Oposição quer investigação séria e urgente sobre nova lavanderia do PT no exterior (o caso Zé Dirceu no Panamá).

Os advogados de Zé Dirceu tiraram nota na manhã desta segunda-feira, informando que a empresa de consultoria de que falou O Estado de S. Paulo na edição de domingo, nunca foi devidamente registrada no Panamá. A nota não diz que não houve sequer a tentativa, mas que apenas “não foi consumada”. A oposição cobrou neste domingo investigação sobre a filial da JD Assessoria e Consultoria no Panamá. "Isto é gravíssimo, o que exige das instituições que façam ampla investigação", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).

. A empresa do Panamá é mais uma das lavanderias que Zé Dirceu montou para manter dinheiro sujo no exterior, visando sempre os interesses do PT (leia, a seguir, nota sobre a denúncia de Romeu Tuma Júnior sobre outra conta de Zé Dirceu, esta nas Ilhas Cayman).

. Conforme o editor registrou neste final de semana, uma reportagem dos jornalistas Fabio Fabrini e Andreza Matais, publicada neste domingo no jornal Estado de S. Paulo aponta que Dirceu abriu uma filial de sua empresa JD Assessoria & Consultoria, focada em países da América Latina, no mesmo endereço onde funciona o escritório Morgan & Morgan, que também foi usado para registrar transações societárias do hotel St. Peter, em Brasília. Controlado pelo empresário Paulo Abreu, amigo de Dirceu, o St. Peter foi registrado em nome de um laranja ligado ao Morgan & Morgan.

. O texto completo da reportagem está logo abaixo, nesta página.

. O jornal Globo destaca ainda que, desde que deixou o governo Lula, Dirceu alterou cinco vezes a finalidade da JD Assessoria e Consultoria e incluiu no seu escopo de atuação a atividade de lobby para diversos setores com interesses no governo federal.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/