Entrevista, Leandro Stormer - Bolsas sobem, apesar da crise no governo americano e do calote da OGX

Leandro Stormer, Leandro & Stormer

O governo americano não conseguiu acertar o limite legal para aumentar suas despesas, paralisou milhares de servidores públicos, serviços e obras, remetendo a economia a uma incerteza que não se via há 20 anos no País. Como isto mexeu com a Bolsa?
A dos Estados Unidos não enxergou com lentes pessimistas o que acontece.

Como não?
Neste momento (14h53min) a NYSC sobe 0,42%.

Sobe?
O mercado americano enxerga duas possibilidades: 1) Um acordo entre democratas e republicanos no Congresso para muito breve, que certamente resultará em algum tipo de controle dos gastos. 2) A remessa do tema de austeridade nas contas públicas para uma discussão mais ampla e madura.

No Brasil, como estas notícias interferiram na Bolsa, somado ao calote do grupo OGX aos seus credores estrangeiros?
Da mesma forma. Neste momento, a Bolsa sobe 1,26%. As ações da OGX já caíram o que tinham que cair, passando de R$ 20,00 para R$ 0,20. Hoje, até, elas sobem 15%.

Mas o ministro Guido Mantega diz que a OGX prejudica a imagem do Brasil no exterior?
Mais do que prejudica o próprio governo? Não acredito. 

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

Gosto é do silêncio desta turma quando a bolsa desce e leva embora o dinheiro dos incautos que resolveram jogar na loteria com suas economias.

Anônimo disse...

Por quê a bolsa brasileira iria cair por causa da paralisação dos Estados Unidos, se o Brasil está paralisado há anos e a bolsa americana está a pleno vapor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/