em que os trensaleiros mais movimentaram recursos numa conta em Genebra, conforme informou a Justiça suíça.

Fagali é um dos 11 indiciados pela Polícia Federal por suspeita de ilegalidades envolvendo contratos da Alstom com o governo estadual. Os investigadores afirmam que ele cometeu os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Fagali nega.

Antes de se tornar consultor da Alstom, Jorge Fagali Neto foi secretário dos Transportes em 1994 (no governo Luiz Antônio Fleury Filho), tendo sucedido Aloysio, que deixou o cargo em 1993. Hoje, Fagali tem US$ 6,5 milhões bloqueados na Suíça por suspeita de lavagem de dinheiro.

Só que dessa vez, a imprensa ficou quietinha. Aloysio Nunes permanece tão espetacularmente blindado que colunistas políticos da grande imprensa continuam a citá-lo como possível vice de Aécio Neves sem fazer sequer uma menção a seu envolvimento cada vez maior com o escândalo do trensalão.

Abaixo, os documentos da Woler Consultants, no registro público do Panamá. Na segunda página, confira o nome do presidente: José E. Silva, é a mesma abreviação em que aparece na empresa que controla o hotel onde Dirceu trabalharia. Os nomes do Tesoureiro e Secretário também são os mesmos. Esse é o tipo de informação que você, dificilmente, lerá no Globo…

Anônimo disse...

Editor, o que acontece é o seguinte: malandramente tu crias um post comentando a entrevista do Lobão com o Tuma...no post tu falas que na entrevista o Tuma denunciou o Tarso e novamente o governador se fecha em copas no caso Cayman. A verdade é que nada disso aconteceu na entrevista. O Tuma não tocou no nome de ninguém, muito menos no do Tarso. Depois, pra justificar o disparate tendencioso contra o governador posta um fac símile com trechos da velha entrevista que o Tuminha deu pra Veja. Por favor, Polibio, memos. Sabemos que tu és um cara experiente na política, mas assim a tua credibilidade vai pro ralo.O mais engraçado de tudo é que o editor já postou inúmeros posts condenando o governador com base em informações de um livro que ele nem leu ainda.

Anônimo disse...

Pelas postagens de alguns elementos o Tuminha parece que o culpado de suas alguras é a imprensa marrom glace.

Anônimo disse...

PT nas Ilhas Cayman & PSDB na Suiça mesmo....

Viva os dois partidos.... :p

Anônimo disse...

Parece que o editor & elementos afins estão caindo em contradição, ou seja, papagaios de pirata que houvem uma coisa, dizem outra, ou seja, aumentam e depois ficam se vangloriando, ou seja, ficam aplaundindo um ao outro, tipo palhaços de circo.

Anônimo disse...

Os elementos do PP, da Ana Amélia Lemos, não esqueçam, o ex-Dep Pedro Henri também foi considerado Mensaleiro e está Preso. E o Dep Donadon, do PP de Ana Amélia é o único Deputando com mandato preso no Brasil, em regime fechado. E os elementos do PP, estão de bico calado, tipo, ABAFA essa Poribio, ABAFA.....ABAFAAAAAAA.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/