Entrevista, Osmar Terra - Uruguai poderá ser o maior fornecedor de maconha do Brasil

Na Internet já circulam até páginas falsas do deputado Osmar Terra, todas assinadas por maconheiros, cocainômanos, drogados em geral, repercutindo sem qualquer argumento científico as razões do parlamentar. Terra é o autor da lei restritiva que autoriza até internações involuntárias. A lei foi aprovada por 2/3 do Congresso do Brasil. 


Osmar Terra, deputado Federal do PMDB do RS, ex-secretário da Saúde

O senhor falou terça-feira na Comissão de Saúde do Senado do Uruguai, que quer apressar a votação do projeto do presidente Mujica liberando plantio, tráfico e consumo da maconha no País.
Sim, fui com outros dois convidados gaúchos: o psiquiatra Sérgio Paula Ramos, Mãe de Deus;  e o dr. Marcelo Dorneles, subprocurador da República e presidente do Instituto Crack Nunca Mais.

O governo da Frente Ampla, do presidente Mujica, tem maioria no Senado?
São 30 senadores. Ele tem maioria. O governo quer votar e aprovar tudo antes do Natal.

No mesmo dia, o governador Tarso Genro foi se encontrar com Mujica e saiu daqui dizendo que plantio e consumo doméstico não tem problema.
Ele está equivocado. Sua alegação é de que isto diminui o tráfico. O tráfico é o menor problema, porque o pior é o transtorno mental definitivo do usuário, que fica com a vida reduzida pela metade, conforme demonstra toda a literatura científica mundial. O dano cerebral é para sempre. Além disto, liberar a maconha não inibe o tráfico das outras drogas. Vai liberar cocaína, crack e heroína também?

E em relação ao Uruguai?
O Uruguai tem a população da Grande Porto Alegre. Eu disse para os senadores que a preocupação com o projeto do governo é de natureza humana – meninos que ficarão perdidos e inutilizados para sempre – e com o tráfico, porque a maconha virá em massa para o RS, mercado muitas vezes maior. O Uruguai será a maior rota de fornecimento de maconha para o Brasil. 

Isto pode acontecer?
Veja o caso da Bolívia. Desde que o bolivariano Evo Morales assumiu, a produção local de pasta para crack e cocaína quadruplicou. 75% do crack e da cocaína consumidos em São Paulo procedem da Bolívia, do governo Evo. 

Notícia de hoje, Porto Alegre, 
registrada por Osmar Terra
Drogado, fora de si, João Guatimozin Moojen Neto, 22 anos, meteu fogo no apartamento, jogou a mulher pela janela, matou os dois filhos e na esteira do surto deixou também morta uma idosa que fugia pelos corredores do prédio localizado no bairro Jardim Lindóia, Porto Alegre. 

Veja o comentário do editor sobre o assunto: Se Mujica piscar, Brasil terá que fechar a fronteira com o Uruguai

22 comentários:

Anônimo disse...

E tudo isso é fomentado pelo George Soros e Rockfeller. Seria qual a intenção deles por trás da produção de mais drogas? É óbvio que se trata de fragilizar mais ainda o que resta da américa do sul.

Anônimo disse...

MAS ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE ISSO ??

Anônimo disse...

E da forma que esta deve continuar? A maconha esta liberada em qualquer esquina esta disponível.Acho um grande erro querermos dar pitaco na soberania do Uruguai que tem todo o direito e dever de tentar algo já que nos Brasil ficamos estáticos vendo o trafico dominar numa onda crescente de violência destruindo a sociedade e corrompendo governos e políticos que se elegem com o dinheiro sujo do trafico.Vamos aguardar o Uruguai sera um Plano Piloto.

Álvaro P disse...

"O tráfico é o menor problema, porque o pior é o transtorno mental definitivo do usuário, que fica com a vida reduzida pela metade, conforme demonstra toda a literatura científica mundial."
Me diz, só a maconha vendida pelo governo que que causa transtorno mental? A maconha do traficante não?
Sr. Osmar Terra, tu acha que o dinheiro do traficante vai para aonde? Para hospitais, que vão tratar a demanda de doentes mentais, ou para a compra de FUZIL?
Agora, e para onde vai ir a grana do presidente Mujica?
Tu deveria se perguntar isso as vezes, não acha?

Anônimo disse...

COMO DIZ DILMA: QUEQUI DEZ OSMAR TERRA QUANDO FOI SECRETARIO DA SAUDE? NADI.
VELHO DEMAGOGO DO PMDB...COMO SIMAO

Pretto disse...

Políbio o PT é parceiro das FARC,
sejamos menos inocentes, o Brasil vai pelo mesmo caminho, nosso país está fadado a extinção.

FAÇANHA disse...

O imbecil viciado deve pagar o preço de sua opção, o que não pode é ele sustentar com seu vício, a bandidagem do narcotráfico.

Surfista Prateado disse...

Usuário tinha é que ser preso. Esta história idiota em que até o Osmar Terra repete BOVINAMENTE, de que usuário é "doente", dependente, etc. é simplesmente papo-furado. MUITO ANTES DE "ADOECER", ele foi lá e comprou a primeira, a segunda, a terceira vez, etc... as drogas. COMETEU UM CRIME GRAVE. Então, o sujeito tem que ser PUNIDO por isso, interna o infeliz já na prisão, e depois de desintoxicado, vai cumprir a pena, de preferência bem longa, no mínimo 3 anos. Reincidência dobra a pena.

Anônimo disse...

O cara que tacou fogo no apto e matou suas duas fihas, uma recem-nascida e outra de dois anos, confessou que estava cheirado...

Foi a merda da cocaina...

E essa gente imbecil quer liberar o consumo de drogas...

Sabe-se que o papo eh sobre liberar apenas a maconha, mas eh conversa fiada...

Liberada a maconha, certamente partirao para quere liberar as demais...

Anônimo disse...

Sr Polibio,

Favor postar os estudos cientificos (código D.O.I) que embasam o Dr Osmar Terra. Nao se deve colocar no mesmo balaio drogas de diferentes potencias, senao tambem temos que banir alcool e fumo. Quantos homicidios sao motivados pela embriaguez?

Por algum acaso teve já visitando amsterdam? Pois eu tive e digo, lá é muito mais seguro a questao de crime de drogas justamente por que gera dinheiro para o governo.

Vi um video de 4 minutos que nao disse nada cientificamente falando.

Anônimo disse...

TEREMOS MILHÕES de ESQUISOFRÊNICOS NO Brasil e na América do Sul.

Terá a América do Sul uma legião de milhões de deficientes mentais.


Anônimo disse...

O traficante existe porque tem o viciado ou o viciado existe porque tem o traficante? como os governos são incompetentes no combate ao trafico sugiro que prendam os usuários e ponham a trabalhar na cadeia para se desintoxicarem, sonho meu.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Conta-se a boca pequena, que já tem free-shop de olho nesse "filé". Não é de duvidar!

Álvaro P disse...

"TEREMOS MILHÕES de ESQUISOFRÊNICOS NO Brasil e na América do Sul."

Cara, teremos milhões de doentes mentais sem a liberação tmb, ou tu acha que só vai ter doente mentar se a maconha for descriminalizada?

A questão é, será que não vale a pena tirar a grana do traficante, que vai vender para a criaça de 10 anos com facilidade, vai financiar outro crimes, ou recolher milhões em impostos e fiscalizar a venda com rigor?

Cade esses milhões de doentes mentais?
Ou ainda não temos milhões de usuário de cannabis pelo mundo?

Não caia na conversão desse Osmar Terra.

Deem olha olhada nessas fontes. Mostram dados da politica de droga de Portugal.

http://www.idt.pt/PT/Noticias/Paginas/Glenn.aspx

http://www.senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/dependencia-quimica/mundo-e-as-drogas/as-drogas-em-portugal.aspx

Abraço



Nádia disse...

..

Essa é (será) a nova escravidão..

Essa será a cidadania escravizada pelo Estado..
Estamos chegando ao trabalhador robô.. que já apareceu em tantas
obras de ficção..

Aquele discursinho de Mujica..
Tão elogiado por todos..

Tenho a sensação de que as pessoas
não enxergam de verdade
É como se já estivessem drogadas, agora..

O Estado distribuirá a vantagem de manter a anestesia do trabalho barato..
E as mentes enfumaçadas e dóceis..
Mas isso vai ser só o começo..

babacas maconheiros..aturdidos estúpidos que se acham espertos..
defensores da pior escravidão que o mundo conhecerá..

..

Bira Menezes disse...

O Dr. Osmar Terra afirma que 83% dos usuários de crack se iniciaram nas drogas usando a maconha. Com a aprovação do seu projeto vamos acabar com a maconha e aí teremos 100% dos usuários do crack começando com o ...CRACK. Simples como um milagre.

Bira Menezes disse...

Sr. Polibio Braga, o patrocinador
do seu blog explica a sua posição contrária à regulamentação da maconha. É claro que o cartel do álcool está por trás de todo esse terrorismo que se faz contra a maconha.

Bira Menezes disse...

Pelos comentários postados tem-se a impressão de que o Uruguai não pretende apenas legalizar a maconha, mas tornar obrigatório o seu uso. Ninguém mais vai trabalhar, estudar, produzir nada, vai só fumar maconha... toda a população será convertida em maconheiros, esquizofrênicos, etc.. Creio que o desespero dos proibicionistas está criando tsunamis em copo d´água. Podem gritar, berrar, mentir, porque toda essa histeria não mudará o rumo da história.

Bira Menezes disse...

Osmar Terra é o Harry Anslinger brasileiro.Harry Anslinger foi um funcionário do governo americano que fazia terrorismo em torno da maconha para torná-la proibida. Inventou todo tipo de história até que conseguiu o seu intento. No caso do Dr. Osmar Terra o seu objetivo é barrar a sua liberação utilizando a mesma estratégia.

brasileiro que tenta viver com um salario minimo disse...

e o danos do alcool? e os danos da corrupção?e os danos dos policiais covardes e corruptos?e os danos da saude precaria? a onde se desvia muito dinheiro...não tem dano maior que a má educação publica... nem preciso falar muito desses assuntos
grupos de politicos que se preocupa mais com seus partido do que se preocupa com o povo. AI DE VEZ EM QUANDO APARECE UM DEMAGOGO QUERENDO SE DESTACAR COM UM ASSUNTO QUE NEM É NOSSO. TAMTO SE FALOU DE CRAK ,COCAINA, PASTA BASE , MAIS A PAUTA É SOBRE MACONHA
QUERO VER SE ESSE OSMAR TERRA É HOMEM DE VERDADE
PEGA ESSA MOTIVAÇÃO TODA PARA AUMENTAR A PUNIDADE PARA FUNFIONARIOS PUBLICOS LADRÕES E POLITICOS SAFADOS QUE NÃO HONRA A CAUSA QUE VESTE..
AQUI JAZ MAIS UM BRASILEIRO VITIMA DO SITEMA QUE FAVORECE QUEM TEM MAIS GRANA NÉ BIGODE GROSSO RESPONDE AI

Bira Menezes disse...

A maconha é uma droga leve se comparada com o álcool.Tanto do ponto de vista da saúde como da alteração da consciência.Quem afirmar o contrário estará mentindo.O caso é que, pelo fato de ser criminalizada, a imprensa e a população em geral a coloca no mesmo nível da cocaína e do crack, o que é um absurdo. O que me causa espanto, é o Brasil, um dos países mais corruptos do mundo, ser tão moralista e conservador quando o assunto é a maconha. Aqui no Recife, todos os dias jovens morrem e a imprensa diz com ênfase: "Isso é o que as drogas fazem". Quem mata os jovens não são as drogas, são as balas dos bandidos e da polícia, tudo corolário dessa insana e perversa política de estado que prefere ver o jovem num saco do que adotar uma política de redução de danos.

Bira Menezes disse...

Existe uma lógica perversa que permeia o discurso dos proibicionistas. Aquele que combate a regulamentação do uso da maconha, querendo ou não, está fazendo lobby em favor do tráfico.Como não é possível acabar com a maconha, deve-se pensar numa política de redução de danos e não insistir nesse falido modelo de guerra às drogas. Infelizmente esses políticos não estão estão interessados em proteger a sociedade e sim tirar proveito dela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/