Um dia após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem pela execução imediata das penas de réus do mensalão, o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, não concluiu até ontem à noite a relação oficial de condenados contra os quais serão expedidos mandados de prisão.
. Assim que as ordens de prisão forem assinadas, o que pode ocorrer a qualquer momento, os presos serão levados para Brasília. Só então o juiz da Vara de Execuções Penais da capital federal decidirá onde cada um vai cumprir a pena em definitivo. Conforme levantamento feito pelo jornal O Globo, onze réus seriam presos — inclusive o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu — e cinco cumpririam pena alternativa. Nove não teriam suas penas executadas agora.
. Mas a lista de presos de Barbosa pode ser ainda maior. Isso porque a assessoria do ministro está trabalhando na análise dos embargos infringentes. Os réus que apresentaram esse tipo de recurso mesmo sem ter direito a ele podem ser presos também. A análise não estava concluída até ontem à noite e deve continuar hoje, feriado nacional. Os mandados de prisão podem ser expedidos a qualquer momento, mas as penas só devem começar a ser cumpridas a partir de segunda-feira. A não ser que algum réu se entregue ainda durante o feriado, ou no fim de semana.
3 comentários:
Políbio,
Dá-lhe Joaquim Barbosa, manda estes vagabundos para a prisão!!
JulioK
LULA E A ESPADA DE DÂMOCLES
A "PENA" DE LULA:
LULA É RÉFEM DOS MENSALEIROS?
LULA É REFEM DOS SEUS ASSECLAS?
SE ÊLES ABREM A BOCA...
PARA NÃO ABRIREM...
VALE A "PENA"?
ALGUM MENSALEIRO MORRERÁ?
SERÁ "MORRIDO" COMO CELSO DANIEL?
Pela sua arrogancia, talvez ele acabe lá também. Será que ele esqueceu dos favores que politicos fizeram para ele?
Postar um comentário