Já tem gente de peso interessada nas obras de R$ 4,8 bilhões do metrô de Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do editor sobre o café da manhã que tomou nesta sexta com o prefeito.

O prefeito José Fortunati disse esta manhã ao editor que empresas de grande porte nacionais e estrangeiras começaram a manifestar interesse nas obras do metrô de Porto Alegre. A fase atual do projeto todo é de inscrição para os que depois participarão da fase das Propostas de Manifestação de Interesse, somente após a qual sairá o edital de licitação das obras da chamada linha 12, R$ 4,8 bilhões, que ligará a zona central ao chamado triângulo da avenida Assis Brasil, 10,3 kms.

. Na PMI anterior, apenas dois consórcios manifestaram interesse, mas um deles foi desclassificado.

. "Desta vez, tem gente de peso e em número bem maior", avisou o prefeito José Fortunati.  

5 comentários:

Anônimo disse...

Ué Políbio, mudou o tom? Tá acreditando no metrô agora?

Anônimo disse...

Quem sabe começam e terminam primeiro a revitalização do porto de Porto Alegre e depois partem para o metrô. Continuamos a "anunciar" obras sem fazê-las. Ainda mais quando se aproximam eleições. Êta politicagem barata e ineficiente!

Anônimo disse...

Enquanto isso em São Paulo avança na construção de mais Metrô,segue informação do Portal do Governo de São Paulo:
Desde 2011, o Governo do Estado de São Paulo realiza o maior investimento em transporte público da América Latina, possibilitando a 1,5 milhão de paulistas trocar os carros e ônibus por metrô ou trens.

- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

Atualmente, quatro linhas do Metrô estão em obras ao mesmo tempo. Além disso, já estão em desenvolvimento as obras da linha Laranja, que vai ligar a Brasilândia, na zona norte da capital paulista, ao centro e a extensão da Linha 2- Verde, (que funciona atualmente entre Vila Madalena e Vila Prudente) até a Dutra, na divisa com Guarulhos.

Anônimo disse...

Segundo fontes seguras apareceram varios interessados, tais como: pipoqueiros, camelos, floristas e vendedores de cachorro-quente.

Anônimo disse...

E tem gente acreditando no metro para POA. Quanta ingenuidade... De quatro em quatro anos aparece um politico "com um trenzinho debaixo do braço" (R.Pont} e as pessoas acreditam... Primeiro o governo federal vai concluir o metro de Caracas, depois as estradas na Bolivia, mais tarde as obras na Africa para ajudar os ditadores sanguinarios amigos... E por falar em ditadores da Africa, alguns beneficiados com o perdao da divida, sao proprietarios de inumeros imoveis em Paris... com a nossa ajuda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/