Aceita denúncia de agentes do comitê de Dilma por espionagem contra família de José Serra

A Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e outros cinco réus por quebra do sigilo fiscal de integrantes e familiares de políticos do PSDB. A notícia foi disponibilizada esta noite pelo site www.uol.com.br Leia tudo:

O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, tomou a decisão no último dia 30 e transformou os envolvidos em réus no processo que investiga o caso.Em julho deste ano o Ministério Público Federal denunciou à Justiça Ribeiro Jr. e os despachantes Dirceu Garcia e Antonio Carlos Atella, o office-boy Ademir Cabral e a então funcionária do Serpro (serviço de processamento de dados do governo) cedida à Receita Federal, Adeildda dos Santos, pela quebra de sigilo de pessoas ligadas ao ex-governador José Serra (PSDB) em 2009. A Procuradoria pediu ainda a abertura de inquérito para identificar mentores da ação.

. Em 2010, quando Serra enfrentou Dilma Rousseff na vitoriosa campanha dela pela Presidência, dados sigilosos do ex-ministro tucano Eduardo Jorge foram encontrados num dossiê em posse da equipe da pré-campanha petista. Segundo investigação da PF, o sigilo de Veronica Serra, filha do ex-governador, também foi quebrado.

. Após o caso ser revelado pela Folha, tucanos acusaram o comando da campanha de Dilma de encomendar a quebra de sigilo. Em depoimento à Polícia Federal, Amaury Ribeiro acusou o presidente do PT, Rui Falcão, de copiar de seu computador dados de pessoas ligadas a Serra. Falcão sempre negou a acusação.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Alkmin que não se cuide que pode acontecer com ele.Sempre antes das eleições saem essas denúncias que após as eleições não se ouve falar mais.Essa prática tem que ser apurada e condenado os acusadores que não provam ou os acusados que tem culpa no cartório.Acho que o brasileiro merece uma campanha limpa por parte de quem deseja administrar um Município,Estado ou País.Tem que se fazer Política com "P" maiúsculo.

Anônimo disse...

Esse eh o governo que nao faz espionagem....

E tem ainda o Francenildo!!!

Anônimo disse...

A prática dessa canalha é acusar, desmoralizar o sujeito, sabendo que os processos vão demorar anos e provavelmente não darão em nada.
O estrago foi feito e elles ganham a eleição.
Sinceramente, por vias democráticas isso não vai se resolver, infelizmente.

Anônimo disse...

O editor não vai fazer comentarios acerca das demarcacoes indigenas no norte do rs??? Deve estar esperando os ruralistas patrocinarem o blog. Igual o caso do barba vargas que deposita sempre uns pilinhas para o editor.

Anônimo disse...

Então é grande a possibilidade do amante da Marli conviver com outros dentro de uma prisão.

Aí, Amauri vai virar uma Marli!

Jaco do Morro Belo disse...

Como os envolvidos são petistas de fina plumagem é jogo de cena do Ministério Público. MP e PT são irmãos gêmeos.

Anônimo disse...

Gostei do trocadilho,esse pessoal tem que se Serrar.KKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/