FMI revisa para baixo crescimento do PIB para 2014. O vôo de galinha registrará avanço de apenas 2,5%, o mesmo previsto para este ano.

Antes doFMI, The Economist já tinha previsto o vôo de galinha da economia brasileira sob Dilma.



O Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve sua projeção de crescimento econômico para o Brasil em 2,5% neste ano, mas reduziu a estimativa para 2014, de 3,2% para 2,5%. No início do ano, o Fundo projetara um crescimento de 4% para o Brasil em 2013. Será o menor crescimento entre os emergentes.

. O Brasil cresceu apenas 0,9% no ano passado.


 "A inflação mais alta reduziu a renda real e pode pesar sobre o consumo, enquanto restrições de oferta e incerteza política podem continuar a conter a atividade", disse o FMI em seu relatório Perspectiva Econômica Mundial, divulgado nesta terça-feira. 

14 comentários:

Anônimo disse...

a The Economist conseguiu perceber o que nem a propria brasileirada ainda se deu conta...

nos faltam valores culturais, morais e éticos para podermos construir uma nação economicamente sustentável...

bastou uns quatro anos com alguma entrada extra de dinheiro para a brasileirada sair gastando tresloucadamente sem pensar no dia seguinte, achando que a fonte jamais secaria...

nenhuma reforma politica, administrativa ou estrutural foi feita no país nos tempos das vacas gordas...

o resultado esta ai...

a brasileirada adora comprar penduricalhos para decorar a casa sem nem ainda ter subido as paredes...

Anônimo disse...

A revista The Economist é uma das mais conservadoras do mundo e é adorada por papagaios brasileiros que adoram repetir fala de gringo sem analisar o cenário mundial.
Brasil vai quebrar, acabou o crescimento, blábláblá.
Toda essa bobagem é repetida desde o primeiro mandato do Lula por jornalistas que são contra o PT. O mais engraçado é que nada disso aconteceu. Alguns, como o Diogo Mainardi, pediram as contas devido a vergonha, pois nenhuma das suas profecias se concretizaram. Nesse número da The Economist o recado para o Brasil é o seguinte: voltem a aumentar a taxa de juros que nós estamos perdendo dinheiro. Só isso.

Anônimo disse...

petralha das 15:32,

o Brasil nao vai quebrar, ja quebrou!

o que ainda aparenta uma certa tranquilidade eh a maquiagem excessiva do desgoverno em todos os setores...

a inflação, por exemplo, eh controlada as custas do endividamento da Petrossauro...

e as baixas taxas de desemprego sao mantidas com a contabilidade criativa de considerar que quem recebe o Bolsa-Familia esta empregado e, ate onde sei, essa gente não entra no calculo...

são MILHÕES de brasileiros!!!!!

deixe essa gente sem Bolsa-Familia pra ver os números macabros de desempregados que irão aparecer...

sem falar a divida publica, que já bateu na casa do trilhãozinho...

Anônimo disse...

E tem gente que acha que entende algo de economia, como o anônimo das 15:32...
Acorda meu, o sonho acabou e não era de creme !!!! Deve ser funcionário público, porque ativo na produção de bens, como eu, certamente não és. Vives em outro país que não Banânia, vai no super ou vai almoçar fora, depois me diz alguma coisa.
A propósito, a GM acabou de aumentar o preço de suas carroças e dê-lhe povo a comprar sem nem ter condições de manter...

Anônimo disse...

Quanto dinheiro público será que embolsa o pelego twiteiro das 15:32 ?

Essa esquerdalha dá asco!

Anônimo disse...

Anônimo das 15:32 eu acredito num pibão de 2% este ano e de 2,2 em 2014 pois haverá eleição e o desembolso do Governo será bem maior que os últimos 3 anos.Lembram-se de 2009 ano de elição,o pib foi de 7,5%?Só que Paraguai,Perú,Colômbia estão crescendo mais de 7% ao ano a muito tempo.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 15:32.
É por isso que o Brasil sempre será um país de retardados. Nunca entendem a mensagem que está nas entrelinhas. Sempre acabo dando uma olhada nessa revista, pois sou economista. Posso garantir que é um tipo de publicação para não se levar muito a sério, serve até pra dar umas boas risadas. Pelos comentários duvido que alguém tenha lido as quatorze páginas da reportagem. Gostaria de recomendar a leitura para os senhores, mas como duvido que saibam alguma coisa de inglês nem vou perder o meu tempo.

Surfista Prateado disse...

A manchete deveria ser: HOW BRAZIL BLOWN IT.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: qual a previsão do crescimento da inglaterra, Espanha, Portugal, enfim da europa toda? resposta: em torno de 1%, ou seja, menos da metade do Brasil.

Anônimo disse...

Então anonimo das 15:32. Os teus petralhas estão atendendo o recado da Economist? Como tu explicas os aumentos dos juros?

Gil Rikardo disse...

De acordo com a nossa presidente Dilma, o FMI esta mal informado.

Unknown disse...

O bom quando leio estas manifestacoes, como asua, e de que o Nelson Rodrigues tinha razao: o jornaleiro brasileiro nao so tem a alma do cachorro vira latas, mas como e o proprio vira latas. Vc imaginou, editor, se um jornaleiro, como vc, la pelas bandas dos EUA escrve opinioezinhas como as suas? Torcendo contra o PROPRIO PAIS?

Gil Rikardo disse...

Prosperidade para a cambada é ter 10 cartões de crédito, automóvel financiado em 84 vezes, e passear nos shoppings e hipermercados da vida.
Realmente, somos um povinho!

Anônimo disse...

A alma do porco não, mas é o proprio porco chamado Carlos Sgarbi!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/