Sulgás aumenta preços do gás para veículos (14,4%) e indústria (9,7%). Economia gaúcha é estrangulada por preço alto e falta de gás.

A partir do dia 16 de novembro a empresa estatal estadual gaúcha Sulgás cobrará mais caro pelo gás que distribui no RS:
- Indústria e comércio – 9,7%
- Veículos  – 14,4%

. O gás que abastece o Estado vem da Bolívia. Os contratos estão todos estabelecidos em dólar. Como o dólar valorizou, a Sulgás foi obrigada a reajustar os preços para manter suas margens.

. Será inevitável que indústria, comércio, fretes e tarifas de táxi remetam o reajuste para seus preços finais, o que pressionará a inflação para cima.

. O consumo de gás no RS foi estrangulado pelas limitações do gasoduto, estrangulando a economia.

. A Bolívia não tem como fornecer mais insumo e a única alternativa é levar adiante projetos paralisados há 10 anos e que propõem instalar um terminal de gás natural liquefeito em Rio Grande ou Tramandaí, o que permitiria multiplicar por quatro o atual consumo.

. As reclamações sobre as limitações do gasoduto brasileiro-boliviano são enormes também em SC e PR. 

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/