PF leva para depor número 2 do ministério do Trabalho, revelando outro escândalo de corrupção no governo Dilma

Nas redes sociais, já repercute a notícia. Na foto, Dilma nem olha para a sabujice do seu então ministro do Trabalho. 

A Polícia Federal (PF) afirmou ter apreendido nesta segunda-feira (9) R$ 500 mil em dinheiro vivo, além de carros de luxo e aeronaves.

No seu site www.veja.com.br desta tarde, a revista Veja informa que o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Roberto dos Santos Pinto, foi conduzido nesta segunda-feira para prestar depoimento na Polícia Federal (PF) sobre suspeitas de irregularidades em convênios da pasta com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Minas Gerais. Leia tudo:

A ação faz parte da Operação Esopo, deflagrada nesta manhã pela Receita Federal, em conjunto com a PF, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União.

. Segundo a assessoria do ministério, o secretário-executivo já foi liberado. Paulo Roberto dos Santos Pinto é o segundo na hierarquia do ministério, logo abaixo do ministro, Manoel Dias.

. Agentes da PF também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do ministério, onde chegaram por volta das 7 horas e fecharam o terceiro andar, onde fica a Secretaria de Políticas de Empregos. Três horas depois, saíram levando documentos para a investigação.

. O delegado da PF Eduardo Izel, responsável pela ação, não forneceu detalhes sobre as investigações. O Ministério do Trabalho diz que aguarda o pronunciamento da PF para se manifestar. Há informação de que outros dois servidores da pasta também estariam sendo investigados.

. Operação – A ação da PF apura indícios de diversos crimes, incluindo fraude à licitação, corrupção, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão em empresas, órgãos públicos e residências.

15 comentários:

Anônimo disse...

Diferente do tempo do FHC e do PSDBosta. A PF é republicana e busca as falcatruas. Ou vocês acham que somente tem bandido no PT?

Anônimo disse...

Mais uma enxadada e mais minhocas aparecem.

Anônimo disse...

O PT tem tanta corrupção , mas tanta corrupção, que mesmo com as centenas de milhões de reais pagas para a imprensa amestrada não se consegue evitar denúncias fundamentadas!

Anônimo disse...

Petista tem óóóóóódio de FHC,será que é Amor ou dor de cotovelo?Petista, vou dar um conselhinho esqueçam o passado e olhem para o futuro,vcs não foram colocados no governo para fazer pior que os anteriores, ou foram?

Anônimo disse...

Petista tem óóóóóódio de FHC,será que é Amor ou dor de cotovelo?Petista, vou dar um conselhinho esqueçam o passado e olhem para o futuro,vcs não foram colocados no governo para fazer pior que os anteriores, ou foram?

Anônimo disse...

É que no governo lula e dilma a Policia e o MP são republicanos, ou seja, não acochambram nada, como fazia o engavetador geral da Republica (segundo Pedro Simão) Geraldo Brindeiro. E a PF só faltava vestir a Camisa Tucana, a ponto de prender sequestrador e botar a camisa no elemento a força.

Por fim, é bom lembrar que nesse Ministério esta o PDT de Vieira da Cunha e Fortunati.

Anônimo disse...

Tem gente que não acompanha fica xeretando, o pessoal do Ministério do Trabalho é do PDT. O mesmo PDT de Brizola, Colares, Romildo, Fortunati e outros.

Anônimo disse...

Não é passado
É só Ver propinão do metrô em São Paulo.

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba é do PDT os envolvidos.
Partido do Fortunati. Do Vieira.
Não dêem notícias infundadas. Não paguem mico

Anônimo disse...

O pt é como carro velho se arrasta para frente, mas os faróis iluminam para trás.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O ALVO AGORA E O PDT...

Jaguariense disse...

Já que o PDT está sendo alvo de investigações, quem sabe informar sobre aquela notícia dada, na volta do Brizola do exílio, sobre os quarenta e poucos milhões de dólares enviados pelo Fidel para formação dos grupos dos onze? Teve gente que se atreveu a cobrar do Briza o destino do dinheiro, porém, parece, deram um "cala-te boca" nele... Nunca mais tocaram no assunto!!!

Cesar disse...

Eu concordo plenamente com os petistas quando dizem que sempre se roubou neste País.Sempre se roubou e vão continuar roubando pois o DNA de "todos" os políticos e da cachorrada que fica a volta, está impregnada do virus, corrupção!Não é ladrão, vai para a política, pronto , virou! Mas também não concordo com os petralhinhas de plantão, quando ficam comparando os ladrões deles com os de outros partidos. O PT, veio para moralizar o País, conforme eles mesmos diziam, e estão se locupletando, roubando em todos os niveis,como nunca antes roubaram neste País, e não importa se tem outros partidos juntos, pois eu digo à vocês: diz-me com quem andas e dirtei-ei quem és! As espécies se atraem, petralhas,pois ninguém anda junto,e senta na mesma mesa diariamente, com pessoas que não se tem afinidade! Entendam como quiserem, e podem contestar, pois é um direito que todos nós temos em uma democracia, mas contestem com argumentos e não com baixarias, como é o caso deste xiitas raivosos do partido dos vermelhos, que de tanto ódio que tem contra quem os contesta que perdem a razão.

Anônimo disse...

Acho que o problema está no tamanho do Olho, acho que o Olho dos petistas é muito grande.

Anônimo disse...

O PDT é um partido satélite, mas onde tem alguma coisa tem falcatrua. No PDT de Porto Alegre, do Fortunati, tem CPI da Procempa rombo de 50 milhões. E olha que o dito rombo do mensalão era de 70 milhões. Tem um processo que corre em segredo de justiça sobre um rombo de 65 milhões de dólares na CEEE no governo Simon. Tem o processo do DETRAN no governo Yeda. Tem o Mensalão do PSDB de Minas Gerais. Agora tem a formação de cartel nas licitações do metro de São Paulo nos 20 anos de governo PSDB. Quando vai mudar isto, ninguém sabe!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/