- Roda Viva é apresentado pela TV Cultura, emissora do governo de São Paulo, do PSDB. O programa tem enorme prestígio e é apresentado por Augusto Nunes. Tarso Genro abriu belo espaço para falar. Um programa deste tipo seria impensável na sua TV, a TV Educativa, onde nomes como os da ex-governadora Yeda Crusius estão vetados.
.O Roda Viva recebeu nesta segunda-feira a noite o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Ao falar sobre a aliança de sábado entre Marina e Eduardo Campos, o governador avisou que o evento quebra a polarização PT x PSDB. Ele também falou sobre os rumos do seu governo e o de Dilma Rousseff, eleições e julgamento do mensalão.
. Sobre as chances de haver uma maior possibilidade de segundo turno com o reforço de Marina, Tarso afirma que isso vai depender da abordagem dos políticos: “Vai depender muito do discurso político dos protagonistas, porque na política, às vezes, a soma de 2 mais 2 não é quatro. Depende de uma série de primícias que vão se articular para o futuro. A tendência é que a polarização seja agora entre a chapa da presidente Dilma e a do governador Eduardo Campos”.
. Sobre a eleição ao governo do RS em 2014, uma recente pesquisa do Ibope afirma que Genro possui 27% das intenções de voto e está tecnicamente empatado, na primeira colocação, com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que tem 26% das preferências.
. Participaram da bancada deste programa, que teve a apresentação do jornalista Augusto Nunes, Rosane de Oliveira (colunista de política do jornal Zero Hora), Cida Damasco (editora-executiva do jornal O Estado de S. Paulo), Sandro Vaia (jornalista e escritor), Luis Nassif (jornalista econômico e blogueiro) e Ricardo Setti (colunista da Veja Online). Houve ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
CLIQUE AQUI para ouvir e ver o programa.
Só falou bobagens e groselhas sem importância alguma, sempre tentando dar pinta de intelectual de esquerda.
ResponderExcluirDeveria ter falado porque quebrou de vez o Estado do RS, porque a OAB denuncia os saques dos depósitos de litigantes, sobre a denuncia do Brasil na OEA DURANTE SEU DESGOVERNO por causa da calamidade do presídio Central de POA e sobre a explosão da criminalidade no RS, além é claro, do não pagamento do piso do magistério.
Botou o Augusto e o Setti no lugar deles. Capachos do PSDB.
ResponderExcluirBotou os entrevistadores no bolso. Eles tentaram mas não conseguiram enredar Tarso.
ResponderExcluirO programa so tem prestigio entre engajados como vc, ne? Pois pessoas que procuram informacoes, sem engajamento, nao precisam ouvir radio, ler colunistas como o A Nunes ou o Merdal e ler jornaloes. Entendeu, ou quer que eu desenhe?
ResponderExcluirE alguém precisa enredar o Tarso? Quem tem um pouco de visão não se enreda com ele. Já a gauchada essa sim está no bolso. Ele até entregou estradas para a EGR sem existência de contrato legalmente constituido tanto que a justiça mandar abrir a porteira.
ResponderExcluir