Imprensa internacional repercute prisão de mensaleiros: "Political corruption in Brazil"

A imprensa internacional destacou em suas principais manchetes deste sábado a prisão dos condenados do mensalão petista. A "The Economist" fez uma comparação entre a jabuticaba e o mensalão, afirmando que, assim como fruta tipicamente brasileira, seria uma "esquisitice" que 25 pessoas condenadas por crimes sérios permanecessem fora da prisão por causa do grande número de apelações a que tinham direito. Em meio ao julgamento, o termo foi usado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

. O espanhol "El País" trouxe a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e de outros oito condenados por participação no esquema conhecido como mensalão. O periódico deu detalhes da apresentação de cada um dos condenados a Superintendências da Polícia Federal.

. A BBC britânica destacou a prisão do ex-chefe de gabinete José Dirceu, que se apresentou nesta à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, após receber ordem de prisão expedida pelo STF. Dirceu foi condenado a dez anos de dez meses de prisão em regime fechado, mas recorre. Dirceu, no entanto, deve começar a cumprir pena em regime semi-aberto porque entrou com um recurso.

. Já o norte-americano "Wall Street Journal" divulgou reportagem com o título "Condenados do caso de corrupção do mensalão se apresentam à prisão" (em tradução livre), trazendo informações sobre os nove condenados que se apresentaram a Superintendências da Polícia Federal nessa sexta-feira, após receberem ordem de prisão expedida pelo STF.          

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora expliquem para um gring a foto do JeiDi indo para a cadeia como se estivesse cumprimentando a plateia ao subir ao palco para fazer um show...

Essepaiz nao se emenda, eh tudo piada, tudo feito na bagunca...

O cara deveria estar "trajando" um belo par de algemas...

Mas estava la de bracos livres como um roqueiro saudando seus fas...

Anônimo disse...

TRABALHAVAM PARA LULA

NÃO FALAM QUE ERAM APÓSTOLOS DE LULA

ERAM COORDENADOS PELO CHEFE LULA QUE CONTINUA SOLTO,LÉPIDO FACEIRO E MANDANDO NO PAÍS.

OS SEUS LARANJAS ANTIGOS ESTÃO SENDO PRESOS MAS O CHEFÃO SOLTO COM NOVA QUADRILHA.

PARAGUAI DÁ EXEMPLO! disse...

QUE EXEMPLO DO PARAGUAI!

QUA EXEMPLO DO PARAGUAI!

CORRUPTO FICA SEM TER ONDE IR

NEM VIAJAR PODE!
Restaurantes, academias, mercados e outros 50 pontos comerciais de Assunção, capital do Paraguai, se uniram neste sábado para proibir a entrada de 23 congressistas paraguaios que votaram, na última quinta-feira, contra a perda de imunidade do senador do Partido Colorado Victor Bogado, investigado por corrupção.

Cerca de três mil pessoas protestaram na última sexta-feira em frente ao Congresso, ao qual acusam de salvar Bogado de enfrentar a Justiça, que pediu que fosse investigado por contratar uma babá com dinheiro público. No mesmo dia, quando o também senador colorado, Óscar González Daher, foi expulso de uma pizzaria, entre xingamentos e gritos, segundo o jornal local ABC Color.

Leia também:
Dilma recebe Cartes e defende volta do Paraguai ao Mercosul

O jornal relatou que Daher chegou acompanhado de uma mulher e que, logo após sentar-se, começou o murmúrio das pessoas. Em seguida, um garçom se aproximou para pedir-lhe que deixasse o local porque não eram bem-vindos os senadores que votaram contra a perda de imunidade de Víctor Bogado.

"'O povo já não aguenta mais, não são bem-vindos. Já somos 35 restaurantes, além de academias e outros locais, Se isto continuar assim, não vão ter onde comer", disse Pedro Valente, proprietário do restaurante Bolsi, localizado a poucos metros do Congresso. Valente assegurou que por seu restaurante costumam passar vários congressistas e explicou que manterão o protesto por tempo indefinido. Além de restaurantes, bares e casas noturnas, uma agência de viagens prometeu que também não venderá passagens a esses senadores, segundo o jornal Última Hora.

(Com agência EFE)

Anônimo disse...

A quem interessava o tal de Mensalão? A imprensa estrangeira omite o principal beneficiado do esquema. Há que se desconfiar de tudo e de todos.

Unknown disse...

Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo OAB/PE 20735 - LADRAO - TRAFICANTE DE ARMAS. Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo. OAB/PE 20735 - ADVOGADO LADRAO. Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Página inicial do LinkedIn O que é o LinkedIn? Cadastre-se hoje mesmo Entrar Igor Montarroyos de Sousa Igor Montarroyos rocurador da Fazenda Nacional na Advocaciade Sousa P-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Administração governamental Anterior CHESF Formaçãatura de Pernambuco 86 conexões Cadasto acadêmica Escola Superior de Magistrr Igor. É grátis! Faça como 300e-se no LinkedIn e acesse o perfil completo de milhões de profissionais e cadastre-se no LinkedIn para compartilhar conexões, ideias e oportunidades. Visualize quem vocês conhecem em comum Solicite uma apresentação Entre em contato direto com Igor Visualize o perfil completo de Igor Histórico profissional Experiência Procurador da Fazenda Nacional Advocacia-Geral da União setembro de 2008 – até o momento (6 anos 5 meses) Procurador na Divisão de Dívida Ativa da União - DIDAU perante a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região.CHESF Advogado CHESF dezembro de 2002 – setembro de 2008 (5 anos 10 meses) Idiomas Inglês Espanhol Alemão Competências Administrative Law Tax Law Litigation Legal Research Mediation English Public Law Tax Legal Advice Power Point Microsoft Word Spanish Microsoft Office Public Speaking Corporate Law Visualizar + 2 Formação acadêmica Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Especialista, Direito Processual Civil 2005 – 2006 Universidade Federal de Pernambuco Universidade Federal de Pernambuco Bacharel, Direito1997 – 2002 Visualize o perfil completo de Igor para...Ver quem vocês conhecem em comum Solicitar uma apresentação Entrar em contato direto com Igor Veja o perfil completo de Igor Essa pessoa chamada Igor Montarroyos de Sousa não é quem você procura? Visualizar outros resultados com o mesmo nome Pesquisa por nome Mais de 300 milhões de profissionais já estão no LinkedIn. Encontre quem você conhece.Por exemplo: Jeff Weiner Procurar usuários por país LinkedIn Corporation© 2014 Contrato do Usuário Política de Privacidade do LinkedInDiretrizePosté par Igor Montarroyos à 13:05 - ADVOGADO LADRAO - Commentarios [0] - Permalien [#] Tags : Advogado Brasil OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa GOOGLE Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/