Projeto de R$ 600 milhões do Cais Mauá iniciará obras na terça-feira

O consórcio Porto Cais Mauá, empreendedor do projeto  de R$ 600 milhões que reformatará para uso da população  a fração central do cais de Porto Alegre, confirmou nesta quarta-feira o início das obras para terça-feira, dia 12.

. A região será uma espécie de Puerto Madero de Porto Alegre.

. O canteiro de obras será instalado nesta quinta-feira pela Procon Construções.

. O projeto demarrou finalmente depois que a Antaq liberou as licenças da sua área. Eram as que faltavam.

. A idéia do prefeito José Fortunati, que liderou as tratativas decisivas do empreendimento iniciado no governo Yeda Crusius era concluir tudo até a Copa, mas já se sabe que apenas parte do projeto será executado. Shopping center, hotel e centro de eventos só virão mais tarde.

- São empreendedores: GSS, espanhol, 51%; NSG (39%) e Bertin (10%), do Brasil. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Este projeto, que mudará o visual de P. Alegre, já deveria estar andando há muito tempo. Graças aos dinossauros contrários (leia-se PT e Cia.) é que só agora sai do papel para a prática. Ainda bem, se é que não arranjam outro embargo para atrasar ainda mais. Não fazem e não deixam os outros fazer. Bem típico desta gente, a vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Nada ficará pronto, pois os lobbistas não conseguiram o dinheiro do BNDES para jogar no Cais do Porto.

Anônimo disse...

A maior das ignorâncias foi "tombar"aqueles galpões horríveis que ali se encontram enfeiando a cidade sem falar no maldito muro que separa a população do rio e este atraso se deve ao Antonio Dib que ja foi tarde diga se.Deve existir muitas ossadas embaixo daqueles monstrengos visto que ali próximo havia o presidio dai o motivo da não demolição e seu tombamento.

Anônimo disse...

Resumindo as opiniões, pelo que se vê: não sai. Absurdo dos absurdos. Garanto que se fosse em Sta. Catarina ou Paraná a obra já estaria concluída. Já aqui, os gaúchos politizados...

Anônimo disse...

Dinossauros bem conhecidos nas rodas do Piratini e Paço Municipal que rondam investidores que não caem no canto das sereias do Guaíba isto sim. Daqui a algum vamos ter a PF investigando.

Anônimo disse...

Enquanto isto a Avenida Edgar Pires de Castro na zona sul continua intransitável. Parabéns Porto Alegre. Promessas e mais promessas.

João Coragem disse...

Arena com acessos no Humaita, Cais Maua revitalizado, Sala de Concertos OSPA, alargamento da Beira Rio e urbanização da Orla, novo Beira Rio, Barra Shopping com acesso pela av. Tronco, Catamara operando bem.

Depois de ser depredada por 16 anos nas mãos do incompetente PT, a cidade começa a progredir finalmente. Precisamos recuperar as décadas perdidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/