Augusto Nunes ouve Tarso no Roda Viva

- Roda Viva é apresentado pela TV Cultura, emissora do governo de São Paulo, do PSDB. O programa tem enorme prestígio e é apresentado por Augusto Nunes. Tarso Genro abriu belo espaço para falar. Um programa deste tipo seria impensável na sua TV, a TV Educativa, onde nomes como os da ex-governadora Yeda Crusius estão vetados. 

.O Roda Viva recebeu nesta segunda-feira a noite o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Ao falar sobre a aliança de sábado entre Marina e Eduardo Campos, o governador avisou que o evento quebra a polarização PT x PSDB. Ele também falou sobre os rumos do seu governo e o de Dilma Rousseff, eleições e julgamento do mensalão.

 . Sobre as chances de haver uma maior possibilidade de segundo turno com o reforço de Marina, Tarso afirma que isso vai depender da abordagem dos políticos: “Vai depender muito do discurso político dos protagonistas, porque na política, às vezes, a soma de 2 mais 2 não é quatro. Depende de uma série de primícias que vão se articular para o futuro. A tendência é que a polarização seja agora entre a chapa da presidente Dilma e a do governador Eduardo Campos”.

 . Sobre a eleição ao governo do RS em 2014, uma recente pesquisa do Ibope afirma que Genro possui 27% das intenções de voto e está tecnicamente empatado, na primeira colocação, com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que tem 26% das preferências.

 . Participaram da bancada deste programa, que teve a apresentação do jornalista Augusto Nunes, Rosane de Oliveira (colunista de política do jornal Zero Hora), Cida Damasco (editora-executiva do jornal O Estado de S. Paulo), Sandro Vaia (jornalista e escritor), Luis Nassif (jornalista econômico e blogueiro) e Ricardo Setti (colunista da Veja Online). Houve ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. CLIQUE AQUI para ouvir e ver o programa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só falou bobagens e groselhas sem importância alguma, sempre tentando dar pinta de intelectual de esquerda.

Deveria ter falado porque quebrou de vez o Estado do RS, porque a OAB denuncia os saques dos depósitos de litigantes, sobre a denuncia do Brasil na OEA DURANTE SEU DESGOVERNO por causa da calamidade do presídio Central de POA e sobre a explosão da criminalidade no RS, além é claro, do não pagamento do piso do magistério.

Anônimo disse...

Botou o Augusto e o Setti no lugar deles. Capachos do PSDB.

Anônimo disse...

Botou os entrevistadores no bolso. Eles tentaram mas não conseguiram enredar Tarso.

Unknown disse...

O programa so tem prestigio entre engajados como vc, ne? Pois pessoas que procuram informacoes, sem engajamento, nao precisam ouvir radio, ler colunistas como o A Nunes ou o Merdal e ler jornaloes. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

E alguém precisa enredar o Tarso? Quem tem um pouco de visão não se enreda com ele. Já a gauchada essa sim está no bolso. Ele até entregou estradas para a EGR sem existência de contrato legalmente constituido tanto que a justiça mandar abrir a porteira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/