Joaquim Barbosa pode ampliar lista de presos

Um dia após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem pela execução imediata das penas de réus do mensalão, o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, não concluiu até ontem à noite a relação oficial de condenados contra os quais serão expedidos mandados de prisão.

. Assim que as ordens de prisão forem assinadas, o que pode ocorrer a qualquer momento, os presos serão levados para Brasília. Só então o juiz da Vara de Execuções Penais da capital federal decidirá onde cada um vai cumprir a pena em definitivo. Conforme levantamento feito pelo jornal O Globo, onze réus seriam presos — inclusive o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu — e cinco cumpririam pena alternativa. Nove não teriam suas penas executadas agora.

. Mas a lista de presos de Barbosa pode ser ainda maior. Isso porque a assessoria do ministro está trabalhando na análise dos embargos infringentes. Os réus que apresentaram esse tipo de recurso mesmo sem ter direito a ele podem ser presos também. A análise não estava concluída até ontem à noite e deve continuar hoje, feriado nacional. Os mandados de prisão podem ser expedidos a qualquer momento, mas as penas só devem começar a ser cumpridas a partir de segunda-feira. A não ser que algum réu se entregue ainda durante o feriado, ou no fim de semana.

3 comentários:

  1. Políbio,

    Dá-lhe Joaquim Barbosa, manda estes vagabundos para a prisão!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. LULA E A ESPADA DE DÂMOCLES

    A "PENA" DE LULA:

    LULA É RÉFEM DOS MENSALEIROS?

    LULA É REFEM DOS SEUS ASSECLAS?

    SE ÊLES ABREM A BOCA...

    PARA NÃO ABRIREM...

    VALE A "PENA"?

    ALGUM MENSALEIRO MORRERÁ?

    SERÁ "MORRIDO" COMO CELSO DANIEL?

    ResponderExcluir
  3. Pela sua arrogancia, talvez ele acabe lá também. Será que ele esqueceu dos favores que politicos fizeram para ele?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/