Luiz Fux: Mensalão termina antes da eleição

O novo relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, diz acreditar que a próxima fase de recursos do caso será concluída no primeiro semestre de 2014.

. O ministro afirmou que deve elaborar seu relatório e voto no processo em dez dias e o julgamento da nova etapa de apelação deve durar de dez a vinte dias.

. Ele, porém, lembrou que só poderá começar a trabalhar após a superação de três fases: a de publicação do resultado do julgamento encerrado em setembro, a de apresentação dos novos recursos pelos réus, em 30 dias, e a de manifestação do Ministério Público, em mais 30 dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zero Hora:

Rio Grande do Sul lidera crescimento na atividade industrial do país em 2013, aponta IBGE:

Produção no setor teve alta de 6% entre janeiro e agosto. Na comparação com julho, aumento foi de 0,2%

Indústria gaúcha tem resultado positivo no ano

Rio Grande do Sul lidera o crescimento da produção industrial do país em 2013. De acordo com a Pesquisa Industrial Regional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, a atividade no setor teve alta de 6% no Estado entre janeiro e agosto, seguido de perto pela Bahia (5,9%) e pelo Paraná (3,1%). No Brasil, a média ficou em 1,6%.

Na comparação com julho, a produção industrial gaúcha registrou aumento de 0,2%. O resultado é próximo do divulgado na segunda-feira, dia 7, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), que apontou alta de 0,3% no período.

No mês, a atividade no setor no país ficou estável em relação ao mês anterior. Dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, sete tiveram alta e outros sete apresentaram redução. Paraná (3,6%), Goiás (1,7%) e Santa Catarina (1,6%) obtiveram os maiores avanços, seguidos do Ceará (1,0%), São Paulo (0,6%), Minas Gerais (0,3%).

A Bahia (-8,6%), com o desligamento do setor elétrico na Região Nordeste, em agosto, mostrou o recuo mais intenso no mês e interrompeu a sequência de cinco altas, que acumularam expansão de 6,7%. Também houve perdas acentuadas no Rio de Janeiro (-4,2%), Região Nordeste (-2,2%), Pará (-1,6%) e Espírito Santo (-1,4%).

Na comparação com agosto de 2012, a indústria do Rio Grande do Sul também se destaca, com alta de 5,8%, segunda maior do país, perdendo apenas para o Paraná, que apresentou crescimento de 12,3%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Estado também registrou alta maior que a média nacional (1,4% contra 0,7%).

Anônimo disse...

Quem pode informar o que irá acabar primeiro:Mensalão,Comessão da Meia Verdade,Tranposição do Rio São Francisco,Transnordestina ou os 6 kms de Metrô da Bahia que está sendo construído há 14 anos e os trens comprados a 6anos?

Anônimo disse...

Não trouxa das 17:32 a pergunta que tem de ser feita é quando vai ser julgado o Mensalão do PSDB, ocorrido 10 anos antes que o do PT, que nem relator tem no STF e o esqueminha do Metro de SP, ocorrido desde o PSDB assumiu o governo do Estado de SP, ou seja, desde o inicio da dinastia ming, ou seja, teve que a Justiça da Suiça descobrir e o CADE mexer com o abelheiro para os órgãos de investigação se coçarem no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/