Aceita denúncia de agentes do comitê de Dilma por espionagem contra família de José Serra

A Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e outros cinco réus por quebra do sigilo fiscal de integrantes e familiares de políticos do PSDB. A notícia foi disponibilizada esta noite pelo site www.uol.com.br Leia tudo:

O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, tomou a decisão no último dia 30 e transformou os envolvidos em réus no processo que investiga o caso.Em julho deste ano o Ministério Público Federal denunciou à Justiça Ribeiro Jr. e os despachantes Dirceu Garcia e Antonio Carlos Atella, o office-boy Ademir Cabral e a então funcionária do Serpro (serviço de processamento de dados do governo) cedida à Receita Federal, Adeildda dos Santos, pela quebra de sigilo de pessoas ligadas ao ex-governador José Serra (PSDB) em 2009. A Procuradoria pediu ainda a abertura de inquérito para identificar mentores da ação.

. Em 2010, quando Serra enfrentou Dilma Rousseff na vitoriosa campanha dela pela Presidência, dados sigilosos do ex-ministro tucano Eduardo Jorge foram encontrados num dossiê em posse da equipe da pré-campanha petista. Segundo investigação da PF, o sigilo de Veronica Serra, filha do ex-governador, também foi quebrado.

. Após o caso ser revelado pela Folha, tucanos acusaram o comando da campanha de Dilma de encomendar a quebra de sigilo. Em depoimento à Polícia Federal, Amaury Ribeiro acusou o presidente do PT, Rui Falcão, de copiar de seu computador dados de pessoas ligadas a Serra. Falcão sempre negou a acusação.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

7 comentários:

  1. Alkmin que não se cuide que pode acontecer com ele.Sempre antes das eleições saem essas denúncias que após as eleições não se ouve falar mais.Essa prática tem que ser apurada e condenado os acusadores que não provam ou os acusados que tem culpa no cartório.Acho que o brasileiro merece uma campanha limpa por parte de quem deseja administrar um Município,Estado ou País.Tem que se fazer Política com "P" maiúsculo.

    ResponderExcluir
  2. Esse eh o governo que nao faz espionagem....

    E tem ainda o Francenildo!!!

    ResponderExcluir
  3. A prática dessa canalha é acusar, desmoralizar o sujeito, sabendo que os processos vão demorar anos e provavelmente não darão em nada.
    O estrago foi feito e elles ganham a eleição.
    Sinceramente, por vias democráticas isso não vai se resolver, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. O editor não vai fazer comentarios acerca das demarcacoes indigenas no norte do rs??? Deve estar esperando os ruralistas patrocinarem o blog. Igual o caso do barba vargas que deposita sempre uns pilinhas para o editor.

    ResponderExcluir
  5. Então é grande a possibilidade do amante da Marli conviver com outros dentro de uma prisão.

    Aí, Amauri vai virar uma Marli!

    ResponderExcluir
  6. Como os envolvidos são petistas de fina plumagem é jogo de cena do Ministério Público. MP e PT são irmãos gêmeos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do trocadilho,esse pessoal tem que se Serrar.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/