Valor diz que mercado rompeu trégua que tinha estabelecido com Dilma

O artigo a seguir, "Fim da Trégua", é de Cristiano Romero, jornal Valor. Ele revela que os mercados indicam que acabou a trégua das últimas semanas em relação ao Brasil. Muita gente nem tinha percebido a guerras, mas ela existia e voltou a surgir. Leia tudo:

O clima de quase tranquilidade durou pouco. Dólar e juros futuros, dois mercados onde confiança é a principal mercadoria, se moveram fortemente nos últimos dias, e para o lado ruim. A motivação é a mesma: a falta de credibilidade da política fiscal.

. Brasília, evidentemente, reage de forma catatônica, negando sistematicamente a existência dos problemas. Na opinião de integrantes do governo, está tudo certo com a política econômica; o problema é o péssimo relacionamento do Palácio do Planalto com empresários e banqueiros, algo que, na visão oficial, pode ser consertado até a eleição de outubro de 2014.

. O curioso é que há consciência na cúpula do poder de que, mesmo favorita na eleição presidencial, a presidente Dilma Rousseff precisa reconstruir as pontes com o empresariado. Assessores alegam que, nos últimos meses, Dilma recuperou parte da popularidade perdida e maioria no Congresso, mas segue sem apoio no meio empresarial. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O próximo Presidente do Brasil terá a difícil tarefa de "consertar" o estrago/desequilíbrio econômico PÓS-MENSALÃO.

O candidato que conseguir convencer os grande$ doadore$ receberá mais $$$ para a campanha!!

A Dillminha está mal neste quesito!!!

JulioK

Anônimo disse...

uai, e recuperar apoio desse empresariado brasileiro eh la algum problema?

basta uns dois meses antes da eleição reduzir uns IPIs aqui, perdoar umas dividas acolá e uma liberar uma grana consistente que pronto, o apoio baterá a porta dela novamente...

e infelizmente o mesmo vale para recuperar apoio dos congressistas e ate mesmo do eleitorado...

Anônimo disse...

Valor... o PIG cheiroso...

Somente os riquinhos o lêem.

Anônimo disse...

Esta mulher não contenta o empresariado que é quem cria os empregos, não contenta os ricos e muito menos a classe média que acabou a muito tempo, tem pobre reclamando que o governo é uma roubalheira só.
Deste jeito ela vai ficar só com quem ganhas estes regalitos.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O empresariado tá no bolso do governo, assim como o judiciário e a grande imprensa.

Quem depende de empréstimo barato dos bancos estatais, não se bota a falar mal do governo ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/