A chave é aumentar a eficiência

CLIQUE AQUI para ler, também. Carta ao Leitor de Veja, que é altamente esclarecedor.

Nesta reportagem da revista Veja desta semana, a jornalista Ana Luiza Daltro demonstra que a lentidão na melhoria da infraestrutura e na educação condena o Brasil ao baixo crescimento, ameaçando os avanços sociais. Leia tudo: Desde 2010, o Brasil não sabe o que é crescimento vigoroso. A economia parece presa a uma velocidade não muito superior a 2% ao ano, ritmo insuficiente para consolidar os avanços sociais da última década. Enquanto as commodities exportadas pelo Brasil batiam recordes de valorização, os investimentos externos abundavam, possibilitando o crescimento do emprego e a expansão do crédito.

 . O país também se aproveitava dos benefícios de reformas feitas anteriormente, como as privatizações, a abertura da economia e as novas legislações que permitiram o aumento dos financiamentos. Mas esses motores perderam intensidade. CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Morram de inveja:
BOLÍVIA VAI LANÇAR SATÉLITE AO ESPAÇO EM DEZEMBRO
A Bolívia vai lançar um satélite ao espaço na segunda quinzena de dezembro para ampliar a cobertura de internet no país. A informação é do diretor da Agência Boliviana Espacial, Iván Zambrana, que já começou uma contagem regressiva para o lançamento do Túpac Katari. “Já estamos em contagem regressiva, faltam 74 dias para que a Bolívia chegue ao espaço. É um grande passo para o país e nos vai trazer muitos benefícios”, disse. Segundo ele, o satélite do projeto começou a ser construído em 2012 e foi necessário um investimento de US$ 300 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da China e recursos da Bolívia. O satélite pesa 5,2 mil quilos. Que tal, hein, a Bolívia na era espacial?
fonte: videversus.com.br

Os botocudos do garrão do país não ficarão para trás pois já existe a intenção ou o factoide de lançar o micro satélite Taba Jara I, o primeiro satélite movido a alfafa fabricado no mundo.

Unknown disse...

Diga pra esta jornaleiro, editor, para pedir para os patroes dela, os Civita, pararem de roubar dinheiro da educacao, via contratinhos com Governos bem comprometidos, que a eficiencia aparecera... Ah. Diga pra ela, a jornaleira, editor, pra informar aos imbecis quanto a empresa do patrao dela EMBOLSA bendendo revistinhas pra Governos, livrinhos pra Governos, etc, etc, etc. E faca um favor para os seus netos, que sao aqueles que pagarao a conta, comece a fazer APENAS jornalismo meu caro jornaleiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/