Entrevista, Osmar Terra - É descontrolado o tráfico de cocaína vindo da Bolívia e da Colômbia.

O editor ouviu nesta segunda-feira o deputado e ex-secretário da Saúde, Osmar Terra, que falou para o programa semanal “Cenários”, abordando durante uma hora os riscos que corre o Brasil diante da intensificação do tráfico de cocaína e crack produzidos na Bolívia e na Colômbia, mas sobretudo as ameaças que decorrerão a liberação da maconha no Uruguai.

. O deputado do PMDB é o autor da nova Lei Anti-Drogas, já aprovada na Câmara e em exame no Senado. A nova legislação endurece o combate às drogas, aumentando as penas de prisão para os traficantes e endurecendo as restrições ao usuário, inclusive o estabelecimento das chamadas internações involuntárias.

O que significa internação involuntária?
Hoje, o usuário só pode ser internado se ele mesmo manifestar o desejo. Com a nova lei, um familiar ou o médico podem mandar internar administrativamente, sem necessidade de apelar ao judiciário.

A repressão ficará maior?
Sem dúvida. E precisamos estar alertas, porque as coisas ficarão piores no Brasil.

A que o senhor se refere?
Há uma epidemia de drogas no País, assolado por contrabandos descontrolados de cocaína que é produzida na Bolívia e na Colômbia. A partir de abril, o Uruguai será uma plataforma de envio ilegal de maconha.

E o controle das fronteiras?
Nada é eficaz. A Polícia Federal possui apenas 900 homens para 12 mil quilômetros de fronteira. 


CLIQUE no vídeo a seguir para examinar o inteiro teor da entrevista que o deputado Osmar Terra concedeu nesta segunda-feira ao meio dia sobre o estado atual das drogas em todo o mundo, com ênfase para o caso do RS. É entrevista do programa Cenários. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Colombia, governada na prática pelos EUA parece que não tá funcionando.

Anônimo disse...

Nao ha saida, para o problema das drogas temos que voltar a falar de algo que virou palavrao nos dias atuais: DEUS.

Fala-se de futebol, de nulidades do mundo do show business, de ladroes venais que habitam as manchetes politicas mas nao se fala de Deus e de suas maravilhas. O resultado esta ai - uma multidao de drogados entupindo o nariz e o pulmao com porcarias.

ass. marcelao

Anônimo disse...

esse deputado não está fora da casinha... todo mundo querendo legalizar e ele querendo proibir.

Aquiles disse...

PROIBIR E PRENDER É POUCO, NÃO FUNCIONA NEM NUNCA FUNCIONOU.

FAÇA-SE COMO NA CHINA COMUNISTA:

PENA-DE-MORTE PARA TRAFICANTES E USUÁRIOS E ACABA-SE ESTA CHACRINHA EM MENOS DE 20 DIAS...

Anônimo disse...

As três coisas mais descontroladas que existem no país comandado pelo BARBA (9Dedos) são a corrupção, a incompetência e o tráfico de drogas.

Anônimo disse...

Enquanto alguém não tomar peito para colocar o dedo na ferida: o trafico é programa de governo, pois é a forma mais fácil de impor o comunismo do século XXI. Tem tudo para ter sido delineado no Foro de São Paulo e o câncer do Brasil (alcaguete Barba) tem que ser responsabilizado por isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/