Artigo, José de Souza Martins - Fator cabulação (o caso da desagregação da USP)

Covardes - mascarados para fugir à identificação - estes fascio-comunistas ao lado quebram a marretadas a porta da reitoria da USP. A foto é da semana passada. A invasão foi para "reivindicar" voto de todos, igualitário, para reitor. 


Este artigo de José de Souza Martins, ex´professor de Cambridge e Trinity Hall, autor do livro "A sociologia como aventura", tanto serve para o caso da USP como pode ser usado para descrever o que acontece com a educação brasileira - especialmente do RS. A USP era a única unversidade brasileira que constava do ranking das 200 melhores do mundo. Era.  O artigo foi publicado no Estadão deste domingo. O editor leu, anotou e publica o texto completo:

A USP está em 93º lugar na lista das 100 melhores universidades do mundo em Ciências da Vida, no ranking de 2013 do Times Higher Education (THE), o mais prestigioso indexador internacional do gênero. São cerca de 50 as Ciências da Vida abrangidas por essa classificação, o que inclui anatomia, bioquímica, biologia, botânica, ecologia, genética, ciências da saúde, imunologia, biologia marítima, neurociência, farmacologia e zoologia.

. Em 2013, a USP ficou em 61º/70º lugar no ranking do THE das 100 universidades de melhor reputação no mundo. Esse ranking é construído com base em avaliação subjetiva e pontuação atribuída por 16.639 pesquisadores de 144 países. A proporção de pesquisadores por área de conhecimento é balanceada. São pesquisadores consagrados, acadêmicos com publicações, pessoas mais bem situadas no mundo acadêmico e "que melhor conhecem a excelência de nossas universidades".

. No entanto, a USP, em seu conjunto, neste ano não aparece na lista das 200 melhores universidades. Entrou no ranking em 2005, em 196º lugar, subiu para o 178º em 2012 e subiu mais ainda, para o 158º, em 2012. Nesse ano, teve a mesma pontuação que as Universidades de Tel-Aviv e de Birmingham e melhor pontuação que prestigiosas universidades como a de Ottawa (Canadá), de Bonn (Alemanha) e Liverpool (Inglaterra). A USP não caiu sozinha na classificação do THE. Tel-Aviv, Bonn, Ottawa e Liverpool também caíram, embora ainda apareçam na lista das 200 melhores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí não pode ser chamado de estudante.São profissinais em azucrinar a vida da USP.

Luiz Vargas disse...

O que está por detrás disto são os quadrilheiro$ PeTralha$ e o que eles miram é a eleição estadual em São Paulo em 2014. As ordens possivelmente ParTem de um certo in$tituto, com método e estrategia.
Coisa de quadrilheiro$ que tem hordas de mercenários lobotomizados à disposição para fazer os servicinhos sujos quando é conveniente.

Anônimo disse...

Não é de se espantar toda essa quebradeira na USP, lá é o reduto do estado maior petista, socialista, comunista brasileiro. A Marilena Chaui et caterva sempre pregaram contra a moral, os bom costumes "burgueses", afirmando que a vida deve ser vivida sem regras e preconceitos. Um dia, o trabalho de formiguinha obtém exito e a barbárie se torna a norma vigente do comportamento dos estudantes da instituição e da sociedade que se deixou influenciar por esses intelectuais de papel crepom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/