CLIQUE AQUI para ler, também. Carta ao Leitor de Veja, que é altamente esclarecedor.
Nesta reportagem da revista Veja desta semana, a jornalista Ana Luiza Daltro demonstra que a lentidão na melhoria da infraestrutura e na educação condena o Brasil ao baixo crescimento, ameaçando os avanços sociais. Leia tudo:
Desde 2010, o Brasil não sabe o que é crescimento vigoroso. A economia parece presa a uma velocidade não muito superior a 2% ao ano, ritmo insuficiente para consolidar os avanços sociais da última década. Enquanto as commodities exportadas pelo Brasil batiam recordes de valorização, os investimentos externos abundavam, possibilitando o crescimento do emprego e a expansão do crédito.
. O país também se aproveitava dos benefícios de reformas feitas anteriormente, como as privatizações, a abertura da economia e as novas legislações que permitiram o aumento dos financiamentos. Mas esses motores perderam intensidade.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
2 comentários:
Morram de inveja:
BOLÍVIA VAI LANÇAR SATÉLITE AO ESPAÇO EM DEZEMBRO
A Bolívia vai lançar um satélite ao espaço na segunda quinzena de dezembro para ampliar a cobertura de internet no país. A informação é do diretor da Agência Boliviana Espacial, Iván Zambrana, que já começou uma contagem regressiva para o lançamento do Túpac Katari. “Já estamos em contagem regressiva, faltam 74 dias para que a Bolívia chegue ao espaço. É um grande passo para o país e nos vai trazer muitos benefícios”, disse. Segundo ele, o satélite do projeto começou a ser construído em 2012 e foi necessário um investimento de US$ 300 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da China e recursos da Bolívia. O satélite pesa 5,2 mil quilos. Que tal, hein, a Bolívia na era espacial?
fonte: videversus.com.br
Os botocudos do garrão do país não ficarão para trás pois já existe a intenção ou o factoide de lançar o micro satélite Taba Jara I, o primeiro satélite movido a alfafa fabricado no mundo.
Diga pra esta jornaleiro, editor, para pedir para os patroes dela, os Civita, pararem de roubar dinheiro da educacao, via contratinhos com Governos bem comprometidos, que a eficiencia aparecera... Ah. Diga pra ela, a jornaleira, editor, pra informar aos imbecis quanto a empresa do patrao dela EMBOLSA bendendo revistinhas pra Governos, livrinhos pra Governos, etc, etc, etc. E faca um favor para os seus netos, que sao aqueles que pagarao a conta, comece a fazer APENAS jornalismo meu caro jornaleiro.
Postar um comentário