Artigo, Demétrio Magnolli - Bom dia, tristeza

CLIQUE AQUI para ouvir a música de Adoniran Barbosa, "Bom dia tristeza". Ilustração ao lado.


Neste artigo publicado na Folha de S. Paulo deste sábado, Demétrio Magnolli diz que Dirceu, Genoino e Delúbio não aprenderam nada, depois de um quarto de século de democracia. Seus gestos com o punho cerrado e erguido, soam agora como farsa, porque não existem presos políticos em regimes democráticos, mas apenas presos comuns. Leia tudo:

Acordei anteontem sob o impacto da notícia da expedição de mandados de prisão para os condenados do "mensalão". Uma tristeza, inicialmente indefinível, tomou conta de mim. Sim: eles devem ser presos, em nome da democracia e da justiça. Sim: a prisão deles é um sinal de que a igualdade perante a lei ainda tem uma chance na nossa pobre república habitada por tantas figuras "mais iguais" que as demais. Por que, então, a tristeza? Os integrantes do núcleo político do "mensalão" foram condenados sem provas, por um recurso à teoria do domínio do fato, alegam ali (no PT, em sites chapa-branca financiados com dinheiro público) e aqui (neste espaço, por comentaristas que não se preocupam com a duplicidade de critérios morais), numa tentativa canhestra de confundir o público.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Magnholi foi perfeito,eu também fiquei e estou triste.Os mesmos caras que foram condenados pelo Regime Militar também foram condenados pelo Regime Cívil,Governado pelo partido deles.E ainda há muitos brasileiros que ainda os defendem,inclusive seus partidos,uma Presidente e um Ex-Presidente.Acho que há muita coisa errada com muitos brasileiros que governam este país onde não estamos vendo perspectivas de melhora.Bom dia Tristeza,tristeza que invade a alma dos brasileiros honestos e com valores da descência e que está escasseando nestas plagas.

"istas" piores que ervas daninhas. Só terão fim quando o mundo acabar. disse...

Depois de um quarto de século de democracia, capenga mas democracia,
ainda tem gente querendo acabar com a democracia.
Medíocres, recalcados, petulantes traidores,
às nossas custas e suor,
fazendo uso da própria democracia
para acabar com a democracia!

Que país é esse?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/