Multi alemã, KMW, ameaça ir embora por causa da lentidão da burocrática máquina pública do governo do RS

Mesmo depois da Operação Concutare, durante a qual a Polícia Federal investigou, apurou e denunciou gravíssima desordem e grossa corrupção política e administrativa na Sema e na Fepam, inclusive prendendo seus titulares, o governo estadual do RS não só nada mudou na área, como além disto manteve tudo sob o controle do mesmo Partido, o PCdoB. É ele quem patrocina o ócio, a burocrática desordem administrativa e a má vontade política e ideológica na área. O governo do sr. Tarso Genro não governa sequer o governo.

. É por isto que não surpreende a reportagem a seguir publicada hoje pelo jornal Diário de Santa Maria, RBS, com a assinatura de Deni Zolin, que informa que a longa demora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para liberar o início da obra da KMW em Santa Maria fará a multinacional alemã rever os investimentos no Estado e em Santa Maria. Leia tudo:

O pedido de licença para a construção foi feito pela fabricante de blindados em agosto de 2012, mas, até agora, 14 meses depois, ainda não foi dada a resposta pela Fepam.
A situação se agravou nos últimos dias, quando a fundação estadual não deu previsão exata de quando será dada a licença para a construção do prédio da KMW na cidade. Por causa disso, o gerente-geral da KMW do Brasil, Christian Böge, foi chamado nesta quinta-feira, às pressas, para uma reunião na sede da KMW na Alemanha. Na semana que vem, ele terá reuniões com a diretoria da multinacional para reavaliar todos os investimentos futuros no Rio Grande do Sul.

(...)

 Essa demora de mais de um ano da Fepam para analisar o projeto de instalação da sede da KMW às margens da BR-287, entre Santa Maria e São Pedro do Sul, soou para os alemães como um sinal de que todas as futuras obras de ampliação da empresa no Estado poderão emperrar na burocracia das licenças da Fepam. Isso poderia prejudicar futuros negócios da empresa, que teme não poder cumprir os contratos de entrega de blindados ou outros produtos a países da América do Sul devido à demora das licenças para ampliações de seus prédios.
Atualmente, a empresa tem 21 funcionários em Santa Maria e um escritório no Centro. Sua sede própria, na BR-287, deveria ser inaugurada em outubro, para ela prestar os serviços contratados pelo Exército. Por isso, a desmontagem dos Leopard 1 está sendo feita pela KMW dentro de um pavilhão cedido pelo Exército.


Confira a repercussão do caso ao longo do dia. CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Que vergonha de ser gaúcho, mesmo nunca tendo votado no PT(e em nenhum com T ou C)!!

JulioK

Anônimo disse...

Tás vendo aí Sgarbi, qual é o governo corrupto. Basta tu olhar prá trás de ti.

Anônimo disse...

Como santa-mariense, apenas posso dizer que o nobre governador Tarso Genro, identificado por demais com Santa Maria-RS, caso a cidade perca esse empreendimento...que nao apareça aqui para pedir votos! Já nao bastasse a cidade estar desolada com a tragédia da KISS, ainda o Estado nos presenteia com mais esse descaso...

Anônimo disse...

A KMW é uma querida... já esperou 14 meses e ainda não foi embora???

Não se fazem mais alemães como antigamente...

Joao Coragem disse...

Se o povo de Guaíba tivesse feito campanha forte com vigilia no Piratini, o botucudo do Olivio não expulsava a Ford e seus 10.000 empregos.

Fica a dica pra vocês de Santa Maria. Se querem industrias tem lutar por elas, não dá pra ficar esperando cair do céu, ainda mais com um Governo desses.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Licença da FEPAM está tão atrasadinha quanto ao governo atraso genro.

Esse PCdoB é um tremendo parasita aliado dos petralhas dá nisso: incompetencia!!!

Cadê as lideranças da cidade de Santa Maria para cobrar um atitude, são empregos e rendas que vão embora.

Anônimo disse...

Nada de novo nisto!!!! Notícia velha, desde os tempos da Ford.

Nélio disse...

A FEPAM não sabe mais a razão de sua existência. De promotora de um modelo que aliasse produção industrial com meio ambiente, passou a ser óbice ao desenvolvimento. É a velha história de criar dificuldades para vender facilidades. Também, esperavam o quê de gente que até hoje não admite os crimes de Stalin?

Tatsch disse...

É o desatrazo Gaúcho!!! Essas altarquias do governo estão recheadas de esquerdistas.

Anônimo disse...

Agora o 'enrolador' manda liberar geral e o pessoal 'tecnico' da FEPAM vai dizer que já estava tudo pronto para a liberação.

Anônimo disse...

Tem que haver o zoneamento ecologico do Estado, para que, sob a egide de lei, se possa planejar investimentos. Ficar dependendo do boa vontade de funcionário publico só redunda em atraso. A Fepam é um feudo de esquerdistas e burrocratas em todos os governos. A Yeda tentou acabar com esta chacrinha xiita, mas. PT e sua historica burrice reabilitou este furunculo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/